Diogo.Sousa Publicado: Setembro 9, 2022 Autor Publicado: Setembro 9, 2022 🙂 ora muito obrigado a todos, tanto pelos conselhos como pelas ofertas! 🙂 Vou estudar este fim-de-semana o que devo fazer mas devo então optar por colocar uma planta de crescimento rápido, mais shrimps (precisava só de ajuda a confirmar ou não se os amanos "limpam mais" que os cherries) e claro...a necessária manutenção que anda a falhar que se farta! 🙂 Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Setembro 9, 2022 Publicado: Setembro 9, 2022 só ainda n percebi se adicionas CO2 ou nao ??? o que é que come mais amano ou cherry's ... os amano comem mais diversidade mas com o tempo acabam por ser mais limitados uma vez que nao se reproduzem o que te diria para a dimensao do teu aquario é .. vai para os dois lol .. tlvz no minimo uns 5 amano ... e compra uma colonia de uns 10 ou 15 cherry's tens pessoal a vender disso a um bom preço é só procurares esses 10 ou 15 em 2 meses dobram 😄 mas tens que ter atenção a que outros peixes tens lá dentro nao sei o que tens ou nao me recordo mas a regra é simples ... cabe na boca do peixe ? se sim esqueçe vao ser apetizers lol outra coisa que tens que ter noção é que os camaroes sao bem mais sensiveis do que os peixes ... qualidade de agua pobre, falta de calcio e variações nos parametros da agua .. amonia e etc's já foste morrem-te todos, as manutenões numa primeira fase sao sagradas nao podem falhar ... se falhas tens o dobro ou triplo do trabalho .... olha que compensa ser metódico Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 9, 2022 Publicado: Setembro 9, 2022 2 hours ago, Diogo.Sousa said: claro...a necessária manutenção que anda a falhar que se farta! Ai Diogo, Diogo... então tu não limpas a tua casa? Também tens que limpar a casa dos teus animais. Imagina lá o que é viver no mesmo sitio durante 3 meses com a porcaria toda a acumular-se. Dá m****a, claro. Citar
Diogo.Sousa Publicado: Setembro 9, 2022 Autor Publicado: Setembro 9, 2022 🙂 Tentando responder a todos. Não faço injeção de CO2. Talvez noutras nupcias e outros projetos... Lá vou eu buscar mais amanos e ver dos cherries. @JoseCarlosMarquestens toda a razão mas....eu tenho um Xiaomi Vacuum Mop 2 Pro! 🙂 🙂 🙂 Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Setembro 9, 2022 Publicado: Setembro 9, 2022 diogo antes de colocares qualquer shrimp no tanque certifica-te da estabilidade ou instabilidade da tua agua no tanque ... senao vais deitar dinheiro á rua Citar
Diogo.Sousa Publicado: Setembro 9, 2022 Autor Publicado: Setembro 9, 2022 28 minutes ago, Carlos André said: diogo antes de colocares qualquer shrimp no tanque certifica-te da estabilidade ou instabilidade da tua agua no tanque ... senao vais deitar dinheiro á rua Isso é já amanhã que vou fazer os testes. 🙂 tks Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 9, 2022 Publicado: Setembro 9, 2022 11 hours ago, Diogo.Sousa said: mas....eu tenho um Xiaomi Vacuum Mop 2 Pro! 🙂 🙂 🙂 Mete-o no aquário 😛 . 1 2 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 10, 2022 Publicado: Setembro 10, 2022 Diogo, vê mais este: https://www.youtube.com/watch?v=3MXYuM0xd-I 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Setembro 10, 2022 Autor Publicado: Setembro 10, 2022 Tks! À noite já vou ver isto! 🙂 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 10, 2022 Publicado: Setembro 10, 2022 2 hours ago, Diogo.Sousa said: Tks! À noite já vou ver isto! 🙂 Ainda bem que não és agricultor. Tu não conseguias fazer crescer uma batata, homem! Agora a sério... tens que ter mais atenção à tua rotina com o aquário. Estamos a "conversar" há dois ou três dias e aposto que ainda nem baixaste o tempo de luz e a intensidade da calha. Citar
Diogo.Sousa Publicado: Setembro 10, 2022 Autor Publicado: Setembro 10, 2022 52 minutes ago, JoseCarlosMarques said: Ainda bem que não és agricultor. Tu não conseguias fazer crescer uma batata, homem! Agora a sério... tens que ter mais atenção à tua rotina com o aquário. Estamos a "conversar" há dois ou três dias e aposto que ainda nem baixaste o tempo de luz e a intensidade da calha. 🙂 Errado. A intensidade não que não tenho como baixar mas já reduzi mais um pouco (4h por dia) a luz. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 10, 2022 Publicado: Setembro 10, 2022 1 hour ago, Diogo.Sousa said: 🙂 Errado. A intensidade não que não tenho como baixar mas já reduzi mais um pouco (4h por dia) a luz. Ah. Muito bem, Diogo! Citar
André Calvário Publicado: Setembro 11, 2022 Publicado: Setembro 11, 2022 (editado) Que marca é a tua calha? Há algumas que dá para por dimmers a parte... Fui espreitar atrás e se for twinstar dá para pôr um dimmer! Editado Setembro 11, 2022 por André Calvário Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 11, 2022 Publicado: Setembro 11, 2022 2 hours ago, André Calvário said: Que marca é a tua calha? Há algumas que dá para por dimmers a parte... Fui espreitar atrás e se for twinstar dá para pôr um dimmer! Qualquer calha de LED dá para colocar um dimmer. Mas reduzir o tempo de luz vai dar ao mesmo. Ou então elevar a calha. O importante é mesmo reduzir a luz que entra no aquário. O dimmer é mais porreiro porque podes manter o mesmo tempo de luz em que podes apreciar os peixes. Citar
André Calvário Publicado: Setembro 11, 2022 Publicado: Setembro 11, 2022 há 2 minutos, JoseCarlosMarques disse: Qualquer calha de LED dá para colocar um dimmer. Mas reduzir o tempo de luz vai dar ao mesmo. Ou então elevar a calha. O importante é mesmo reduzir a luz que entra no aquário. O dimmer é mais porreiro porque podes manter o mesmo tempo de luz em que podes apreciar os peixes. Sim estava a dizer para essa perspectiva de manter o número de horas reduzindo a intensidade e assim apreciar mais tempo à mesma. 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 30, 2023 Publicado: Janeiro 30, 2023 Então rapaz, como segue essa aventura? Já desmontaste o aquário!? Citar
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 4, 2023 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2023 Hello! Opah....alguns stresses pessoais desde mais ou menos o final do ano passado mas...espero voltar em força, e espero que seja antes de meio deste ano! 🙂 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 4, 2023 Publicado: Fevereiro 4, 2023 2 hours ago, Diogo.Sousa said: Hello! Opah....alguns stresses pessoais desde mais ou menos o final do ano passado mas...espero voltar em força, e espero que seja antes de meio deste ano! 🙂 Espero que esteja tudo bem contigo. Cá estarei à espera de ver as tuas criações. Um abraço! 1 Citar
Recommended Posts