Mauzaos Publicado Setembro 22, 2021 Publicado Setembro 22, 2021 Olá boa noite gostaria de saber qual doença tem o meu cardume de néons e como tratar obrigado. https://photos.app.goo.gl/6qEbn8UraFJhYLbH9
Alvaro Silva Publicado: Setembro 22, 2021 Publicado: Setembro 22, 2021 Boas Mauzaos Dá uma vista de olhos aqui, Saudações
Mauzaos Publicado: Setembro 23, 2021 Autor Publicado: Setembro 23, 2021 Obrigado Sr Álvaro. Isto não tem nada haver por eu ter tirado o carvão activo e ter metido mais biomax para haver mais bactérias pois não?
Alvaro Silva Publicado: Setembro 23, 2021 Publicado: Setembro 23, 2021 Boas Mauzaos Não tem nada a haver com essa mudança que fizestes,ate o que fizestes foi muito bom para o filtro e aquário. Saudações
Mauzaos Publicado: Setembro 23, 2021 Autor Publicado: Setembro 23, 2021 Certo. Eu fiz 3 dias de tratamento depois fiz TPA 20l água agora vou esperar 2 dias e voltar de novo se não melhorar certo?
Alvaro Silva Publicado: Setembro 23, 2021 Publicado: Setembro 23, 2021 Se estas a fazer um tratamento ao neons,deves sempre seguir o que diz na bula do remédio ate veres melhorias,ou a doença desaparecer,quando terminares o tratamento ai sim podes colocar carvão activo durante quinze dias,depois retiras e vai para o lixo,ou então se não colocares o carvão fazes TPA,s duas por semana,durante a semana que terminar o tratamento. Saudações
Mauzaos Publicado: Setembro 23, 2021 Autor Publicado: Setembro 23, 2021 E o esha 2000 diz que o tratamento e de 3 dias. Mas eu tive a ler aquele link que me referiu e dizem pra espera após os 3 dias 2 dias de pausa e ver se melhora senão continuar. Então só devo fazer o TPA quando terminar o tratamento? sem ter que dar mais? A água não fica estragada? Pergunto porque não sei.
Mauzaos Publicado: Setembro 23, 2021 Autor Publicado: Setembro 23, 2021 E já agora se Álvaro quando estou a por as gotas no aquário desligo a bomba ou fica sempre a trabalhar?
Alvaro Silva Publicado: Setembro 23, 2021 Publicado: Setembro 23, 2021 Quando terminares o tratamento é claro que tens que fazer logo uma TPA, o tratamento é durante três dias,depois tens que ver se há melhoras,ou cura,se a sim for fazes uma TPA,e só voltas a fazer novo tratamento se a coisa voltar. Quando falas em bomba,é aquela para fazer bolhas,ou estas a falar do filtro? Se for o filtro,não não desligas o filtro,o filtro só se desliga para fazeres a manutenção ao mesmo,ou por qualquer motivo tenhas que o desligar por minutos,dentro de um tempo razoável,se estiver muito tempo desligado as bactérias acabam por morrer por falta de oxigénio. Saudações
Mauzaos Publicado: Setembro 23, 2021 Autor Publicado: Setembro 23, 2021 Muito obrigado mais uma vez Sr Álvaro. Já estou esclarecido. Abraço
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Setembro 25, 2021 Publicado: Setembro 25, 2021 A bula do Esha 2000 diz que se pode prolongar o tratamento além dos 3 dias, caso seja necessário. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts