JoseCarlosMarques Publicado: Março 12, 2022 Share Publicado: Março 12, 2022 1 minute ago, Diogo.Sousa said: Se houver PetFestival este ano e vieres eu mostro-te! 🙂 Mostras-me o quê 😲 ? Tu vê lá o que dizes, rapaz. Eu acho que tens que deixar os aquários... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Março 12, 2022 Share Publicado: Março 12, 2022 Boas Diogo Sousa Os Nitratos a 20ppm não é perigoso porque as plantas vão alimentar-se desses Nitratos,e aos peixes não faz muito estragos,ou nenhuns. Saudações Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 12, 2022 Autor Share Publicado: Março 12, 2022 30 minutes ago, Alvaro Silva said: Boas Diogo Sousa Os Nitratos a 20ppm não é perigoso porque as plantas vão alimentar-se desses Nitratos,e aos peixes não faz muito estragos,ou nenhuns. Saudações Obrigado Àlvaro! Sim sim! O meu objetivo é chegar aos 20. O problema é que neste momento ainda estão nos 50 🙂 Esperar esperar e esperar... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 12, 2022 Autor Share Publicado: Março 12, 2022 2 hours ago, JoseCarlosMarques said: Mostras-me o quê 😲 ? Tu vê lá o que dizes, rapaz. Eu acho que tens que deixar os aquários... O miudo! O miudo! 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Março 12, 2022 Share Publicado: Março 12, 2022 1 hour ago, Diogo.Sousa said: O miudo! O miudo! 🙂 Tu lá sabes se é miúdo ou não 😄 ! 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 17, 2022 Autor Share Publicado: Março 17, 2022 Bem, TPA feito hoje e amanhã dia de ver os nitratos. Se nitratos ok....fazer os restantes testes e esperar que esteja tudo bem. Se estiver tudo ok...3 amanos cá para casa 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Março 17, 2022 Share Publicado: Março 17, 2022 Nitratos já amanhã? Se vais fazer TPA’s semanais, a medição devia ser feita antes da mudança da água. 3 amanos são poucos, rapaz. 6 no mínimo. E 6 Oto! Tenho um aquário mais pequeno do que o teu e vou lá enfiar 10 de cada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 17, 2022 Autor Share Publicado: Março 17, 2022 😛 esta foi mesmo para ver o que dizias. A medição dos nitratos antes foi de 25 mg/L o que espero ver agora é uma redução. Ando a apontar para =< 20 mg/L. Nãoooo. vão ser os 3 valentes e destemidos Otos que têm acompanhado desde o inicio quase, esta aventura (que eu não sei como sobreviveram a tudo!) 3 amanos e depois 1 Endler macho e 3 Endlers femeas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Março 17, 2022 Share Publicado: Março 17, 2022 Coitados dos Otos e dos Amanos… vão ter que trabalhar a dobrar. Mas se está a 25, está bom. e a foto? Quero ver essas plantas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 17, 2022 Autor Share Publicado: Março 17, 2022 Hoje com a TPA já não consegui mas prometo tirar este fds. Coitados nada. com 6 "soldados" é super equilibrado. Vai por mim. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Março 17, 2022 Share Publicado: Março 17, 2022 Tu lá sabes. Mas vai contra as indicações das duas espécies em todos os sites que conheço… Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 17, 2022 Autor Share Publicado: Março 17, 2022 Olha aqui: How Many Amano Shrimp Per Gallon? The Answer & Basic Care Guide (fishkeepingwisdom.com) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Março 17, 2022 Share Publicado: Março 17, 2022 Primeira vez que leio isso. E se o Amano fosse vivo provava-te o contrário. lol. Bastava olhar para os tanques dele. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 20, 2022 Autor Share Publicado: Março 20, 2022 Yupiiiiii!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 20, 2022 Autor Share Publicado: Março 20, 2022 @JoseCarlosMarques finalmente! 