Recommended Posts

Publicado

Estou pensando em iniciar no aquarismo, e fui presentada com um aquário de 57 litros. Alguma sugestão de fauna para ph alcalino? Queria um peixe central mais colorido, que conseguisse conviver com invertebrados. Achei uma boa opção o peixe Mexerica (Etroplus maculatus), porém este precisa de água salobra. Desde já agradeço.

Publicado:
On 10/12/2021 at 01:47, Elli disse:

Queria um peixe central mais colorido, que conseguisse conviver com invertebrados. Achei uma boa opção o peixe Mexerica (Etroplus maculatus), porém este precisa de água salobra

57 litros é manifestamente escasso para manter o Etroplus maculatus! E com a agravente de ser uma espécie de águas salobras. 

Para quem nunca teve um aquário, aconselho muita leitura sobre como criar as melhores condições para manter um ecossistema saudavel e adaptado às espécies que queremos ter.

Publicado:

Porque não começar com algo mais fácil?

Pessoalmente tenho grande predileção pelos barbos, sendo que estes podem viver em ph alcalino, como referiste.

Um cardume de pelo menos 5 barbos cereja seria uma excelente opção.

Publicado:

Vá à sua loja de aquariofilia e pergunte se eles ajustam o pH da água para algum peixe que lá tenham... depois volte e diga o que aprendeu.

Projetos antigos: