Miguel Carreira Publicado Fevereiro 26, 2022 Publicado Fevereiro 26, 2022 Bom dia a todos, o meu nome é Miguel. Iniciei a montagem de um aquario de agua doce, e ao 4 dia apos ter colocado aguae defazer a renovação da mesma todos os dias, reparei que os troncos e as plantas, estao todos cheios de filamentos que parecem gelatina! Alguém me pode ajudar sobre o assunto? Nao entendo como surgiram assim subitamente, nem como os limpar. Criam uma pelicula intensa nas olantas , nas tubagens e nos troncos! OBRIGADO Citar
JoãogaFernandes Publicado: Fevereiro 26, 2022 Publicado: Fevereiro 26, 2022 Viva Miguel, Tipo isto? Se sim, é biofilm, não tem com que se preocupar. Pode ir tirando com a mão que ele ao fim de um mês acaba por desaparecer. Abraço Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Miguel Carreira Publicado: Fevereiro 26, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2022 boa tarde João. mto obrigado pela resposta. vou colocar umas fotos. o problema é q vai obstruindo o filtro Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 26, 2022 Publicado: Fevereiro 26, 2022 Boas Miguel Carreira Bem vindo ao Fórum. Não tens que te preocupar,arranjas uma escova de dentes que não tenha sido usada e que vai só servir mesmo só para isso,e com a escova vais retirando,como já te foi dito pelo João Fernandes isso acaba por desaparecer. Como ainda agora começastes a fazer o ciclo do azoto,é natural que isso te vá aparecer. Saudações Citar
Miguel Carreira Publicado: Fevereiro 26, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2022 Boa noite Alvaro, Muito obrigado pelo comentario. O problema que eu vejo é qu eos filamentos invadem o filtro fazendo com que o mesmo deixe de funcionar normalmente e as tubagens. Mesmo a mudar a agua diariamente parece que crescem cada vez há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas Miguel Carreira Bem vindo ao Fórum. Não tens que te preocupar,arranjas uma escova de dentes que não tenha sido usada e que vai só servir mesmo só para isso,e com a escova vais retirando,como já te foi dito pelo João Fernandes isso acaba por desaparecer. Como ainda agora começastes a fazer o ciclo do azoto,é natural que isso te vá aparecer. Saudações mais. Vou tentar colocar fotografias . Muito obrigado de novo 😞 Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 26, 2022 Publicado: Fevereiro 26, 2022 Miguel,não precisas de mudar a água diariamente basta que limpes como eu te disse com uma escova,mesmo sendo uma escova velha bem lavada e que fique só para o efeito,e todos os dias vais tirando o que podes,pois se isso acontecesse já com o ciclo do azoto feito os peixes comeria isso,chamavam-lhe um figo. Estares a mudar muitas vezes a água atrasa mais o ciclo. Saudações Citar
JoãogaFernandes Publicado: Fevereiro 27, 2022 Publicado: Fevereiro 27, 2022 Olá Miguel, Assino por baixo o que o Álvaro referiu. Como neste momento não tens peixes, tens de tirar manualmente. Quando introduzires a equipa de limpeza, eles vão eliminar de vês com isso. Relativamente à obstrução do filtro, lá está, é teres cuidado e ires limpando diariamente. Não precisas de tirar água porque o problema não é da água. Basta removeres com uma pinça ou uma escova de dentes. Outra solução é aspirares, mas não precisas de tirar muita água. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts