Diogo.Sousa Publicado: Abril 17, 2022 Autor Publicado: Abril 17, 2022 🙂 Helllo tenho estado afastado que ando com uma constipação à duas semanas que me anda a tirar as forças. Mas felizmente parece que finalmente a melhorar. Essas algas...estão super controladas à excepção daquelas algas que parecem ... "cabelos". Essas sim estão agora a dar luta! Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoãogaFernandes Publicado: Abril 17, 2022 Publicado: Abril 17, 2022 há 33 minutos, Diogo.Sousa disse: 🙂 Helllo tenho estado afastado que ando com uma constipação à duas semanas que me anda a tirar as forças. Mas felizmente parece que finalmente a melhorar. Essas algas...estão super controladas à excepção daquelas algas que parecem ... "cabelos". Essas sim estão agora a dar luta! Algas filamentosas? Onde estão agarradas? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Diogo.Sousa Publicado: Abril 17, 2022 Autor Publicado: Abril 17, 2022 Sim isso mesmo. Algas filamentosas! Estão agarradas às 2 rochas. Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 17, 2022 Publicado: Abril 17, 2022 Espero que melhores rápido, então. 2 semanas de gripe é muito tempo! E os peixes, estão porreiros? 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Abril 17, 2022 Autor Publicado: Abril 17, 2022 Sim felizmente isto está a passar. Não sei se foi de ter tido covid em janeiro isto custou MESMO a passar. Os peixes estão um espectáculo. 3 guppies grávidas 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 26, 2022 Publicado: Abril 26, 2022 Então Diogo, já tens filhotes de Guppies a nadar aí por casa? Esse macho deve estar todo feliz... filhos de 3 ao mesmo tempo. Eheh. Vai contando coisas... 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Abril 26, 2022 Autor Publicado: Abril 26, 2022 Olha que eu tenha visto ainda não nasceram. Não me recordo se depois de nascerem desaparece logo aquela parte preta da barriga ou não. Sei que a gestação é à volta de 21 a 26 dias pelo que já não deve faltar muito. Esta semana é dia é de limpar as algas e comprar Amanos. Tinhas razão que aqueles poucos não davam conta do recado 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 26, 2022 Publicado: Abril 26, 2022 🙂 compra uns 20. E mais uns Oto. 1 Citar
Sofia Correia Publicado: Abril 26, 2022 Publicado: Abril 26, 2022 @Diogo.SousaFiquei curiosa: o plano inicial não era Betta?! Depois queremos ver esses babies de Guppy 😁 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 26, 2022 Publicado: Abril 26, 2022 Just now, Sofia Correia said: @Diogo.SousaFiquei curiosa: o plano inicial não era Betta?! Depois queremos ver esses babies de Guppy 😁 O Betta entretanto foi recambiado para casa da sobrinha. Lol. Este Diogo... 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Abril 26, 2022 Autor Publicado: Abril 26, 2022 Pronto confesso...sim o Betta foi recambiado! 🙂 A minha sobrinha deve ser encantadora de peixes. Voltou a conseguir por aquele Betta que era "mau como as cobras" com 2 peixes dourados e não se stressam...Não compreendo. Eu vou ter de limpar é as algas do vidro do aquário que senão não consigo tirar as fotos dos guppies bebés 🙂 1 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 29, 2022 Publicado: Abril 29, 2022 On 4/26/2022 at 3:02 PM, Diogo.Sousa said: Pronto confesso...sim o Betta foi recambiado! 🙂 A minha sobrinha deve ser encantadora de peixes. Voltou a conseguir por aquele Betta que era "mau como as cobras" com 2 peixes dourados e não se stressam...Não compreendo. Eu vou ter de limpar é as algas do vidro do aquário que senão não consigo tirar as fotos dos guppies bebés 🙂 🙂 ou a tua sobrinha é encantadora de peixes ou o Betta percebeu que não se deve meter com peixes grandes. Eheh. Não tens esfregão verde, em casa? É isso que uso para limpar os meus vidros. Claro que um raspador de algas é mais fácil de usar, mas se comprares um compra um de qualidade, caso contrário começas a ter riscos nos vidros. O homem que está sempre a pedir fotografias e depois não mostra nada aos outros... bah... 