jorge 230578 Publicado Junho 27, 2021 Publicado Junho 27, 2021 Boa tarde. Sou novo por aqui. Gostava de saber qual seria o número de peixes que poderia ter num aquário 1.50x50x50. é um aquário de ciclideos africanos mas não queria sobrelotar o mesmo. Citar
Ricky 1000 Publicado: Junho 27, 2021 Publicado: Junho 27, 2021 Boa tarde. O numero de peixes depende de muitos factores. Como o tamanho, tipo de peixe, filtragem, existência de plantas, etc. No caso de Ciclideos Africanos ter o aquário com mais peixes do que "seria o correto" costuma ser benéfico pois permite dispersar a agressividade dos peixes. Claro que tendo sempre em conta a capacidade de filtragem do aquário e o tamanho dos peixes em adulto (entre outros factores). Por isso não existe uma resposta simples que te consiga dar. Citar
jorge 230578 Publicado: Junho 27, 2021 Autor Publicado: Junho 27, 2021 Tenho um fx6 da fluval e ciclídeos lago Malawi. Não penso em por plantas . Citar
Ricky 1000 Publicado: Junho 27, 2021 Publicado: Junho 27, 2021 há 1 minuto, jorge 230578 disse: Tenho um fx6 da fluval e ciclídeos lago Malawi. Não penso em por plantas . Cada aquário é um aquário deferente, por isso "é sempre um teste" O filtro é excelente e vai dar-te capacidade para poderes ter ciclideos africanos. Vai testando e se os níveis do aquários se mantiverem estáveis vai colocando o que te agrada. Eu uso uma regra em filtragem biológica (é algo meu da minha expriencia) 1 kilo de boa cerâmica por 100 L para uma carga biológica "normal" e 1,5 Kilos para quando excede essa carga. Não sei se ajuda. Citar
Victorbernardo Publicado: Junho 27, 2021 Publicado: Junho 27, 2021 (editado) Boa tarde, quanto à quantidade de peixes já disseram tudo, agora em relação à filtragem que vai ser o que te vai permitir aumentar o número de peixes é sempre muito algodão filtrante, máximo de cerâmica e eu também me dou muito bem com Matrix da seachem e assim consegues ter bastantes peixes "sem" amónia, nitrito e nitrato. Tendo sempre de ires medindo os niveis até estabilizarem. Não esquecendo que as bactérias podem demorar a crescer mesmo com condicionadores e tens de ter em atenção este factor e ir adicionando os peixes aos poucos. Editado Junho 27, 2021 por Victorbernardo Citar
jorge 230578 Publicado: Junho 27, 2021 Autor Publicado: Junho 27, 2021 (editado) Obrigado pela ajuda. Neste momento tenho o fx6 com cerâmicas e siporax. Li sobre o matrix e o purigem mas fiquei da dúvida sobre qual dos dois usar ou o melhor. Vou tentar colocar aqui uma foto do aquário Editado Junho 27, 2021 por jorge 230578 Editar a resposta Citar
jorge 230578 Publicado: Junho 27, 2021 Autor Publicado: Junho 27, 2021 Se conseguir descobrir como o fazer kkkk Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 27, 2021 Publicado: Junho 27, 2021 Boas Jorge Vai por aqui, Saudações Citar
Ricky 1000 Publicado: Setembro 5, 2021 Publicado: Setembro 5, 2021 On 27/06/2021 at 16:26, jorge 230578 disse: Obrigado pela ajuda. Neste momento tenho o fx6 com cerâmicas e siporax. Li sobre o matrix e o purigem mas fiquei da dúvida sobre qual dos dois usar ou o melhor. Vou tentar colocar aqui uma foto do aquário Desculpa a resposta tardia. O matrix e o purigem são coisas diferentes. O matrix serve para filtragem biológica, sendo que é um produto natural "semelhante" à pedra pomos, porém na minha opinião é do melhor que podemos ter para as bactérias,para filtros potentes permite ter colónias de bactérias anaeróbicas o que ajuda a fechar o ciclo do nitrogénio e reduzir á quantidade de TPA's. O purigem é filtragem química. Consiste numa resina artificial que absorve os nutrientes simples da água. Neste caso amónia, nitratos e nitritos deixando passar outros essenciais para as plantas. Quando fica saturado fica castanho escuro e pode-se restaurar com lixívia. Citar
Recommended Posts