JoseCarlosMarques Publicado: Março 12, 2022 Publicado: Março 12, 2022 1 minute ago, Diogo.Sousa said: Se houver PetFestival este ano e vieres eu mostro-te! 🙂 Mostras-me o quê 😲 ? Tu vê lá o que dizes, rapaz. Eu acho que tens que deixar os aquários... Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 12, 2022 Publicado: Março 12, 2022 Boas Diogo Sousa Os Nitratos a 20ppm não é perigoso porque as plantas vão alimentar-se desses Nitratos,e aos peixes não faz muito estragos,ou nenhuns. Saudações Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 12, 2022 Autor Publicado: Março 12, 2022 30 minutes ago, Alvaro Silva said: Boas Diogo Sousa Os Nitratos a 20ppm não é perigoso porque as plantas vão alimentar-se desses Nitratos,e aos peixes não faz muito estragos,ou nenhuns. Saudações Obrigado Àlvaro! Sim sim! O meu objetivo é chegar aos 20. O problema é que neste momento ainda estão nos 50 🙂 Esperar esperar e esperar... Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 12, 2022 Autor Publicado: Março 12, 2022 2 hours ago, JoseCarlosMarques said: Mostras-me o quê 😲 ? Tu vê lá o que dizes, rapaz. Eu acho que tens que deixar os aquários... O miudo! O miudo! 🙂 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 12, 2022 Publicado: Março 12, 2022 1 hour ago, Diogo.Sousa said: O miudo! O miudo! 🙂 Tu lá sabes se é miúdo ou não 😄 ! 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 17, 2022 Autor Publicado: Março 17, 2022 Bem, TPA feito hoje e amanhã dia de ver os nitratos. Se nitratos ok....fazer os restantes testes e esperar que esteja tudo bem. Se estiver tudo ok...3 amanos cá para casa 🙂 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 17, 2022 Publicado: Março 17, 2022 Nitratos já amanhã? Se vais fazer TPA’s semanais, a medição devia ser feita antes da mudança da água. 3 amanos são poucos, rapaz. 6 no mínimo. E 6 Oto! Tenho um aquário mais pequeno do que o teu e vou lá enfiar 10 de cada. Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 17, 2022 Autor Publicado: Março 17, 2022 😛 esta foi mesmo para ver o que dizias. A medição dos nitratos antes foi de 25 mg/L o que espero ver agora é uma redução. Ando a apontar para =< 20 mg/L. Nãoooo. vão ser os 3 valentes e destemidos Otos que têm acompanhado desde o inicio quase, esta aventura (que eu não sei como sobreviveram a tudo!) 3 amanos e depois 1 Endler macho e 3 Endlers femeas. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 17, 2022 Publicado: Março 17, 2022 Coitados dos Otos e dos Amanos… vão ter que trabalhar a dobrar. Mas se está a 25, está bom. e a foto? Quero ver essas plantas! Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 17, 2022 Autor Publicado: Março 17, 2022 Hoje com a TPA já não consegui mas prometo tirar este fds. Coitados nada. com 6 "soldados" é super equilibrado. Vai por mim. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 17, 2022 Publicado: Março 17, 2022 Tu lá sabes. Mas vai contra as indicações das duas espécies em todos os sites que conheço… Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 17, 2022 Autor Publicado: Março 17, 2022 Olha aqui: How Many Amano Shrimp Per Gallon? The Answer & Basic Care Guide (fishkeepingwisdom.com) Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 17, 2022 Publicado: Março 17, 2022 Primeira vez que leio isso. E se o Amano fosse vivo provava-te o contrário. lol. Bastava olhar para os tanques dele. 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 20, 2022 Autor Publicado: Março 20, 2022 @JoseCarlosMarques finalmente! 🙂 Sim estou com algas mas pronto tenho de tratar! Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 20, 2022 Publicado: Março 20, 2022 26 minutes ago, Diogo.Sousa said: Yupiiiiii!!! Finalmente! E finalmente também em relação às fotografias. Eheh. Isso está com bom aspecto, mas com muita alga também. Tens que arranjar maneira de resolver!!! Citar
Diogo.Sousa Publicado: Março 20, 2022 Autor Publicado: Março 20, 2022 Sim vou ter de limpar aquelas algas todas...mas quando vi os nitratos e depois o resto tudo certinho até senti um peso a sair dos ombros... Finalmente! Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 20, 2022 Publicado: Março 20, 2022 🙂 Parabéns! Mais uma etapa ultrapassada. 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Março 21, 2022 Publicado: Março 21, 2022 Próxima compra... uma boa escova de dentes! 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 1, 2022 Publicado: Abril 1, 2022 (editado) Diogo, vê este vídeo com muita atenção a partir do minuto 6:40s. Editado Abril 2, 2022 por Tozé Nunes Editar link Citar
Diogo.Sousa Publicado: Abril 1, 2022 Autor Publicado: Abril 1, 2022 Bem primeiro que tudo obrigado por te lembrares de mim e do tema das algas 🙂 Depois...está explicado. Esta não fazia a minima das minimas das ideias! Tenho de ver se tiro umas fotos. Os Otocinclus estão a trabalhar bem e o amano que trouxe também. Amanhã vou tratar de comprar mais 3 amanos 1 endler macho e 3 femeas. E..vamos lá ver como corre. Mas finalmente e felizmente as coisas estão tão tão mais estaveis! P.S.: Desejoso de ver o teu aquário!!!! Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 1, 2022 Publicado: Abril 1, 2022 26 minutes ago, Diogo.Sousa said: Bem primeiro que tudo obrigado por te lembrares de mim e do tema das algas 🙂 Depois...está explicado. Esta não fazia a minima das minimas das ideias! Tenho de ver se tiro umas fotos. Os Otocinclus estão a trabalhar bem e o amano que trouxe também. Amanhã vou tratar de comprar mais 3 amanos 1 endler macho e 3 femeas. E..vamos lá ver como corre. Mas finalmente e felizmente as coisas estão tão tão mais estaveis! P.S.: Desejoso de ver o teu aquário!!!! Eu gostava de ver um gajo chegar a uma loja de aquariofilia e pedir um camarão Amano! A sério... eu até pagava o raio do camarão. Lol. Tenho um cubo mais pequeno que o teu com 10 lá dentro, neste momento. E também tenho algas! Aproveita e compra uma planta de carpete, para cobrir esse substrato. Monte Carlo é boa para começares. O meu aquário ainda está na fase da colocação das pedras. Eheh. Ando numa média de 2 calhaus por dia. Fora de brincadeiras, agora... queria ver se o acabava este fim de semana, para tentar planta-lo ainda no domingo. Vamos ver como corre. Não estava a gostar de ver duas das pedras que tinha planeado lá colocar e fui à loja comprar mais. O pessoal deve pensar que eu sou maluco por comprar tanto calhau. 1 Citar
Diogo.Sousa Publicado: Abril 4, 2022 Autor Publicado: Abril 4, 2022 O Diogo foi buscar no fim de semana mais 3 amanos (são agora 4)! 😛 E 1 guppy macho e 3 femeas! Tenho de tirar fotos que o macho então é espectacular! Pelo formato da cauda tenho a ligeira impressão que se trata de um Endler mas pronto. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 4, 2022 Publicado: Abril 4, 2022 Muito bem, senhor Diogo. Muito bem. O que não está bem é colocar posta no fórum sem nenhuma imagem para ilustrar. Tanto quanto sabemos, o aquário já pode estar desmontado e o senhor Diogo a inventar 😛 . 1 Citar
Recommended Posts