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Abril 30, 2022 Autor Publicado: Abril 30, 2022 Foi limpo ontem com raspador de algas. Mas aquelas algas tipo "cabelo"....caraças! Que trabalheira e não consegui tratar de tudo. Entretanto o filtro fez o trabalho dele ontem e a agua ja esta bem mais bonita. Errr....logo a ver se tiro fotos! 😛 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 30, 2022 Publicado: Abril 30, 2022 50 minutes ago, Diogo.Sousa said: Errr....logo a ver se tiro fotos! 😛 Cá estaremos à espera... sentados! 1 Citar
Sofia Correia Publicado: Abril 30, 2022 Publicado: Abril 30, 2022 À noite venho aqui cobrar essas fotos 😁😁 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 2, 2022 Publicado: Maio 2, 2022 E não tivemos fotografias... 1 Citar
Sofia Correia Publicado: Maio 2, 2022 Publicado: Maio 2, 2022 há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: E não tivemos fotografias... Aposto que o @Diogo.Sousa tirou-as mas ainda está a editar para ficarem mais bonitas hehehe 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 2, 2022 Publicado: Maio 2, 2022 45 minutes ago, Sofia Correia said: Aposto que o @Diogo.Sousa tirou-as mas ainda está a editar para ficarem mais bonitas hehehe Está a limpar as algas. Diogo, não tenhas muito trabalho, homem. Há uma maneira muito simples de tirar todas as algas da fotografia... passa-a para preto-e-branco 🙂 . 2 Citar
Sofia Correia Publicado: Maio 11, 2022 Publicado: Maio 11, 2022 @Diogo.Sousa Já limpaste as algas todas? 😃 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 11, 2022 Publicado: Maio 11, 2022 @Sofia Correia, lá para o Natal temos fotografias 😁 . 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Maio 14, 2022 Autor Publicado: Maio 14, 2022 Hellooooooooooo! 🙂 Bem este inicio de ano em termos de saúde infelizmente não tem sido nada fácil. Covid em Janeiro, depois umas constipações e agora 2 semanas de uma gripe mal curada que me levou aos 39 graus de febre que era coisa que não acontecia à anos. Mas, pronto, acho que tudo se está a endireitar finalmente! E...as algas...crescem e prosperam no meu aquário. Tinha decidido limpar esta manhã. Mas estava eu ontem à noite a jantar quando olho para o lado...vejo uma coisa estranha e pequena a percorrer o topo do aquário e......bem... @Sofia Correia estas são especialmente para ti! 🙂 Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Diogo.Sousa Publicado: Maio 14, 2022 Autor Publicado: Maio 14, 2022 Acho que já tinham nascido alguns um dia ou dois antes porque apanhei já hoje 2 que era razoalmente maiores que os outros mas...no bom caminho. E agora...novamente depois de isto acalmar um pouco, ver se consigo de vez dar conta daquelas algas "cabeludas"! Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 14, 2022 Publicado: Maio 14, 2022 Primeiro a saúde, Diogo. Espero que já tenhas tido a tua dose este ano. Depois os aquários e tudo o resto. O teu é só um exemplo de que o bonito por vezes não é o melhor. Os peixes, aparentemente, estão óptimos no meio dessas algas todas. Espera mais um bocado, e depois tratas delas. Grande abraço. 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Maio 14, 2022 Autor Publicado: Maio 14, 2022 Sim é verdade. Fiquei ali na duvida se devia tratar das algas hoje ou deixar mais um pouco até a alevinos estarem maiores porque assim têm ali mais uns sitios para se esconderem. Citar FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!
Recommended Posts