JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 16, 2021 Autor Publicado: Dezembro 16, 2021 Cá estamos para mais um update. Plantas a crescer a olhos vistos. Infelizmente a montecarlo entrou em melt. Tive de fazer outra plantação que está a pegar bem! 2 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 16, 2021 Publicado: Dezembro 16, 2021 Continuo a dizer que é incrível aquilo que consegues fazer num tanque tão pequeno. Às vezes achamos que maior é que é melhor mas afinal quem tem mãozinhas, consegue fazer coisas muito bonitas em qualquer tipo de tanque. É preciso é ter imaginação, e tu tens que chegue e sobre. Fico muito curioso para ver o que um dia mais tarde, se assim te propuseres a isso, poderás fazer com tanto talento e equipamento mais "sofisticado". Citar
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 17, 2021 Autor Publicado: Dezembro 17, 2021 há 16 horas, JoseCarlosMarques disse: Continuo a dizer que é incrível aquilo que consegues fazer num tanque tão pequeno. Às vezes achamos que maior é que é melhor mas afinal quem tem mãozinhas, consegue fazer coisas muito bonitas em qualquer tipo de tanque. É preciso é ter imaginação, e tu tens que chegue e sobre. Fico muito curioso para ver o que um dia mais tarde, se assim te propuseres a isso, poderás fazer com tanto talento e equipamento mais "sofisticado". Se tivesse a oportunidade de ser tipo Filipe Oliveira por umas horinhas, com tudo à disposição, podes crer que me safava 😄 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 17, 2021 Autor Publicado: Dezembro 17, 2021 Mais duas fotinhas. Peraling da Monte Carlo e umas Lentilhas de água just for fun. 1 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 17, 2021 Publicado: Dezembro 17, 2021 3 hours ago, JoãogaFernandes said: Se tivesse a oportunidade de ser tipo Filipe Oliveira por umas horinhas, com tudo à disposição, podes crer que me safava 😄 Acredito mesmo que sim! Tudo depende agora das tuas pretenções e do que estás disposto a gastar... Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 20, 2021 Publicado: Dezembro 20, 2021 TOP. Muito fixe 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 23, 2021 Autor Publicado: Dezembro 23, 2021 (editado) Pergunta para queijinho! 54 bolhas por minuto de C02 é suficiente? As plantas estão a crescer e o teste está sempre no verde. A minha dúvida parte do facto de haver dias que tenho pearling e outros dias não. Terá que ver com a quantidade de c02? Será que posso/devo aumentar mais um pouco sem sair das concentrações ideais? Relembrando que se faça de um aquário com 16L uteis +/- Editado Dezembro 23, 2021 por JoãogaFernandes Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 23, 2021 Publicado: Dezembro 23, 2021 1 hour ago, JoãogaFernandes said: Pergunta para queijinho! 54 bolhas por minuto de C02 é suficiente? As plantas estão a crescer e o teste está sempre no verde. A minha dúvida parte do facto de haver dias que tenho pearling e outros dias não. Terá que ver com a quantidade de c02? Será que posso/devo aumentar mais um pouco sem sair das concentrações ideais? Relembrando que se faça de um aquário com 16L uteis +/- Isso é uma bolha por segundo, quase. Num aquário de 16L até me parece demais. Mas podes experimentar aumentar isso para 70...80 bolhas, e ver o resultado. Se bem que eu acho que o pearling não é uma coisa necessariamente diária. Deve ter mais haver com o crescimento da planta... lá haverá alguma fase mais propicia a isso. Mas para que te interessa que as plantas tenham um crescimento rápido? Depois começas a ter que fazer podas com intervalos muito curtos e não tarda nada fartas-te do aquário porque te dá um trabalho do caraças. Eu sou adepto dos crescimentos mais lentos. Ser escravo do tanque só tem piada nos primeiros tempos. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 23, 2021 Publicado: Dezembro 23, 2021 Se está tudo saudável e a crescer...não mexe. A fauna não gosta muito de concentrações elevadas de CO2 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 23, 2021 Publicado: Dezembro 23, 2021 1 hour ago, Vasco Ferreira said: Se está tudo saudável e a crescer...não mexe. A fauna não gosta muito de concentrações elevadas de CO2 Apoiado! Citar
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 29, 2021 Autor Publicado: Dezembro 29, 2021 Atualização: - Introdução do Dennerle Scaper's Flow. A ver, estou muito satisfeito com a aquisição. - MonteCarlo a crescer a olhos vistos, cheio de runners - Neocaridinas pequenas começaram a aparecer Deixo foto tirada a correr Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 29, 2021 Publicado: Dezembro 29, 2021 58 minutes ago, JoãogaFernandes said: Dennerle Scaper's Flow Não conhecia, mas tem muito bom aspecto. Tenho um 20L lá em casa parado... só me falta o filtro... fiquei com umas ideias... Quanto custou isso? Citar
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 30, 2021 Autor Publicado: Dezembro 30, 2021 há 6 horas, JoseCarlosMarques disse: Não conhecia, mas tem muito bom aspecto. Tenho um 20L lá em casa parado... só me falta o filtro... fiquei com umas ideias... Quanto custou isso? 80€ Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 30, 2021 Publicado: Dezembro 30, 2021 8 hours ago, JoãogaFernandes said: 80€ Ainda é um bocadito... que puseste lá dentro? Citar
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 30, 2021 Autor Publicado: Dezembro 30, 2021 há 5 horas, JoseCarlosMarques disse: Ainda é um bocadito... que puseste lá dentro? Já vem com tudo o que precisas. Só tirei o carvão ativado e meti mais lã filtrante, e adicionei as media do filtro anterior Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 30, 2021 Publicado: Dezembro 30, 2021 Não mexe...que está TOP. Um cardume de microrasboras é que era! Continua que estamos a gostar...belo nano 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 30, 2021 Publicado: Dezembro 30, 2021 (editado) 32 minutes ago, Vasco Ferreira said: Não mexe...que está TOP. Um cardume de microrasboras é que era! Continua que estamos a gostar...belo nano Eu só trocava o vidro. É uma questão pessoal... não gosto dos cantos curvos. Eheh. Estou a brincar, claro. É um dos melhores aquários aqui do Fórum... entre os membros que se mantém activos, claro! O pessoal anda muito adormecido... Editado Dezembro 30, 2021 por JoseCarlosMarques Citar
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 30, 2021 Autor Publicado: Dezembro 30, 2021 há 5 horas, Vasco Ferreira disse: Não mexe...que está TOP. Um cardume de microrasboras é que era! Continua que estamos a gostar...belo nano Está projetado para a semana 😄 Tenho lido sobre o comportamento delas. Nomeadamente o facto de ficarem retraídas com muita luz. Estou um pouco apreensivo com esse ponto porque luz aqui é o que não falta! há 5 horas, JoseCarlosMarques disse: Eu só trocava o vidro. É uma questão pessoal... não gosto dos cantos curvos. Lá está, são gostos 🙂 Eu acho super clean porque tens uma perspetiva de continuidade. Entre float 90º e curvo, prefiro curvo. Entre extra clear 90º e curvo, prefiro extra clear. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 31, 2021 Publicado: Dezembro 31, 2021 12 hours ago, JoãogaFernandes said: Estou um pouco apreensivo com esse ponto porque luz aqui é o que não falta! O aquário tem tampa? Pensa em arranjar uma nos primeiros tempos, para impedir que os peixes se assustem com a luz e saltem fora do tanque. De resto... é tirares um dia ou dois para os habituares a tanta luz... começar com uma intensidade mais baixa e ir subindo... Mas o teu aquário até tem alguns sítios para eles se "esconderem", caso sintam essa necessidade. 12 hours ago, JoãogaFernandes said: Lá está, são gostos 🙂 Eu estava mesmo a brincar. Olha agora que está tudo montado, trocar os vidros... deus me livre! Citar
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 3, 2022 Autor Publicado: Janeiro 3, 2022 Colonia de neocaridinas yellow fire a crescer. Conforme referi, a pequenada já se está a aventurar a sair da mata real. Entretanto já tenho mais fêmeas grávidas. Infelizmente nem tudo são rosas e ontem tive o falecimento de um deles devido ao famoso "White Ring of Dead". Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 3, 2022 Publicado: Janeiro 3, 2022 9 minutes ago, JoãogaFernandes said: "White Ring of Dead" Que é isso? Parabéns pelos filhotes. Se por cada um que morrer nascerem dois, não está mal. Qualquer dia estás a vende-los. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 3, 2022 Autor Publicado: Janeiro 3, 2022 há 23 minutos, JoseCarlosMarques disse: Que é isso? Parabéns pelos filhotes. Se por cada um que morrer nascerem dois, não está mal. Qualquer dia estás a vende-los. White Ring of Dead é um problema de Moulting, ou seja, de troca de casca. https://aquariumbreeder.com/dwarf-shrimp-and-molting-problems-the-white-ring-of-death/ Basicamente ao invés de haver exclusivamente um rompimento da casca na parte superior para que seja feita a troca, existe um rompimento total da casca, em forma de anel. Desta forma existe a separação da parte frontal e traseira da casca, impedindo o camarão de fazer a troca. Não é propriamente uma doença, é algo que corre mal num processo natural. Apesar de não haver cura, há sim maneira de o prevenir, através da alimentação e qualidade da água 🙂 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 3, 2022 Publicado: Janeiro 3, 2022 11 minutes ago, JoãogaFernandes said: White Ring of Dead é um problema de Moulting, ou seja, de troca de casca. https://aquariumbreeder.com/dwarf-shrimp-and-molting-problems-the-white-ring-of-death/ Basicamente ao invés de haver exclusivamente um rompimento da casca na parte superior para que seja feita a troca, existe um rompimento total da casca, em forma de anel. Desta forma existe a separação da parte frontal e traseira da casca, impedindo o camarão de fazer a troca. Não é propriamente uma doença, é algo que corre mal num processo natural. Apesar de não haver cura, há sim maneira de o prevenir, através da alimentação e qualidade da água 🙂 Nunca tinha ouvido falar disso. Nem nunca o experienciei, felizmente! Sempre a aprender... Citar
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 5, 2022 Publicado: Janeiro 5, 2022 Bem bonitos! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 10, 2022 Autor Publicado: Janeiro 10, 2022 Conforme prometido, introdução de nova fauna. Não foram as mosquito mas foram as maculata. Brevemente também abrirei novo tópico para a introdução deste menino 😄 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts