Ovos de Artémia


Miguel Silva

Recommended Posts

Boas

 

Comecei a dar artémia recém eclodida aos meus alvins e estou no momento a usar da SERA pois arranjaram-me um pouco para experimentar e digo desde já que a acho óptima mas bastante cara.

 

Quero através deste tópico que me aconselhem outras marcas já com base na vossa experiência e com bons resultados.

 

Aproveito para perguntar como conseguem que a artémia recém eclodida dure para além de 48h, será que:

. fornecem comida á artémia?

. Qual?

 

Obrigado pela atenção já prestada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Estou a usar há alguns anos artémias da marca Hobby. A qualidade é excelente (tempo de eclosão médio 24horas a 25ºC - taxa de eclosão deverá andar perto dos 90%).

 

Aproveito para perguntar como conseguem que a artémia recém eclodida dure para além de 48h, será que:

. fornecem comida á artémia?

. Qual?

 

Geralmente dou apenas aos peixes e invertebrados artémias recém-nascidas, com poucas horas. Como sabes, a artémia perde qualidade alimentar conforme o tempo passa...portanto raramente deixo passar mais de 24horas antes de dar aos peixes.

 

No entanto, para deixares crescer, convém adicionares algum tipo de alimento (o saco vitelino esgota-se ao fim de 2-3 dias), como fermento de padeiro ou uma mistura de fitoplancton.

A hobby tem um liquido com o qual podes alimentar as artémias, mas há quem use simplesmente fermento de padeiro (leveduras vivas/liofilizadas).

Também podes cultivar o teu próprio fitoplancton, deixando água do mar ao sol ou usando técnicas laboratoriais (básicamente um tubo cheio de água...com uma luz a apontar lá para dentro).

Sinceramente não acho que seja muito rentável fazer criação de artémias em casa, pois os ovos são relativamente baratos e fáceis de fazer eclodir. A artémia adulta congelada também é bastante económica...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

PODE Ser fermento da marca LIdl DIa ...ou mesmo continentE? aqueles que vem em pacotes em lata :S?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

PODE Ser fermento da marca LIdl DIa ...ou mesmo continentE? aqueles que vem em pacotes em lata :S?

O que vem em "pacotes de lata" (querias dizer embalagens metálicas, certo?) é fermento químico, constituído na sua maioria por Bicarbonato de Sódio.

 

Não podes usar desse, tens de usar o fermento de padeiro, tal como o Diesel_Car disse, que são fungos (bicharocos microscópicos). Estes sim vão servir de alimento à artémia.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Miguel Silva: Quanto ao revendedor não te posso ajudar.A marca é hobby e existe no mercado tudo o k é preciso para artemia.Desde eclosão a criação e reprodução.Quanto ao preco eu comprei um tubo de 15 ml por 3.95€.Não sei se foi caro ou barato porque foi a 1a vez que comprei.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que se fala de artemia,ofereceram-me uma encobadora de artemia alguem me pode explicar como funciona?

é identica a esta que o user hmota tem para venda espero que ele não se importe de estar a fazer publicidade aos produtos dele :?

Pic_7384_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ...eu fiz o meu propio sistema, penso que se torna mais engraçado. Mas é assim esse conjunto penso que

é facil de montar, pegas nessa parte "transparente" colocas junto de uma base...colocas la os ovos, com um bucado de sal( convem ser o sal propio no caso de colocares isso no aquario comunitario) e depois fechas a base e colocas dentro de um aquario com a temperatudo entre os 25º 30º graus....com areaçao forte,perto do sistema...

Se tiver mal corrigam-me, mas foi assim que me explicaram Quando tive para comprar um sistema desses....

 

 

Ja agora. é assim pos ovos a ecoludir, e nasceram ontem:D ou seja separei os ovos destapei o aquario de modo a apanhar oxigenio( pois desliguei a areaçao ( se tiver mal, digam me ) mantive os dentro do mesmo aquario( daqueles de tartaruga :? ) e hoje fui cedo comprar fermento de padeiro, e desfiz um bucadinho( uma bola do tamanho de uma ervilha) e a agua ficou basa. Fiz tudo na norma? Pa quando começa o crescimento?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais