Carlos Carvalheira Publicado: Junho 17, 2022 Autor Share Publicado: Junho 17, 2022 (editado) 4 dias superados ... e tudo a zero 😄 next phase 7 dias para TPA e fertilizante caseiro para cima .... Fauna Introduzida nas últimas 2 semanas: Checks na última mudança de água 4 Endlers - Check 11 Ottos - Pelo menos 10 Check 8 Amanos - Pelo menos 7 Check Editado Junho 18, 2022 por Carlos André imagem 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 18, 2022 Share Publicado: Junho 18, 2022 Não se consegue ver a imagem. De qualquer maneira, parabéns! Já tem alguma fauna, o tanque? Eu estou a lutar contra um surto de cianobactérias 😔 ... são poucas, por enquanto, mas vão aparecendo aqui e ali. Estou a tentar de tudo para que aquilo não se espalhe. Pode significar o fim do meu aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Junho 18, 2022 Autor Share Publicado: Junho 18, 2022 corrigido Ciano é lixado 😞 felizmente nunca tive e nao faço a minima como a combateria .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 19, 2022 Share Publicado: Junho 19, 2022 Estou a gostar, mas a água parece-me ainda um bocadinho turva. É da fotografia, ou está mesmo assim? Quanto ao crescimento das plantas... nada a apontar! Que modelo de calha usas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Junho 19, 2022 Autor Share Publicado: Junho 19, 2022 (editado) é da foto ... luzes todas apagadas por causa do reflexo, só mm a luz do aqua e apple 11 de maquina fotográfica lol não se pode pedir muito mais :S twinstar 120 S-Line III a 100% 6 horas de luz esta semana devo aumentar gradualmente até ás 7 pois já estou a dicionar adubo .... agora é que é a prova dos 9 enquanto ás algas mas para já os 3/4ppm de P04 que meti ontem já foram todos consumidos nao restou nada após 24h, amanhã leva com o N (NO3) de manhã á noite vejo se ainda restam nitratos ... se se mantiverem a zero é porque a plantas chupam todinho 😄 e aí vão crescer ehehhe agora tenho que estudar as tesouradas nas rotalas .. sendo de caule devem dar origem a dois novos segmentos mas depois fica meio esquisito a outra hipotese é corte e replantar mas a coisa está a ficar full lol amanhã tiro uma foto de topo para se ver a densidade das rotala's a ideia era criar uma forma de colina com duas cores a frontal verde e atrás vermelha mas agora vejo que deixei pouco espaço de altura no lado esquerdo .... Editado Junho 19, 2022 por Carlos André Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 20, 2022 Share Publicado: Junho 20, 2022 Fogo... tu estudas tudo isso ao detalhe. Não tenho paciência para tantas medições, eu... vou controlando a olho. Eheh. Recomendas essa calha? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Junho 20, 2022 Autor Share Publicado: Junho 20, 2022 nos detalhes é que estão os .. Ses 😉 ... é uma boa maneira de se perceber todo o processo depois automatizas-te e abandona-se os testes porque a coisa passa ao estavel ... mas nestas primeiras fazes é conveniente saber-se ao certo se tens execessos ... pk com execessos veem as ... Algas 😄 ... bom a calha ... acho que em termos de espectro está bem balanceada mas exactemente no mesmo sitio mesma altura mm tempo e etc esta deve puxar mais pelos verdes a rotala green pareçe estar a crescer de modo mais acelarado comparada com a H'ra mais isso são pormenores. em termos de look estou contente é slim tem potencia um bom acabamento (também para o preço dela se nao tivesse era disparate) se fosse hoje e já tivesse passado pela experiencia desta provavelmente iria para uma chihiros .... porquê? esta versao nao tem controlador incorporado, tens que comprar um BT controller á parte, se a luz vai a baixo pimba perdes a conectividade e já eras .... espectro nao consegues mudar ... a velha historia do ah e tal os nosso engenheiros adequaram á luz perfeita ..... um aquario nao é só para tirar fotos e gabarmo-nos o quao bons somos a reproduzir biótopos é também para podermos apreciar a fauna e flora por exemplo em activiadde nocturna (os meus amanos teimam em só aparecer ao entardecer) pareçe que adiviham que as luzes se vão apagar lol logo um modo que se assemelhasse ao lunar ou crepusculo era espectacular nesta não dá apenas consegues regular a intensidade mas sempre com o risco de faltar a luz e a programação vai-se tem que se emparelhar novamente o device (tb pode ser deste controlador isso já nao sei) mas tirando isso nao posso dizer que nao estou contente 😄 até ao próximo natal deve fazer outro ... bem mais pequenito e vou para um chihirios e faço a comparação Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Junho 20, 2022 Share Publicado: Junho 20, 2022 Eu tenho de deixar este forum... Só me apetece pegar e montar um aquario novo todo plantado e com CO2 e tudo e tudo e tudo! Excelente trabalho! Parabéns! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 21, 2022 Share Publicado: Junho 21, 2022 21 hours ago, Carlos André said: bom a calha ... acho que em termos de espectro está bem balanceada mas exactemente no mesmo sitio mesma altura mm tempo e etc esta deve puxar mais pelos verdes a rotala green pareçe estar a crescer de modo mais acelarado comparada com a H'ra mais isso são pormenores. em termos de look estou contente é slim tem potencia um bom acabamento (também para o preço dela se nao tivesse era disparate) se fosse hoje e já tivesse passado pela experiencia desta provavelmente iria para uma chihiros .... porquê? esta versao nao tem controlador incorporado, tens que comprar um BT controller á parte, se a luz vai a baixo pimba perdes a conectividade e já eras .... espectro nao consegues mudar ... a velha historia do ah e tal os nosso engenheiros adequaram á luz perfeita ..... um aquario nao é só para tirar fotos e gabarmo-nos o quao bons somos a reproduzir biótopos é também para podermos apreciar a fauna e flora por exemplo em activiadde nocturna (os meus amanos teimam em só aparecer ao entardecer) pareçe que adiviham que as luzes se vão apagar lol logo um modo que se assemelhasse ao lunar ou crepusculo era espectacular nesta não dá apenas consegues regular a intensidade mas sempre com o risco de faltar a luz e a programação vai-se tem que se emparelhar novamente o device (tb pode ser deste controlador isso já nao sei) mas tirando isso nao posso dizer que nao estou contente 😄 até ao próximo natal deve fazer outro ... bem mais pequenito e vou para um chihirios e faço a comparação Eu estou a pensar mudar a minha e estava inclinado para uma igual à tua exactamente por essa "falta" de calibração. Sou muito preguiçoso para andar a ver que cores ficam melhor aqui e ali. E se os engenheiros já a vendem calibrada como deve ser, eu acredito nos engenheiros. Eheh. Mas tenho que estudar mais um bocadinho... ainda terei muito tempo para pesquisar. Obrigado pela tua opinião! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 21, 2022 Share Publicado: Junho 21, 2022 19 hours ago, Diogo.Sousa said: Eu tenho de deixar este forum... Só me apetece pegar e montar um aquario novo todo plantado e com CO2 e tudo e tudo e tudo! Excelente trabalho! Parabéns! Estás à espera de quê? Começa a construir esse tal aquário todo todo. Eheh. Não precisas de pressas... o meu demorou mais de um ano a ser idealizado. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Junho 21, 2022 Share Publicado: Junho 21, 2022 Mais uma vez parabéns! Está top! agora e deixar maturar e colocar um cardume a sério. já tens isso definido? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 21, 2022 Share Publicado: Junho 21, 2022 4 hours ago, Vasco Ferreira said: já tens isso definido? Para um aquário desse tamanho, o melhor são mesmo os Nariz de Bêbado! O comportamento deles é fantástico! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Junho 21, 2022 Share Publicado: Junho 21, 2022 Tetra limão... Tb gosto muito Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Junho 23, 2022 Autor Share Publicado: Junho 23, 2022 cardume só para depois das ferias nao me quero ausentar e meter aqui 30 peixinhos a botarem amonia e nitratos á farta e eu nao poder controlar lollll ficam aqui mais umas fotos de outra perspectiva e um filmezito de uns bigodes 😄 https://photos.google.com/share/AF1QipMdlUN-0fT6bqYOKA_8N6hcqAdtQ3Hv4VAadcAPNcsGI0gmcqHqrwcjp-EI-Ztd5w/photo/AF1QipNxGIwBZkmFqhcUPwDX6-P1cgwjY0DXgfaDDHsI?key=UDRyNjBHVVBDalBqSXVOdjM1aE01UWthR0hQVDlB 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 24, 2022 Share Publicado: Junho 24, 2022 Tudo com excelente aspecto, Carlos. Os meus parabéns! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Junho 27, 2022 Autor Share Publicado: Junho 27, 2022 Update; Novas adições e o primeiro foco de alga 😄 nada de preocupante para já .... o que me está a deixar desconfortável é a reinicki mas logo tiro umas fotos para ver se os mais experientes mandam umas dicas. Fotes ; totalmente localizada aqui ainda nao lhe fiz nada mas se começar a descambar trato-lhe da saude com a bela da escova de dentes 😄 os amano e os otto nao lhe tocam :S a aclimatizar os novos residentes 😄 https://photos.google.com/share/AF1QipMdlUN-0fT6bqYOKA_8N6hcqAdtQ3Hv4VAadcAPNcsGI0gmcqHqrwcjp-EI-Ztd5w/photo/AF1QipM6y_0s7tdjpblZCUi_LLt_dmRE3cojgf02hgs4?key=UDRyNjBHVVBDalBqSXVOdjM1aE01UWthR0hQVDlB escusado dizer que agora só vejo um outro a sair da toca ao entardecer .... os amano já estão á vontade e passeiam á descarada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 27, 2022 Share Publicado: Junho 27, 2022 Que inveja desse tapete. Eheh. Continua o bom trabalho! Gostei da opção de cor dos camarões! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Julho 13, 2022 Autor Share Publicado: Julho 13, 2022 Bom aqui ficam mais umas fotozitas .... nesta ultima saída de casa de 4 dias tive um precalço ... diga-se azelhiçe 😞 mas fica aqui a nota para que outros não façam a mesma "burriçe" ... TPA normal ...junto á pressa Equilibrium em pó no contentor ... não faço medições de GH (assim td á vontadinha) passados 4 dias volto e ... melt das reinicki buahhhhhhh aprendisagem ... equilibrium não substitui Micros como me disseram na loja 😞 ... acabei por comprar um fert Micro Liquido ... á espera dos sais 😄 e do magnesium de qualquer maneira já consegui estabilizar o melt e já estão a crescer de novo mas o look ficou mais deprimente ... dps com tempo tiro uma completa mas agora ficam com uns apontamentos da camaronagem 😄 os amanos já estao maiores que os camaroes de espinho lol "The Pink Cave" ... when it was Pink "Blue Dot on the Horizon" "What m'I ? Blue ? Red ?naaaa I'm pregnant .." Esta já não a vejo já faz uns dias. "Marines Platoon" "Blue Neon" 😄 "White Spotted buces" "I'm a Blue a Blue Dark" "Hiding Somewhere" "The Blue's in the Green Fields" "Sparkling Blue" "Get out of My Way" "I will be a Mom" "Bamboo Jungle Behind" . "I'm Flying Around" "Advanced Guard" "Look at my Mustache" "Transparency's" 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Julho 13, 2022 Share Publicado: Julho 13, 2022 🙂 Já chegaste àquele ponto onde qualquer sitio que apontes a câmara tem um motivo de interesse. Isso está com muito bom andamento. Começa a preparar as tesouras para dar uma aparadela nesse tapete. Eheh. O melt não me parece ter sido muito grave. Ou então recuperaram muito depressa. É o que dá inventar na fertilização ( 😛 brincadeirinha). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Correia Publicado: Julho 13, 2022 Share Publicado: Julho 13, 2022 Espectacular 😍 cheio de vida esse tanque!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Julho 13, 2022 Autor Share Publicado: Julho 13, 2022 1 hour ago, JoseCarlosMarques said: 🙂 Já chegaste àquele ponto onde qualquer sitio que apontes a câmara tem um motivo de interesse. Isso está com muito bom andamento. Começa a preparar as tesouras para dar uma aparadela nesse tapete. Eheh. O melt não me parece ter sido muito grave. Ou então recuperaram muito depressa. É o que dá inventar na fertilização ( 😛 brincadeirinha). pois inventei lolll "substitui" os meus micros por uma cena "equilibrada" lolll que desiquilibrou :S mas por agora os micros da tropica já estão a fazer efeito mas com a quantidade de agua e densidade de plantas que tenho tem que ser 20ml semana sai caro ... assim que chegar o mix de micros eu depois digo-te se resulta ou não. tesouradas já vou na segunda poda nas rotalas lollllll e mais uma semana lá vai ter que ser outras vez Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Julho 15, 2022 Autor Share Publicado: Julho 15, 2022 aqui fica 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Julho 15, 2022 Share Publicado: Julho 15, 2022 Está fantástico. Acho que vou ter que mudar para uma luz melhor, para ver se começo a ter um resultado que se pareça com o teu. Eheh. Mas que raio se passa com os teus Amano? Isso é um caso de estudo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Julho 15, 2022 Autor Share Publicado: Julho 15, 2022 a foto acima nao é de uma amano é um neocaridina ... deveria ser blue só que este saiu mais wild lol os wild quase nao teem cor este pareçe que ja teve estirpes de red e de yeallow ou referes-te aos que se veem na foto do aqua ? se te referes ao tamanho sim ja estão quase todos em tamanho gamba ehheh. td ajuda ... luz, solo, paciencia, ah e já me esquecia ... fertilizante caseiro 😉 lollllllllll tens que ter calma neste, aquilo que se vê a crescer a olhos vistos é mesmo só as rotalas pk de resto tanto a cuba como a monte carlo ainda nao arrancaram .... devem estar á espera que eu meta o magnesio que por sinal nunca mais chega lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Julho 16, 2022 Share Publicado: Julho 16, 2022 11 hours ago, Carlos André said: tanto a cuba como a monte carlo ainda nao arrancaram Não parece nada!!! 11 hours ago, Carlos André said: a foto acima nao é de uma amano é um neocaridina ... deveria ser blue só que este saiu mais wild lol os wild quase nao teem cor Está explicado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts