joao.macarrony Publicado Novembro 22, 2021 Publicado Novembro 22, 2021 Boas malta. Comprei em segunda mão um conjunto de aquário, com o kit de CO2 da TMC incluido. No entanto tenho notado que o difusor liberta bolhas grandes de CO2 a partir da zona inferior do difusor. Gostaria de saber se é normal ou não. Saem na mesma as bolhas pequeninas, mas parece que as bolhas grandes não deveriam sair. Conseguem me ajudar a aperceber o problema? Aqui podem ver o link do video do problema: Video A botija tem 35 PSI e a saida está nos 55 Kg/cm2. PArece que a válvula anti retorno da ADA tem alguma água no interior, é suposto? Agradeço desde já a ajuda. Abraço, João Dias ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
ismael_figueira Publicado: Novembro 22, 2021 Publicado: Novembro 22, 2021 Boa tarde, Antes de mais suposições, meteste o difusor de "molho" durante pelo menos 24h antes de o colocares a trabalhar?Caso não o tenhas feito, recomendo que o faças, no entanto essa quantidade de bolhas e dimensão não são normais para esse difusor. Quanto à válvula anti retorno, não há qualquer problema, é normal que se vá acumulando alguma condensação no interior. Abraço CumprimentosIsmael Figueira Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
joao.macarrony Publicado: Novembro 22, 2021 Autor Publicado: Novembro 22, 2021 Just now, ismael_figueira said: Boa tarde, Antes de mais suposições, meteste o difusor de "molho" durante pelo menos 24h antes de o colocares a trabalhar? Caso não o tenhas feito, recomendo que o faças, no entanto essa quantidade de bolhas e dimensão não são normais para esse difusor. Abraço Cumprimentos Ismael Figueira Não o coloquei dentro de água antes da sua utilização, no entanto já está há 48 horas de molho, logo já devia estar todo ensopado. Suponho que haja uma fuga entre a parte transparente e a pedra difusora. À noite vou tentar vedar com epoxy, amanhã de manhã volto a colocar, em princípio não haverá problema. ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
ismael_figueira Publicado: Novembro 23, 2021 Publicado: Novembro 23, 2021 Boa noite, Então a epoxi resolveu o problema?Diz-me só uma coisa, o sistema de co2 está a trabalhar em contínuo? Abraço CumprimentosIsmael Figueira Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
joao.macarrony Publicado: Novembro 23, 2021 Autor Publicado: Novembro 23, 2021 1 hour ago, ismael_figueira said: Boa noite, Então a epoxi resolveu o problema? Diz-me só uma coisa, o sistema de co2 está a trabalhar em contínuo? Abraço Cumprimentos Ismael Figueira Olá Ismael. Acabei por não colocar epoxy, vou colocar hoje em lixívia e amanhã limpo bem, pode ser que resolva. Tem válvula solenoide, por isso não funciona em contínuo. Depois aviso se consegui. Abraço, João Dias ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
joao.macarrony Publicado: Novembro 24, 2021 Autor Publicado: Novembro 24, 2021 Entretanto a pedra saiu, colei com super cola e isolei com epoxy. Infelizmente deixei uma pequena greta e o CO2 sai todo por aí. Ei-de reparar melhor o difusor no futuro, mas entretanto comprei o da Twinstar e parece estar a funcionar melhor. Abraço, João Dias ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 2, 2021 Publicado: Dezembro 2, 2021 Não tive o mesmo problema, mas tive um problema com o difusor S da neo. Basicamente começou a entupir de tal forma que a válvula da garrafa disparava por segurança. Estou a colocar em lixivia a ver se lhe abro os poros, mas não me parece. Comprei também o da twinstar e para já, porreiro. Segue-me no Instagram: @glazed.nature
joao.macarrony Publicado: Dezembro 2, 2021 Autor Publicado: Dezembro 2, 2021 10 minutes ago, JoãogaFernandes said: Não tive o mesmo problema, mas tive um problema com o difusor S da neo. Basicamente começou a entupir de tal forma que a válvula da garrafa disparava por segurança. Estou a colocar em lixivia a ver se lhe abro os poros, mas não me parece. Comprei também o da twinstar e para já, porreiro. O que tinha não estava entupido, o que deve ter acontecido é que a pedra difusora já não devia estar bem colada no suporte. O difusor era de um conjunto em 2ª mão, por isso é normal estar gasto. Entretanto o da twinstar está a funcionar bem, sem problemas até agora. ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Dezembro 14, 2021 Publicado: Dezembro 14, 2021 Tive o mesmo problema com os 4 difusores dessas marcas que comprei (2 deles já reposição dos primeiros 2 com defeito). Primeiro deitavam bolhas enormes pela base, que resolvi com super cola, e depois a ficarem entupidos após apenas uma ou duas semanas. Desisti... agora comprei atomizadores para ligar na tubagem do filtro a ver se tenho mais sorte. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
joao.macarrony Publicado: Dezembro 14, 2021 Autor Publicado: Dezembro 14, 2021 Tive o mesmo problema com os 4 difusores dessas marcas que comprei (2 deles já reposição dos primeiros 2 com defeito). Primeiro deitavam bolhas enormes pela base, que resolvi com super cola, e depois a ficarem entupidos após apenas uma ou duas semanas. Desisti... agora comprei atomizadores para ligar na tubagem do filtro a ver se tenho mais sorte.Até agora, o da Twinstar está a aguentar-se bem, vamos ver quando tempo dura. Eu já tinha visto os atomizadores, e poderei considerar no futuro, mas tenho ideia que a água que sai do filtro fica cheia de gás, tornado-se esbranquiçada, é verdade?Enviado do meu HD1913 através do Tapatalk ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Dezembro 15, 2021 Publicado: Dezembro 15, 2021 há 11 horas, joao.macarrony disse: Até agora, o da Twinstar está a aguentar-se bem, vamos ver quando tempo dura. Eu já tinha visto os atomizadores, e poderei considerar no futuro, mas tenho ideia que a água que sai do filtro fica cheia de gás, tornado-se esbranquiçada, é verdade? Nunca vi isso acontecer... acho que seria preciso estar a injetar uma estupidez de CO2 e mesmo assim tenho algumas dúvidas. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
joao.macarrony Publicado: Dezembro 15, 2021 Autor Publicado: Dezembro 15, 2021 32 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said: Nunca vi isso acontecer... acho que seria preciso estar a injetar uma estupidez de CO2 e mesmo assim tenho algumas dúvidas. Okok tinha ideia disso, pelo que vi num ou outro video no youtube. Vou dar uma vista de olhos nessa solução. Abraço ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
Recommended Posts