JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 6, 2021 Publicado: Novembro 6, 2021 Este aquário já merece uma ficha técnica em condições, não? 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 6, 2021 Autor Publicado: Novembro 6, 2021 Tudo a seu tempo, senhor! Quando a "estória " atingir o presente eu coloco toda a informação sobre o aquário. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 6, 2021 Publicado: Novembro 6, 2021 (editado) Ok, senhor doutor. Ok. Quero ver que plantas são essas que sobrevivem sem água. Editado Novembro 6, 2021 por JoseCarlosMarques 1 Citar
Rui Assunção Publicado: Novembro 6, 2021 Publicado: Novembro 6, 2021 há 2 horas, JoseCarlosMarques disse: Ok, senhor doutor. Ok. Quero ver que plantas são essas que sobrevivem sem água. Sem água e sem luz! Vai na volta, também não gastam gás nem internet... Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 6, 2021 Autor Publicado: Novembro 6, 2021 há 3 horas, JoseCarlosMarques disse: Quero ver que plantas são essas que sobrevivem sem água. há 19 minutos, Rui Assunção disse: Sem água e sem luz! Vai na volta, também não gastam gás nem internet... São plantas domesticadas! Um dia chegam lá 😁 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 6, 2021 Publicado: Novembro 6, 2021 4 minutes ago, Tozé Nunes said: São plantas domesticadas! Um dia chegam lá 😁 Estou aqui no fórum para isso, senhor doutor! 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 9, 2021 Publicado: Novembro 9, 2021 Ena.... sim senhor! O Sr. António deixou-se de algários! Se atualmente estiver assim, meus parabéns! 🙂 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 9, 2021 Publicado: Novembro 9, 2021 Oh Tozé, podias mostrar a última imagem do aquário e depois contar a história em reverso... Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 9, 2021 Autor Publicado: Novembro 9, 2021 há 5 horas, Vasco Ferreira disse: O Sr. António deixou-se de algários! Quem? 🤦♂️ há 19 minutos, JoseCarlosMarques disse: Oh Tozé, podias mostrar a última imagem do aquário e depois contar a história em reverso... Spoilers? 💁♂️ Bem, continuando a "estória" uns dias depois da entrada dos 2 camarones, transitaram os restantes habitantes do nano para este Iwagumi! Destaque para as 3 neritina pulligera que não param! 20211028_224023.mp4 A acompanhar no team limpeza temos ainda caridinas japonicas, caridina tiger red, ottocinclus afinis e uns magníficos caridina PRL, oferta do @Nuno M. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 9, 2021 Publicado: Novembro 9, 2021 Equipa de limpeza? Este é aquele episódio que ninguém gosta na série. Serve para explicar o desfecho da história, mas é uma valente seca. Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 10, 2021 Autor Publicado: Novembro 10, 2021 @JoseCarlosMarques eu sei que tu queres saber é das verduras 😅. Aquilo que te posso informar é que da lista inicial fazia parte: 4x Cryptocoryne parva - In Vitro Cup 3x Elatine hydropiper - In Vitro Cup 4x Gratiola viscidula - In Vitro Cup 4x Lilaeopsis brasiliensis - In Vitro Cup 4x Eleocharis acicularis - PE 3x Helanthium tenellum - PE 2x Hemianthus callitrichoides - PE 6x Micranthemum species 'Monte Carlo' - PE Eu não tenho a certeza se o @Filipe Serrenho chegou a usar tudo! Nem ele se lembra também! O que eu sei é que Gratiola não aguentou o tratamento! Nem a Elatine! MonteCarlo duvido que tenha sido usada! As cryptos parva meltaram todas o que é usual cá em casa! As que agora estão plantadas foram transplantadas do 45p! Há um tufo de Cuba à frente e a brasiliensis é neste momento uma dor de cabeça para mim pois está bem na frente e com péssimo aspecto! A minha dúvida é se espeto lá no meio um pouco mais de elocharis, cuba ou se retiro tudo e coloco areia! Tenho 2 semanas para ver o que faço pois tenho que tirar uma foto a isto para enviar para o CPA. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 10, 2021 Publicado: Novembro 10, 2021 7 hours ago, Tozé Nunes said: A minha dúvida é se espeto lá no meio um pouco mais de elocharis, cuba ou se retiro tudo e coloco areia! Tenho 2 semanas para ver o que faço pois tenho que tirar uma foto a isto para enviar para o CPA. Tira uma tugrafia e faz um referendo. Ah... obg. pela lista de compras. Já sei o que trazer da senhora que me vende as verduras. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 12, 2021 Publicado: Novembro 12, 2021 E mais? e mais? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Filipe Serrenho Publicado: Novembro 16, 2021 Publicado: Novembro 16, 2021 Tozé ao fim de 2anos vejo isso com água😂e está melhor com as alterações que fizeste sem dúvida alguma! Foi uma experiência óptima ter feito essa montagem ao vivo durante a Petfestival juntamente com o desafio. Fico muito contente de ver isso a mexer e a desenvolver e espero que o leão brilhe ao sol nesse planalto em casa de um lampião. E já tens nome para isso...akunamatata🤣 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 16, 2021 Publicado: Novembro 16, 2021 (editado) Calma... temos o artista presente!!! @Filipe Serrenho, como se sente ao ver um homem feito como o @Tozé Nunes tomar conta da sua criação como se de um vosso filho de tratasse? Editado Novembro 16, 2021 por JoseCarlosMarques Citar
