Jose Brito Puga Publicado Dezembro 3, 2021 Publicado Dezembro 3, 2021 Boa tarde! Tenho uma nova questão a pôr: Comprei um aquário maior (125 L). Será conveniente mudar os peixes para um aquário de quarentena (ou 2 ou 3 - estava a pensar pô-los, aí umas 48 horas, em grupos de 2) para que qualquer valor anómalo dos índices normalize, tanto quanto possível, ou provocaria demasiado stress, sendo assim o efeito contraproducente? Desde já, agradeço a ajuda. Citar
José Pedro Publicado: Dezembro 3, 2021 Publicado: Dezembro 3, 2021 Creio que não entendi o que pretendes. Tens um aquário novo, ciclado e queres introduzir os peixes lá vindos de outro aquário que já tens é isso? 1 Citar Caudatas do it better.
Jose Brito Puga Publicado: Dezembro 3, 2021 Autor Publicado: Dezembro 3, 2021 há 2 horas, José Pedro disse: Creio que não entendi o que pretendes. Tens um aquário novo, ciclado e queres introduzir os peixes lá vindos de outro aquário que já tens é isso? Tenho um aquário mais pequeno, em que, principalmente os nitratos, estão muito longe do que deveria ser (100). Depois das TPA pouco desce evolta logo ao que estava. Suponho que lhes estou a dar muita comida, mas parece que estou agora a acertar. O que digo é não os ir mudar directamente para o aquário novo, mas deixá-los 48 horas em algo de plástico, tipo quarentena. Agora: não os irá stressar demais? Citar
José Pedro Publicado: Dezembro 3, 2021 Publicado: Dezembro 3, 2021 Agora mesmo, Jose Brito Puga disse: Tenho um aquário mais pequeno, em que, principalmente os nitratos, estão muito longe do que deveria ser (100). Depois das TPA pouco desce evolta logo ao que estava. Suponho que lhes estou a dar muita comida, mas parece que estou agora a acertar. O que digo é não os ir mudar directamente para o aquário novo, mas deixá-los 48 horas em algo de plástico, tipo quarentena. Agora: não os irá stressar demais? Desde que o aquário para onde os vais mudar esteja ciclado, não vejo o porquê de ires stressar mais os peixes, mantendo-os num recipiente antes de mudarem para o aquário maior. Mais vale fazeres uma boa aclimatação dos peixes no novo aquário e pronto. Citar Caudatas do it better.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Dezembro 14, 2021 Publicado: Dezembro 14, 2021 Se utilizares o filtro do mais pequeno no aquário novo durante umas semanas, aceleras (e muito) o ciclo do azoto. Dependendo do filtro e das matérias filtrantes, pode até dar para adicionar os peixes logo no primeiro dia. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts