JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 19, 2022 Publicado: Fevereiro 19, 2022 4 hours ago, Tozé Nunes said: Para meter os fertilizantes há as bombas doseadoras, tenho uma e recomendo! Qual? 4 hours ago, Tozé Nunes said: Mas nenhuma substitui o gajo que mete as mãos dentro de agua para esfregar as pedras, chupar a mangueira para retirar a água e pagar as contas disto tudo em funcionamento 😆 Vai ser o @Diogo.Sousa que vai inventar isso. Mas depois a coisa vai deixar de ter qualquer piada...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 19, 2022 Publicado: Fevereiro 19, 2022 há 28 minutos, JoseCarlosMarques disse: Qual? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 19, 2022 Publicado: Fevereiro 19, 2022 31 minutes ago, Tozé Nunes said: Isso custa para cima de 300€, moço! É muito caro. Só se for para montar aquários em consultórios de dentistas e em restaurantes.
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 19, 2022 Publicado: Fevereiro 19, 2022 há 2 horas, JoseCarlosMarques disse: Isso custa para cima de 300€, moço! É muito caro. Só se for para montar aquários em consultórios de dentistas e em restaurantes. Eu sei! Comprei em segunda mão a um rapaz por 50€ há uns anitos atrás! Desde então tenho isto sempre a bombar fertilizantes sem parar! Mas há uma marca mais barata que custa um terço desses buble magus! Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 20, 2022 Publicado: Fevereiro 20, 2022 9 hours ago, Tozé Nunes said: Mas há uma marca mais barata que custa um terço desses buble magus! Fiz uma pesquisa rápida e encontrei coisas interessantes por perto de 100€. É um equipamento interessante para quem quer automatizar todo o processo. A pensar, de futuro!
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 20, 2022 Publicado: Fevereiro 20, 2022 On 16/02/2022 at 22:08, JoseCarlosMarques disse: Até há uma máquina para isso, que mete os fertilizantes dentro do aquário, controla luz, temperatura, e tudo mais que queiras ligar a ela. Não sei é como se chama, senão dizia-te Lembrei-me agora de uma marca que tem uns dispositivos que te monitorizam o ph, amónia, temperatura, etc etc que se chama https://www.seneye.com e envia alertas para ti! E há uns controladores que medem a temperatura da água e acionam quer o termóstato ou o chiller conforme necessário. Também há quem regule o fornecimento de co2 através de regulador de pH! A malta dos salgados tem uma panóplia de equipamentos para tudo isto, há "casas das máquinas" que impressionam! Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 20, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2022 Com o tempo com o tempo...há-de ser uma coisa desse genero 😛
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 20, 2022 Publicado: Fevereiro 20, 2022 @Tozé Nunes, não metas mais ideias na cabeça do pobre @Diogo.Sousa. O homem está a mudar de casa e não tinha contabilizado o quarto para a casa das máquinas do aquário. Eheh. Chega dessa conversa! 2
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 11, 2022 Publicado: Março 11, 2022 Bombas doseadores, eu compro da Jebao/Jecod. Suficientemente fiáveis para plantados. Neste momento tenho uma de 4 "cabeças", 1 cabeça para cada aquário plantado. 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JoseCarlosMarques Publicado: Março 11, 2022 Publicado: Março 11, 2022 1 hour ago, João Cardoso (Kadoxu) said: Bombas doseadores, eu compro da Jebao/Jecod. Suficientemente fiáveis para plantados. Neste momento tenho uma de 4 "cabeças", 1 cabeça para cada aquário plantado. Quanto custa isso? E uma pergunta que já fiz mas não me responderam... onde é colocado o tubo de saída? Dentro do aquário?
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 14, 2022 Publicado: Março 14, 2022 On 11/03/2022 at 13:12, JoseCarlosMarques disse: Quanto custa isso? E uma pergunta que já fiz mas não me responderam... onde é colocado o tubo de saída? Dentro do aquário? Jebao DP-4 (4 cabeças), hoje em dia custa cerca de 100€. Muita atenção, porque eles têm 2 versões, versão normal (ou "master" que funciona sozinha) e a versão extensão (ou "slave", muito mais baratas, mas que só funcionam ligadas a um "master" e que o modelo termina com um "S", por exemplo DP-4S). Os tubos de saída devem ficar para dentro do aquário, mas sem estar a tocar na água. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JoseCarlosMarques Publicado: Março 14, 2022 Publicado: Março 14, 2022 2 hours ago, João Cardoso (Kadoxu) said: Os tubos de saída devem ficar para dentro do aquário, mas sem estar a tocar na água. Esquisito... Tens que tirar uma fotografia disso, para eu ver.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 15, 2022 Publicado: Março 15, 2022 há 11 horas, JoseCarlosMarques disse: Esquisito... Tens que tirar uma fotografia disso, para eu ver. Tipo isto. O desenho é de uma Sump, daí o nível da água estar tão baixo. Basicamente, não queres os tubos muito perto da água, para a água não "chuchar" o fertilizante todo que está dentro do tubo. (chuchar é o termo técnico! 😂 ) Também é bom ter o recipiente com o fertilizante abaixo dos tubos de saída, para não fazer sifão e despejar tudo no aquário... 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JoseCarlosMarques Publicado: Março 15, 2022 Publicado: Março 15, 2022 6 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said: Tipo isto. O desenho é de uma Sump, daí o nível da água estar tão baixo. Basicamente, não queres os tubos muito perto da água, para a água não "chuchar" o fertilizante todo que está dentro do tubo. (chuchar é o termo técnico! 😂 ) Também é bom ter o recipiente com o fertilizante abaixo dos tubos de saída, para não fazer sifão e despejar tudo no aquário... Eu percebo isso tudo, João. Só gostava de ver como isso fica num aquário. Fica ali um tubo pendurado?
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 15, 2022 Publicado: Março 15, 2022 há 2 minutos, JoseCarlosMarques disse: Eu percebo isso tudo, João. Só gostava de ver como isso fica num aquário. Fica ali um tubo pendurado? Ah, ok... pensava que não estavas a perceber alguma coisa. Pá, eu prendo o tubo a outro tubo qqr do filtro ou assim. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JoseCarlosMarques Publicado: Março 16, 2022 Publicado: Março 16, 2022 23 hours ago, João Cardoso (Kadoxu) said: Pá, eu prendo o tubo a outro tubo qqr do filtro ou assim. Sim... nesse caso fica disfarçado... muito bem!
Recommended Posts