Filipe Serrenho Publicado: Novembro 16, 2021 Publicado: Novembro 16, 2021 @JoseCarlosMarques é ótimo!ele tem que se entreter com algo😅 além do Benfas se não rebenta, e sem dúvida está bem entregue. 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 16, 2021 Autor Publicado: Novembro 16, 2021 há 14 horas, JoseCarlosMarques disse: @Filipe Serrenho, como se sente ao ver um homem feito como o @Tozé Nunes tomar conta da sua criação como se de um vosso filho de tratasse? Pai é quem toma conta! Para o bem ou para o mal!!!🤪 há 6 horas, Filipe Serrenho disse: @JoseCarlosMarques é ótimo!ele tem que se entreter com algo😅 além do Benfas se não rebenta, e sem dúvida está bem entregue. Meu menino, temos que falar!!! Primeiro tratas-me por lampião, agora é benfas... Tá visto que eu e o @Ricardo Gil precisamos de te educar... Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 17, 2021 Publicado: Novembro 17, 2021 Isto está a tornar-se numa novela mexicana. Deixem-me cá ver se percebi bem... afinal os pais são o Tozé e o Ricardo. O Filipe veio do estrangeiro, fez o filho e deixou-o aos avós para tratar. Está certo assim? 3 Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 17, 2021 Autor Publicado: Novembro 17, 2021 há 5 horas, JoseCarlosMarques disse: Isto está a tornar-se numa novela mexicana. Deixem-me cá ver se percebi bem... afinal os pais são o Tozé e o Ricardo. O Filipe veio do estrangeiro, fez o filho e deixou-o aos avós para tratar. Está certo assim? Percebeste tudo mal! Deve ser um problema de tradução! Quem fez o menino foi o alentejano! Quem ficou com o menino nas mãos fui eu! O Gil apenas é para aqui chamado para "educar" o artista no que toca aos termos com que este designa o Maior que Portugal! Estamos esclarecidos? Isto é mais uma ação de mecenato que "novela mexicana"! Eu, generoso mecenas, dei a oportunidade a um jovem de poder brincar aos calhaus dentro de 5 vidros perante a sua mãe embevecida! Fosse o agrobeto músico e teria sido igualmente convidado para tocar num evento qualquer, sei lá um casamento ou uma festa de aniversário sem lhe cobrar nada pelo palco! E nunca se sabe, pode haver entre os convidados algum director de uma editora que lhe reconhecesse talento! São oportunidades que nunca se devem recusar!!! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 17, 2021 Publicado: Novembro 17, 2021 Eu vou desistir de vos compreender. 3 Citar
Ricardo Gil Publicado: Novembro 17, 2021 Publicado: Novembro 17, 2021 Blá, Blá, Blá... Teresa Neal a dormir no sofá. Cianobacterias Algas verdes. Blackout. Cagada. Junta tudo e manda fora. Fim. Está feito o resumo da vida aquática do Tozé. Água? Veste os calções e atira-te a Fernandaires, em Novembro. Aí ao menos não feres a vista a ninguem. Tivesse eu partido o canto desse aquário em vez do meu, e tenho impressão que esse aquário tinha sofrido menos. Serrenho, da próxima manda-lhe um caixote com xisto lá dentro, e diz-lhe para ele meter na sala ao lado dos outros aquários. Ele nem vai notar a diferença entre o caixote e os outros aquários. Ps: onde anda o Mendanha? Mendanha, o Serrenho chamou Benfas ao Benfica. Fica para ti a resposta a tal heresia. Malta, saiam deste post rapidamente, é tempo perdido. O aquário actualmente é igual à parte de trás do meu Electrolux. Minto. É igual à parte de trás do meu Electrolux, depois de cair 8 andares pelo vão de escada. Um abraço a todos, principalmente ao Serrenho que não merecia que o seu extraordinário aquário ficasse entregue a um troglodita que não sabe para que servem os talheres... 2 1 Citar
JP França Publicado: Novembro 17, 2021 Publicado: Novembro 17, 2021 Tozé meu rapaz. Mais um pouco e conseguias um biotipo dos arrozais asiáticos. 😜 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 17, 2021 Publicado: Novembro 17, 2021 Que violência!!! Nunca tal foi visto neste fórum!!! Citar
Pedro Mendanha Dias Publicado: Novembro 17, 2021 Publicado: Novembro 17, 2021 há 2 horas, Ricardo Gil disse: onde anda o Mendanha? Mendanha, o Serrenho chamou Benfas ao Benfica. Fica para ti a resposta a tal heresia. Já diziam os antigos: "muito tempo longe da civilização, levam à desconexão total com a realidade"... Penso que só pode ser esse fenómeno a justificar as heresias proferidas pelo rude cavalheiro do montado... Aconselhava a pessoa em questão, a criar um biótopo do Vaticano... Só a água benta o poderá trazer para o caminho da Luz... Piso 0 no meio dos NN, dignificava o moço... Ah se dignificava... Quanto ao tema do tópico, a minha mãe sempre me ensinou, que não devemos maltratar as pessoas "especiais"... Já lhes chega a cruz com que nasceram... Por isso apenas posso dizer que se o Tozé está feliz com o seu "aquário", isso é que importa... Afinal, se não existisse o medonho, também não saberiamos valorizar o belo!!! 🍦🙏🏼 3 Citar
Ricardo Gil Publicado: Novembro 17, 2021 Publicado: Novembro 17, 2021 há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Que violência!!! Nunca tal foi visto neste fórum!!! Nada disso! O Tozé tem de ser desmascarado. Anda a ser subsidiado pelo Turismo da Região Centro. A prova disso é que os aquários andam a ser batizados com praias fluviais da zona mais bela do país. Pagam os peixes vítimas de maltratos em algários que o Tozé mantém em casa. Houvesse concurso de algas e o Tozé sacava para terras lusas os 4 primeiros prémios... 1 Citar
Recommended Posts