João Neves Publicado Julho 1, 2005 Share Publicado Julho 1, 2005 Olá a todos Gostaria de fazer um tapete de riccia no meu aquario plantado, mas gostaria de saber se a minha iluminação de 2*30 watts é suficiente Obrigado JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
APista Publicado: Julho 1, 2005 Share Publicado: Julho 1, 2005 Essa iluminação pode ser suficiente, insuficiente ou então pode ser demais! Dependendo do tamanho do aquário em questão! Tens que dar essas informações para poderes ser esclarecido! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Neves Publicado: Julho 1, 2005 Autor Share Publicado: Julho 1, 2005 Claro que sim Apista tens toda a razao e peço imensa desculpa. O aquario é de 120 lt. Obrigado JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jodu Publicado: Julho 1, 2005 Share Publicado: Julho 1, 2005 Ora bem, 2*3=60W para 120L = 0.5W/L... chega, mas se tivesses mais um bocadinho de potencia não era mau Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Julho 5, 2005 Share Publicado: Julho 5, 2005 também tens de jogar com a altura do aqua, 50 cms de altura nada tem a ver com 35, por exemplo, quanto maior for a altura, mais deverás chegar ao 1 w/lt, que é a regra ideal para os plantados.... e como a riccia, além de exigente em termos de luz, provavelmente a vais plantar no fundo, se calhar investias + 1/2 duzia de €'s, e tinhas melhor resultado cumps fvicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 5, 2005 Share Publicado: Julho 5, 2005 já agora é normal a riccia soltar runners??!! Eu já tenho vários com mais de 20 cms... só ainda n cortei para ver o que vai dar. AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Julho 5, 2005 Share Publicado: Julho 5, 2005 runners? tens a certeza que nao estás a confundir com outra planta? é que a propagação da riccia dá-se por crescimento vegetal da "folha", nao queres mostrar uma foto? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 5, 2005 Share Publicado: Julho 5, 2005 eu vou tirar. É que os runners que estou a falar vêm de uma rede em que garanto.te que só lá está riccia : Ora aqui está a imagem AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts