Alvaro Silva Publicado: Dezembro 5, 2021 Publicado: Dezembro 5, 2021 Boas SantoNuno Essas Anubias deviam estar atadas ou coladas a uma rocha,pois enterradas acabam por morrer,coloca mais plantas,ainda pode levar mais,só faz é bem. Saudações 1 Citar
SantosNuno Publicado: Dezembro 5, 2021 Autor Publicado: Dezembro 5, 2021 Boas SantoNuno Essas Anubias deviam estar atadas ou coladas a uma rocha,pois enterradas acabam por morrer,coloca mais plantas,ainda pode levar mais,só faz é bem. Saudações Elas estao presas a 1 pedra maior que esta enterrada, o bolbo esta de fora. Tenho 8 microsurum novinhos plantados. Falta os peixes.6 neons4 guppys2 botiasEnviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 6, 2021 Publicado: Dezembro 6, 2021 Pode ficar a sim,desde que o rizoma não fique tapado com o substrato para não apodrecer Saudações Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 6, 2021 Publicado: Dezembro 6, 2021 Aos poucos ficas com um belo comunitário. Parabéns. Vai postando novidades. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
SantosNuno Publicado: Dezembro 6, 2021 Autor Publicado: Dezembro 6, 2021 Aos poucos ficas com um belo comunitário. Parabéns. Vai postando novidades. AbraçoObrigado, agora continia a ciclar. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
SantosNuno Publicado: Dezembro 15, 2021 Autor Publicado: Dezembro 15, 2021 Obrigado, agora continia a ciclar. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk1 semana depois esta assim.Ph 6.4Kh 0Gh >10No2 0No3 100Como sou basico nestas coisas que acham.?Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 15, 2021 Publicado: Dezembro 15, 2021 Está a começar a ciclar. Não se esqueças de fazer a TPA semanal para baixar esses nitritos. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
SantosNuno Publicado: Dezembro 15, 2021 Autor Publicado: Dezembro 15, 2021 Está a começar a ciclar. Não se esqueças de fazer a TPA semanal para baixar esses nitritos.Ok.Por acaso posso usar stability e prime da seachem? Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 15, 2021 Publicado: Dezembro 15, 2021 há 2 minutos, SantosNuno disse: Ok. Por acaso posso usar stability e prime da seachem? Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Depois da TPA? Podes. Se eu o faço? Não. Prefiro deixar 2 ou 3 garrafoes com agua a descansar para retirar cloro e metais pesados. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
SantosNuno Publicado: Dezembro 15, 2021 Autor Publicado: Dezembro 15, 2021 Depois da TPA? Podes. Se eu o faço? Não. Prefiro deixar 2 ou 3 garrafoes com agua a descansar para retirar cloro e metais pesados.Nice Eu na altura usei 80% da agua para encher o aquarii e os restantes 20% para lavar o matwrial.Fiz mal? Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
JoãogaFernandes Publicado: Dezembro 15, 2021 Publicado: Dezembro 15, 2021 Fizeste bem. Também uso sempre a agua que retiro do aquário para fazer lavagem de material, principalmente filtro. Nunca vales o material interno, principalmente o filtro, com agua da rede. O cloro mata as media. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
SantosNuno Publicado: Dezembro 15, 2021 Autor Publicado: Dezembro 15, 2021 Obrigado.Damn grupo 110% espetacular. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Dezembro 15, 2021 Publicado: Dezembro 15, 2021 há 28 minutos, SantosNuno disse: Por acaso posso usar stability e prime da seachem? O Stability são bactérias, não é necesário. Podes usar quando fazes um limpeza ao filtro, se te deixa mais descansado, ou para acelerar o ciclo do azoto em aquários novos. O Prime não remove apenas cloro, também remove metais pesados que podem ser nocivos aos animais, portanto é bom usar sempre. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
SantosNuno Publicado: Dezembro 20, 2021 Autor Publicado: Dezembro 20, 2021 Ora mais uma arualizacao.Aquario 1 = 1 foto4 Danios (2 laranja e 2 verdes ambos florescentes) 4 Neons (2 azuis e 2 negros)2 BotiasAquário 2 = 2 foto4 Guppys (2 machos e 2 femeas)Tenho de isolar as femeas pois estao gordasEnviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 20, 2021 Publicado: Dezembro 20, 2021 Boas SantosNuno Não deves saber mas esses Danios que tu falas que são florescentes não são naturais,os peixes são injetados com uma tinta para eles ficarem nessa cor florescentes,e a sim atrair compradores,se a malta não os comprar de certo eles um dia terão que parar com essa crueldade. Saudações Citar
SantosNuno Publicado: Dezembro 21, 2021 Autor Publicado: Dezembro 21, 2021 Boas SantosNuno Não deves saber mas esses Danios que tu falas que são florescentes não são naturais,os peixes são injetados com uma tinta para eles ficarem nessa cor florescentes,e a sim atrair compradores,se a malta não os comprar de certo eles um dia terão que parar com essa crueldade. SaudaçõesBoasEpah nao sabia. Isso é mesmo cruel. O raio dos Botia lixam me as plantas todas parecem retroescavadorasEnviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 21, 2021 Publicado: Dezembro 21, 2021 Nuno, está feito...feito está. A escolha dos peixes é fundamental e esses Danios e Botias foram um erro de casting!! Os Dánios pelo que o Alvaro falou e os Botias, porque ficam enormes. Tenta devolver os Botias e se possível os Danios, coloca mais uns 8 Neons. Para equipa de limpeza tens uns Ottocinculos, são pequenos, pacíficos e trabalhadores. Uns 5. Podes também tentar introduzir uma colonia de Red Cherry Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
SantosNuno Publicado: Dezembro 21, 2021 Autor Publicado: Dezembro 21, 2021 Nuno, está feito...feito está. A escolha dos peixes é fundamental e esses Danios e Botias foram um erro de casting!! Os Dánios pelo que o Alvaro falou e os Botias, porque ficam enormes. Tenta devolver os Botias e se possível os Danios, coloca mais uns 8 Neons. Para equipa de limpeza tens uns Ottocinculos, são pequenos, pacíficos e trabalhadores. Uns 5. Podes também tentar introduzir uma colonia de Red Cherry Boas,Os botia ja tinha, os Danios foram recentes. E ainda faltam os 4 Guppys que estao no outro aquario porque as femeas tao gordas. Aqui so tenho duvida se devo tirar de la os machos e juntar aos outros onde ja tiveram (disseram que os machos comem os pequenotes) Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
SantosNuno Publicado: Dezembro 21, 2021 Autor Publicado: Dezembro 21, 2021 Boas,Os botia ja tinha, os Danios foram recentes. E ainda faltam os 4 Guppys que estao no outro aquario porque as femeas tao gordas. Aqui so tenho duvida se devo tirar de la os machos e juntar aos outros onde ja tiveram (disseram que os machos comem os pequenotes) Enviado do meu MAR-LX1A através do TapatalkJa isolei 2 alevinos estão numa maternidadeEnviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 21, 2021 Publicado: Dezembro 21, 2021 Acho que não justifica, tenho centenas deles no meu comunitário nunca observei nenhum comportamento predatório. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
SantosNuno Publicado: Dezembro 21, 2021 Autor Publicado: Dezembro 21, 2021 Acho que não justifica, tenho centenas deles no meu comunitário nunca observei nenhum comportamento predatório.Ja tive uns 3 ou 4 mas desapareceram.Ja me disseram que eram as femeas que os comem outros dizem que sao os machos. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
SantosNuno Publicado: Fevereiro 1, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2022 Ora boas, 5 alevinos no seu aquario a crescer bem.Adquiri Flourish para as plantas ver se arrebitam.As minhas anubias tem as folhas castanhas e ja tentei limpar mas nao sai. Ja estao presas pelas raizes mas os bolbos nao estao enterrados o que podera ser?Desdevja agradeço o tempo dispendido a quem responder. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 1, 2022 Publicado: Fevereiro 1, 2022 Nuno, relembra-me, qual a equipa de limpeza? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
SantosNuno Publicado: Fevereiro 1, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2022 Nuno, relembra-me, qual a equipa de limpeza?Neste momento tenho:- 2 botias- 4 guppys- 4 neons- 4 fluorescentes que nao me lembro o nomeO aquario em geral esta acastanhado penso que é do substrato fertil que esta por baixo do inerte, pois os botias parecem escavadorasEnviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 3, 2022 Publicado: Fevereiro 3, 2022 Nuno claramente retirar as Botia e colocar um grupo de 6 ottocinculos como equipa de limpeza. Nessa altura inserir também uma colonia de Red cherry seria uma boa adição. São camarões muito fáceis de manter, reproduzem-se e fazem um trabalho espetacular. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts