JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 1, 2022 Publicado: Fevereiro 1, 2022 Já tínhamos visto isso, não? Citar
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 1, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2022 Vai na volta...tinha ideia que ainda não tinha mostrado as rochas! 🙂 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 1, 2022 Publicado: Fevereiro 1, 2022 Assim, sim...vale apena!!!! Bom material, tem tudo para correr bem. Vai deixando novidades Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Fevereiro 7, 2022 Publicado: Fevereiro 7, 2022 Deixa ver se percebi bem... compraste um aquário de 35L e queres lá pôr um betta macho com 3 fêmeas?! O nosso caríssimo @José Pedro provávelmente é a pessoa mais indicada para te elucidar nessa "experiência", mas deixo aqui já também a minha opinião. A minha experiência diz-me que só com fêmeas é difícil (mesmo num aquário com o dobro do tamanho desse), pôr um macho à mistura sem ter experiência é só cruel. Para uma experiência dessas ter a mínima hipótese de resultar é preciso: um aquário bem maior Para um aquário de bettas fêmea é aconselhado no mínimo dos mínimos 60L (eu ainda assim acho pouco). Com um betta macho à mistura, eu nunca iria tentar isso num aquário com menos de 80-100L um maior número de fêmeas Um mínimo de 6 para dispersar a agressividade saber como organizar o interior do aquário para criar vários locais onde os peixes possam estabelecer territórios e esconderijos no caso de haver guerra... sorte... muita sorte. 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Diogo.Sousa Publicado: Fevereiro 7, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2022 Bem que eu disse que este tema dos Bettas é....problemático... A quantidade de opiniões diversas sobre isto é impressionante. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 7, 2022 Publicado: Fevereiro 7, 2022 Eheh. Deixa-te ficar pelo Macho, rapaz. E monta outro aquário para uma fêmea. Nos entretanto pesquisa espécies de peixes que possam ser colocados num aquário com Bettas. Podes procriar na mesma e não corres riscos. É que se a coisa corre mal, tens que arranjar um aquário à pressa e a coisa pode não correr nada bem. Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Fevereiro 7, 2022 Publicado: Fevereiro 7, 2022 há 41 minutos, Diogo.Sousa disse: Bem que eu disse que este tema dos Bettas é....problemático... A quantidade de opiniões diversas sobre isto é impressionante. Acho que não percebeste a mensagem... eu acho que é possível, sim, mas nas condições que estás a tentar criar para isso a probabilidade de sucesso e de manter os pexes saudáveis a longo prazo é mínima. É uma mera avaliação de risco para o bem estar dos animais. Se tivesses condições que eu achasse que ias ter um mínimo aceitável de hipóteses de isso dar certo, eu era o primeiro a dizer-te para ires com isso para a frente. O que tu queres é possível? Claro que sim! Há vários vídeos pela internet fora que mostram que é possível até ter vários machos no mesmo aquário (desde que sejam criados em certas condições, em que os machos sejam todos da mesma ninhada e nunca tenham sido separados mais do que uns minutos, etc), mas há certas condições mínimas que têm que ser preenchidas. u já tive 6 fêmeas no mesmo aquário (muito maior que esse) sem grandes problemas, mas antes de tentar fazer alguma coisa criei as condições para que a probabilidade de sucesso fosse boa. Eu nunca colocaria vários bettas num aquário de 35L, porque a probabilidade de dar para o torto é muito grande (sem sequer pensar em ter lá um macho). Já vimos aqui no fórum vários relatos de bettas que vivem stressados em aquários dessas dimensões e até maiores, só por haver meia dúzia de tetras ou guppies ou outra coisa qqr dentro do aquário com eles, quanto mais outros bettas. Agora... Sabes o que estás a fazer? Tens as condições certas para isso poder resultar? Vale a pena o risco para os animais? Tens um plano B, se der para o torto? Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 7, 2022 Publicado: Fevereiro 7, 2022 Vai a esta página do @José Pedro : https://www.aquariofilia.net/forum/profile/2050-josé-pedro/content/?type=forums_topic&change_section=1 Tens aí montes de posts que devias ler, caso o teu desejo seja mesmo tentar criar Bettas. 1 Citar
Recommended Posts