Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 26, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2022 Então o Betta é o ultimo a entrar na casa nova! 🙂 Amanhã. Hoje vou deixar os Mollys ambientarem e escolherem os sitios deles. E amanhã vamos lá ver se temos um "bully" ou se vai portar-se bem. Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 26, 2022 Publicado: Fevereiro 26, 2022 Mollys com Bettas... fico à espera de notícias desse encontro... Citar
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 26, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2022 Ha-de ser o mesmo que Bettas com Platys...se se portar mal...volta para o dele de castigo 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 26, 2022 Publicado: Fevereiro 26, 2022 Então o aquário não foi feito por causa dele? Alto esquema que tu estás a montar, para montar um segundo aquário... 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 26, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2022 Quem te lê até parece que isto foi um esquema super elaborado para poder ter outro aquário... 😛 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 26, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2022 Just now, JoseCarlosMarques said: E não foi? Não confirmo nem desminto.... 👼 1 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 27, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2022 Bom...e parece que algo de grave se passou... 😞 Tenho os Ottos em perfeitas condições, o Betta também está bem mas os Mollys....morreram....os 3. E não, ainda não tinha posto o Betta no aquário.... Não consigo perceber o que aconteceu 😞 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 27, 2022 Publicado: Fevereiro 27, 2022 Boas Diogo Sousa É a sim as Mollys gostam de águas duras,os Bettas já vão mais para águas ou neutras o um pouco acidas,não sei o que fez causar a morte das Mollys,sei que elas costumam ser muito resilientes com as mudanças de ph,agora não haverá ai alguma deficiência para causar essas mortes?... Saudações Citar
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 27, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2022 Sinceramente estou...meio perdido. Tenho a amónia a 0, o PH a 7.0 e os outros parametros também normais. Os Ottos estão otimos à vários dias, as Mollys morreram num instante...não consigo perceber o que pode ter causado isto. Estou com receio que tenha sido um "choque" aquando da mudança da àgua deles para a nova. Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 27, 2022 Publicado: Fevereiro 27, 2022 9 minutes ago, Diogo.Sousa said: Estou com receio que tenha sido um "choque" aquando da mudança da àgua deles para a nova. Eu apostava nessa opção. Quanto tempo estiveram vivos no aquário? E como fizeste a aclimatização? Citar
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 27, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2022 Eu coloquei-os ontem eram umas 14h e morreram hoje pelas 16:00h... Foi tudo super rápido. Em relação à aclimatização....erro de principiante....não fiz nada que não fosse por o saco 20min no aquario... Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 27, 2022 Publicado: Fevereiro 27, 2022 50 minutes ago, Diogo.Sousa said: Eu coloquei-os ontem eram umas 14h e morreram hoje pelas 16:00h... Foi tudo super rápido. Em relação à aclimatização....erro de principiante....não fiz nada que não fosse por o saco 20min no aquario... Pode ter haver com isso. Procura "aclimatização gota a gota de peixes". Demora, é chato, mas é seguro. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Fevereiro 28, 2022 Publicado: Fevereiro 28, 2022 Aclimatização da água é algo super importante, qualquer que seja o peixe. Vou-te dizer o que faço: Chego a casa, coloco a água e os peixes dentro de um recipiente. Depois disso, pego numa mangueira pequena que tem uma válvula de ajuste e coloco a deitar água diretamente do aquário para o recipiente, às gostas. Deixo a pingar entre 1h a 1h30. Durante este processo vou retirando alguma água do recipiente (de 15 em 15 minutos) para que no final do processo só tenha água do aquário. Se não tiveres mangueira e válvula de ajuste, o que podes fazer: - Cortas um garrafão a 2/3. Na parte de 1/3, que tem a rolha, fazes um furo pequeno na rolha, viras ao contrário e ficas com um recipiente e com um sistema conta gotas. Basta deitares a agua na parte de cima do gargalo que ela depois vai caindo pela rolha. - Outra opção é ires adicionando pequenas quantidades de água de 10 em 10 minutos durante 1h. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 28, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2022 @JoãogaFernandes muito obrigado pelos conselhos! Acho que isto foi mesmo uma ... chico-espertisse minha de achar que tudo corria bem sem estes cuidados...Não vou desistir e vou tentar novamente agora com a aclimatização correta! Depois dou novidades! 🙂 Obrigado a todos mais uma vez! Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 28, 2022 Publicado: Fevereiro 28, 2022 1 hour ago, Diogo.Sousa said: Acho que isto foi mesmo uma ... chico-espertisse minha de achar que tudo corria bem sem estes cuidados...Não vou desistir e vou tentar novamente agora com a aclimatização correta! Já todos passamos por isso. Não te martirizes. São daqueles erros que nos ensinam a ter mais respeito pelo Hobby. Boa sorte para a próxima vez. Abraço. 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 28, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2022 Eu sinceramente estava a ficar preocupado era que tinha o raio da ciclagem mal feita e que tinha tudo voltado à estaca 0 mas a verdade é que fiz os testes e vi os resultados tão perfeitinhos que quase ficava com uma lagriminha no canto do olho! 🙂 Mas pronto, é verdade, faz parte do processo e não vou desistir! Hoje vou tratar de comprar 3 femeas e 1 macho (ainda na duvida se Mollys ou Plattys) mas vou fazer as coisas o mais certinho possivel! 1 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Diogo.Sousa Publicado: Março 1, 2022 Autor Publicado: Março 1, 2022 New fish in the tank round #2! A ver se desta sai tudo certinho... Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Março 1, 2022 Publicado: Março 1, 2022 5 hours ago, Diogo.Sousa said: New fish in the tank round #2! A ver se desta sai tudo certinho... Desejo-te a melhor das sortes! Coitado do Betta, que já deve estar a desesperar. Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 1, 2022 Autor Publicado: Março 1, 2022 E pronto, prova não superada. Betta voltou à casa de partida e...vai ter de nascer o projeto FrontSlash Aqua P02. Agora....vou perceber e explorar um bocadinho o forum na parte dos nanos... Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Diogo.Sousa Publicado: Março 1, 2022 Autor Publicado: Março 1, 2022 (editado) E dito isto....vou começar por procurar um aquário em cubo, pequenino.....que dê para por também material....pequenino! 🙂 Estava a pensar em algo com um máximo dos máximos 10L e mesmo assim.... Por acaso ninguem segue nenhum canal de YouTube sobre este tipo de nano, realmente...nanos? Editado Março 1, 2022 por Diogo.Sousa Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Março 1, 2022 Publicado: Março 1, 2022 Ui. Que aconteceu rapaz? O Betta portou-se mal? Se a tua ideia é arranjar-lhe uma casa barata e confortável sem gastar muito dinheiro, aconselho-te a visitar o tópico onde mostro o aquário que criei este fim-de-semana: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/263368-tanque-de-transição/. Não gastei 30€ sequer, mas já tinha o aquário - comprei-o há uns tempos na Casa China por 20€, o que leva o total para cerca de 50... é uma opção! Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 1, 2022 Autor Publicado: Março 1, 2022 Portou-se... Isto o mundo selvagem é mesmo um mistério. Não liga puto aos Ottos, não ligava aqueles primeiros Mollys e mas a estes...minha nossa! Não gosta meeeesmo nada, principalmente de 1 deles que embirrou mesmo com ele. Mas pronto...foi um teste, já estava avisado e agora siga... Perdoa-me que não vi que tinhas um novo tópico! Vou espreitar! Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Diogo.Sousa Publicado: Março 1, 2022 Autor Publicado: Março 1, 2022 🙂 E já vi e vou acompanhar claro! Agora...a minha ideia...eu sei que isto vai parecer ou utópico ou dificil ou o que for mas...quero montar algo mais pequeno e fazer um projeto que tenha termostato e filtro do mais pequeno e silencioso que consiga arranjar. Uma coisa...pequena mas bonita. Isto é complicado explicar, ando agora à procura pelo YouTube mas acho que não vai ser facil. Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Recommended Posts