Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

tenho um filtro de mochila eheim liberty 130 com os cartuxos de origem (2617411 e 2617401). Recomendam alguma mudança para melhorar a filtragem? Adicionar outro tipo de materiais filtrantes, esponjas?

Os melhores cumprimentos,

André

Publicado:

Boas André Ferraz

Sim,é tirares tudo que vêm dentro do filtro,e colocares cerâmicas e esponja e aquela fibra branca perlon para reter as partículas mais finas que passaram pela esponja.

Sobre as cerâmicas podes ver se arranjas destas que são mais pequenas e a sim cabem mais , images (14).jpgpodes colocar dentro de um saco de rede para a sim ser mais fácil a remoção a quando da limpeza do filtro.

Saudações 

Publicado:

Obrigado Álvaro,

vou tentar perceber qual a melhor forma de colocar os materiais no filtro para que fique minimamente "arranjado". 
Outra questão, como devo proceder para não perder a colónia de baterias presentes material antigo, visto que seria para substituir por um novo?

Cumprimentos,

André

Publicado:

Boas André

Colocas as cerâmicas dentro de um saco de rede,dentro do aquário,eu sei que é um pouco inestético mas só durante duas semanas,fim desse tempo então fazias a mudança das cerâmicas para o filtro,a sim as bactérias que perdes do que vais descartar do filtro,já as tens nas cerâmicas que estiveram dento do aquário aquelas duas semanas.

Saudações