Vitor Hugo Publicado Setembro 4, 2021 Publicado Setembro 4, 2021 Tenho um aqua com 4 guppies machos uma swellia,um Ancistrus e vários Red cherries. O aqua tem à volta de 26 litros, um dos guppies machos ainda é pequeno e está na maternidade. Portanto são só 3 que contam, um deles tem a cauda desfiada não está toda junta mas está a agir naturalmente mas já o outro que é daqueles mais pequenos com uma cauda bastante longa está com a cauda roida, pus lhe na maternidade separado dos outros, ele não come e fica parado no fundo. A cauda regenera? Demora muito? E o que tem a cauda desfiada tem alguma causa do tipo stress ou algo do género?
Alvaro Silva Publicado: Setembro 4, 2021 Publicado: Setembro 4, 2021 Boas Vitor Hugo Ter as caudas roidas,pode ser que seija lutas entre eles,digo eu,não sei,teres o guppy preso só esta a criar stress ao peixe o que pode levar há morte do peixe. Saudações
Vitor Hugo Publicado: Setembro 5, 2021 Autor Publicado: Setembro 5, 2021 há 12 horas, Alvaro Silva disse: Boas Vitor Hugo Ter as caudas roidas,pode ser que seija lutas entre eles,digo eu,não sei,teres o guppy preso só esta a criar stress ao peixe o que pode levar há morte do peixe. Saudações Então devo tirá-lo da maternidade? Eles não lhe vão atacar ainda mais?
Vitor Hugo Publicado: Setembro 5, 2021 Autor Publicado: Setembro 5, 2021 há 6 horas, JUCAmeiloco disse: Normalmente a cauda regenera. É o que tem a cauda desfiada é normal?
JUCAmeiloco Publicado: Setembro 5, 2021 Publicado: Setembro 5, 2021 Não é normal, se estiver a perder a cor é açção de alguma bactéria e é preciso tratar. Se apenas está desfiada é uma lesão que vai muito provavelmente vai curar-se sozinha.
Alvaro Silva Publicado: Setembro 5, 2021 Publicado: Setembro 5, 2021 Boas Vitor Hugo É isso que disse o JUCAmeiloco,de resto se a cauda foi desfiada por lutas de machos ela acaba por ir ao normal sem muita preocupação,agora há que ter atenção se há outros peixes com a coração a desaparecer então ai sim há que ver o que se trata. Sobre o guppy que esta na maternidade eu acho que sim deves soltar o bicho,ele com certeza vai aprender a defender-se. Saudações
Vitor Hugo Publicado: Setembro 6, 2021 Autor Publicado: Setembro 6, 2021 On 05/09/2021 at 22:20, Alvaro Silva disse: Boas Vitor Hugo É isso que disse o JUCAmeiloco,de resto se a cauda foi desfiada por lutas de machos ela acaba por ir ao normal sem muita preocupação,agora há que ter atenção se há outros peixes com a coração a desaparecer então ai sim há que ver o que se trata. Sobre o guppy que esta na maternidade eu acho que sim deves soltar o bicho,ele com certeza vai aprender a defender-se. Saudações Comprei um aqua de 64 litros, mas o guppy já não foi a tempo de experimentar a sua nova casa, morreu hoje de manhã ele não estava a comer e mal se mexia, em relação ao outro não tem perda de coloração, só mesmo a cauda desfiada 1
Alvaro Silva Publicado: Setembro 6, 2021 Publicado: Setembro 6, 2021 Boas Vitor Hugo Lamento a morte do guppy. Agora que tens um aquário novo e maior,não te esqueças de aproveitar o máximo de água do outro,e colocares no aquário novo,a sim não vais que ter de fazer o ciclo de novo. Saudações
Recommended Posts