Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva, 

O meu termóstato Eheim 75w que tenho num aquário de 60L está desregulado. Já o tentei calibrar, mas a água vai sempre até mais de 28ºC. 

Já fiz o que diz no manual e vi alguns vídeos, mas nada resulta. 

Preciso de vossa ajuda, por favor, pois temo pelo bem estar dos peixes. 

Saudações, 

Francisco Pinto 

Editado por franciscoprpinto
Publicado:

Boas Francisco Pinto

Olha tenta colocares a temperatura se queres a 24 graus colocas em 20 graus,depois tens que esperar e veres no termómetro qual é a temperatura que o termóstato acende a luz,se ele continuar a acender antes recua mais um pouco,mas tens que dar tempo.

Saudações 

Publicado:
há 8 horas, franciscoprpinto disse:

Já reduzi o termóstato para o mínimo e não desliga, continua sempre a aquecer. 

Se nunca desliga é avaria. Se estiver na garantia vai à loja e pede reparação. Pode ser que eles tenham algum que te possam emprestar até o teu termóstato estar arranjado. Ou então compra um novo e deita esse para o lixo. Eles não custam tanto como isso e até poupas o consumo energético enorme na factura da energia! Isto para não falar do risco de cozeres fauna e flora do aquário!

Publicado:
há 4 minutos, Tozé Nunes disse:

Se nunca desliga é avaria. Se estiver na garantia vai à loja e pede reparação. Pode ser que eles tenham algum que te possam emprestar até o teu termóstato estar arranjado. Ou então compra um novo e deita esse para o lixo. Eles não custam tanto como isso e até poupas o consumo energético enorme na factura da energia! Isto para não falar do risco de cozeres fauna e flora do aquário!

Certamente está avariado, vou passar na loja e ver o que me dizem. 

Obrigado