Recommended Posts

Publicado

Tenho um um cubo de 64 litros com 3 guppys machos 1 Ancistrus e 1 swellia lineolata e vários Red cherries, ainda está semana vou comprar 6 guppies fêmeas, e gostava de comprar Mollys, mas não sei se já são muitos peixes para o aqua e se se vão dar bem com os guppies. Acham que iam se adequar bem ou não? Se sim quantas fêmeas preciso para 1 macho? 

Publicado:

Boas Vitor Hugo

É um macho para três fêmeas,portanto terias que ter nove fêmeas,mas aqui vais criar um problema,as guppys a terem filhos são pior que coelhos,e num aquário de 60 litros muito rapidamente vais ficar com o aquário super lotado,e se não tiveres um filtro que consiga dar conta do recado,vais teres muitos problemas.

Tens que ver muito bem pelo que vais optar,ou poucos peixes e tudo a correr bem,ou muitos com problemas.

Saudações 

Publicado:
On 22/09/2021 at 22:59, Alvaro Silva disse:

Boas Vitor Hugo

É um macho para três fêmeas,portanto terias que ter nove fêmeas,mas aqui vais criar um problema,as guppys a terem filhos são pior que coelhos,e num aquário de 60 litros muito rapidamente vais ficar com o aquário super lotado,e se não tiveres um filtro que consiga dar conta do recado,vais teres muitos problemas.

Tens que ver muito bem pelo que vais optar,ou poucos peixes e tudo a correr bem,ou muitos com problemas.

Saudações 

Eu estava a pensar comprar apenas 6 fêmeas 2 para cada macho acha que me irá dar problemas? Tenho um filtro de 400l/h

Mas não estava a pensar separar os mais pequenos dos maiores ou seja os que conseguirem sobreviver bom os que não conseguirem é a natureza, dos que sobreviverem quando estiverem grandes estava a pensar vender para lojas ou para alguém. Esqueçamos os Mollys então, adotando este método acha que irei ter problemas? 

Publicado:

Boas Vitor

Os problemas sempre aparecem,este dos guppys é só e unicamente a quantidade de filhos que elas vão ter,mas como tu dizes,e é vontade tua,quando tiveres muitos que os vendes,então tudo bem.

Boa sorte,que tudo corra bem.

Saudações