🙂 Sim estou com algas mas pronto tenho de tratar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Março 20, 2022 Share Publicado: Março 20, 2022 26 minutes ago, Diogo.Sousa said: Yupiiiiii!!! Finalmente! E finalmente também em relação às fotografias. Eheh. Isso está com bom aspecto, mas com muita alga também. Tens que arranjar maneira de resolver!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 20, 2022 Autor Share Publicado: Março 20, 2022 Sim vou ter de limpar aquelas algas todas...mas quando vi os nitratos e depois o resto tudo certinho até senti um peso a sair dos ombros... Finalmente! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Março 20, 2022 Share Publicado: Março 20, 2022 🙂 Parabéns! Mais uma etapa ultrapassada. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Março 21, 2022 Share Publicado: Março 21, 2022 Próxima compra... uma boa escova de dentes! 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Março 21, 2022 Autor Share Publicado: Março 21, 2022 Pois...vai ter de ser 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 1, 2022 Share Publicado: Abril 1, 2022 (editado) Diogo, vê este vídeo com muita atenção a partir do minuto 6:40s. Editado Abril 2, 2022 por Tozé Nunes Editar link Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Abril 1, 2022 Autor Share Publicado: Abril 1, 2022 Bem primeiro que tudo obrigado por te lembrares de mim e do tema das algas 🙂 Depois...está explicado. Esta não fazia a minima das minimas das ideias! Tenho de ver se tiro umas fotos. Os Otocinclus estão a trabalhar bem e o amano que trouxe também. Amanhã vou tratar de comprar mais 3 amanos 1 endler macho e 3 femeas. E..vamos lá ver como corre. Mas finalmente e felizmente as coisas estão tão tão mais estaveis! P.S.: Desejoso de ver o teu aquário!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 1, 2022 Share Publicado: Abril 1, 2022 26 minutes ago, Diogo.Sousa said: Bem primeiro que tudo obrigado por te lembrares de mim e do tema das algas 🙂 Depois...está explicado. Esta não fazia a minima das minimas das ideias! Tenho de ver se tiro umas fotos. Os Otocinclus estão a trabalhar bem e o amano que trouxe também. Amanhã vou tratar de comprar mais 3 amanos 1 endler macho e 3 femeas. E..vamos lá ver como corre. Mas finalmente e felizmente as coisas estão tão tão mais estaveis! P.S.: Desejoso de ver o teu aquário!!!! Eu gostava de ver um gajo chegar a uma loja de aquariofilia e pedir um camarão Amano! A sério... eu até pagava o raio do camarão. Lol. Tenho um cubo mais pequeno que o teu com 10 lá dentro, neste momento. E também tenho algas! Aproveita e compra uma planta de carpete, para cobrir esse substrato. Monte Carlo é boa para começares. O meu aquário ainda está na fase da colocação das pedras. Eheh. Ando numa média de 2 calhaus por dia. Fora de brincadeiras, agora... queria ver se o acabava este fim de semana, para tentar planta-lo ainda no domingo. Vamos ver como corre. Não estava a gostar de ver duas das pedras que tinha planeado lá colocar e fui à loja comprar mais. O pessoal deve pensar que eu sou maluco por comprar tanto calhau. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo.Sousa Publicado: Abril 4, 2022 Autor Share Publicado: Abril 4, 2022 O Diogo foi buscar no fim de semana mais 3 amanos (são agora 4)! 😛 E 1 guppy macho e 3 femeas! Tenho de tirar fotos que o macho então é espectacular! Pelo formato da cauda tenho a ligeira impressão que se trata de um Endler mas pronto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 4, 2022 Share Publicado: Abril 4, 2022 Muito bem, senhor Diogo. Muito bem. O que não está bem é colocar posta no fórum sem nenhuma imagem para ilustrar. Tanto quanto sabemos, o aquário já pode estar desmontado e o senhor Diogo a inventar 😛 . 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts