leoheso Publicado Janeiro 10, 2022 Publicado Janeiro 10, 2022 (editado) sou novo com peixinhos, tenho lido bastante. tenho 3 bettas femeas em um aquario de 30L, que é oque me foi recomendado na loja, pelo que me foi dito as 3 já viviam juntas no mesmo aquario na loja. uma delas varias vezes ao dia fica perseguindo as outras que aparentam ficar bem estressadas, nadando rapido pra longe dela. é pouco espaço para elas ? isso realmente seria elas brigando ? me estranha que elas já convivessem juntas e que isso esteja acontecendo. não sei se vale de algo essa informação mas a mesma que fica perseguindo as outras parece muito inquieta tambem. se alguem puder me ajudar agradeço muito. Editado Janeiro 10, 2022 por leoheso
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Janeiro 11, 2022 Publicado: Janeiro 11, 2022 Para ter um harém de bettas é aconselhado ter um aquário de pelo menos 60L (ainda assim eu acho pouco) e ter pelo menos 6 bettas fêmeas, inseridas ao mesmo tempo no aquário, para dispersar a agressividade, além de vários territórios e zonas onde se possam esconder. E nem sempre resulta. A mudança de ambiente pode resultar em mudanças de comportamento. 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
José Pedro Publicado: Janeiro 11, 2022 Publicado: Janeiro 11, 2022 há 18 horas, leoheso disse: sou novo com peixinhos, tenho lido bastante. tenho 3 bettas femeas em um aquario de 30L, que é oque me foi recomendado na loja, pelo que me foi dito as 3 já viviam juntas no mesmo aquario na loja. uma delas varias vezes ao dia fica perseguindo as outras que aparentam ficar bem estressadas, nadando rapido pra longe dela. é pouco espaço para elas ? isso realmente seria elas brigando ? me estranha que elas já convivessem juntas e que isso esteja acontecendo. não sei se vale de algo essa informação mas a mesma que fica perseguindo as outras parece muito inquieta tambem. se alguem puder me ajudar agradeço muito. Olá e boa tarde. 30 Lts para 3 fêmeas é manifestamente pouca litragem e espaço para elas. Os bettas splendens (sejam machos ou fêmeas), são peixes territoriais, sendo que as fêmeas são mais tolerantes. O que aconteceu, foi que elas sairam do seu território e foram para um território novo que não era de ninguém e uma delas dominou as outras 2 (normal acontecer). Como costumamos dizer. betta splendens é para manter sozinhos e no caso das fêmeas podem manter-se várias, mas com algum espaço e 30Lts, não é suficiente para as 3. Ou aumenta o aquário, ou diminui o numero de fêmeas. 1 Caudatas do it better.
leoheso Publicado: Janeiro 11, 2022 Autor Publicado: Janeiro 11, 2022 há 56 minutos, José Pedro disse: Olá e boa tarde. 30 Lts para 3 fêmeas é manifestamente pouca litragem e espaço para elas. Os bettas splendens (sejam machos ou fêmeas), são peixes territoriais, sendo que as fêmeas são mais tolerantes. O que aconteceu, foi que elas sairam do seu território e foram para um território novo que não era de ninguém e uma delas dominou as outras 2 (normal acontecer). Como costumamos dizer. betta splendens é para manter sozinhos e no caso das fêmeas podem manter-se várias, mas com algum espaço e 30Lts, não é suficiente para as 3. Ou aumenta o aquário, ou diminui o numero de fêmeas. após mandar a pergunta eu retirei uma das decorações que estavam no aquario, considerando que poderia estar deixando mais apertado para elas. não sei o quanto isso teve influencia mas de ontem para hoje já vi uma diminuição nas brigas e elas parecem estar bem mais calmas, com uma claramente tendo assumido "a liderança" que as outra não aparentam nem contestar, então por hora o problema parece ter sido contornado. mas obrigado pela dica, vou procurar aquarios de ao menos 50L, seria o suficiente ?
José Pedro Publicado: Janeiro 12, 2022 Publicado: Janeiro 12, 2022 On 11/01/2022 at 16:11, leoheso disse: após mandar a pergunta eu retirei uma das decorações que estavam no aquario, considerando que poderia estar deixando mais apertado para elas. não sei o quanto isso teve influencia mas de ontem para hoje já vi uma diminuição nas brigas e elas parecem estar bem mais calmas, com uma claramente tendo assumido "a liderança" que as outra não aparentam nem contestar, então por hora o problema parece ter sido contornado. mas obrigado pela dica, vou procurar aquarios de ao menos 50L, seria o suficiente ? A minha regra é sempre o maior possível. Se puder ser de 80, é sempre melhor Caudatas do it better.
Recommended Posts