andrecastro_77 Publicado Maio 18, 2021 Publicado Maio 18, 2021 (editado) Boas pessoal, acompanhei este fórum durante bastantes anos, quando tinha os meus aquários. No entanto devido a várias situações na minha vida tive de colocar o meu hobby de lado e vender os meus equipamentos. Felizmente hoje com tudo resolvido e depois de ponderar bastante vou voltar ao mundo da aquariofilia e gostava imenso de vos roubar um pouco do vosso tempo para que me pudessem ajudar com o material a comprar e onde o comprar na zona de Lisboa/Setúbal. Em termos das dimensões do aquário gostaria de algo a rondar os 60L e preferencialmente Extra Claro (já pesquisei e encontrei uns interessantes 60x35x35, no entanto os que vi só vendem em loja física e no Norte do País, sendo que eu sou de Lisboa, mais propriamente da zona de Sintra). Em termos de iluminação já vi umas calhas LED, nomeadamente a que me chamou mais a atenção em relação qualidade/preço foi a Twinstar 300C. Em termos de preparação do aquário (areão, substrato, decoração e plantas) ainda estou a analisar, mas qualquer opinião ou ajuda será bemvinda. E por fim, gostava que me pudessem recomendar um Filtro Externo de boa qualidade e adequado para as dimensões do aquário que não passasse dos 100EUR. Muito Obrigado pela vossa atenção 🙂 Editado Maio 18, 2021 por andrecastro_77 Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 18, 2021 Publicado: Maio 18, 2021 Olá andrecastro_77. Bem vindo de volta. Como sou do Norte não te consigo ajudar com a compra do aquário na Zona Sul, porém o Paulo Vieira envia para todo o País e os aquários são de excelente qualidade. Quanto à iluminação existe tanta oferta que é complicado dar uma opinião, existe para todos os orçamentos e para diferentes aplicações. Tens que dar mais indicações do que pretendes para poder ajudar. Em relação ao filtro eu tenho à 14 anos o Eheim Ecco pro 2032 agora atualizado para o 130. Nunca deu problemas, só tive que trocar o vedante uma vez nestes anos todos. É muito bom não gasta nada e não faz barulho nenhum. 1 Citar
andrecastro_77 Publicado: Maio 18, 2021 Autor Publicado: Maio 18, 2021 (editado) Obrigado @Ricky 1000, Já tive a ver no site do Paulo Vieira, os preços e a qualidade parecem ser muito bons, mas não fazem envio de Aquários, vamos ver se não me obrigam a ir dar uma voltinha ao Porto 😄. Quanto à iluminação queria uma coisa não muito cara, mas que tivesse relativamente boa qualidade, resistente, boa esteticamente e também boa para o crescimento de plantas. Algo a rondar até aos 60cm de comprimento deve chegar e que seja até aos 60EUR. Relativamente ao filtro, tive a ver e parece-me ser das melhores opções a ter. Editado Maio 18, 2021 por andrecastro_77 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Maio 19, 2021 Publicado: Maio 19, 2021 Estás a escolher bem nas dimensões do aqua e na iluminação. Quanto a substrato qualquer um de base argilosa serve, existem mais caros (ADA e afins) e mais baratos (JBL manado) mas todos fazem crescer plantas e são adequados para a fauna. Depende da carteira de cada um Quanto a filtro, alem dos Eheim, tens os Fluval e o JBL, são marcas decentes e com provas dadas. Lojas...é fazeres uma pesquisa no google (para n fazer publicidade a ninguém) na zona de Lisboa existem várias, além das que tem loja online e enviam para todo o pais. 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
andrecastro_77 Publicado: Maio 19, 2021 Autor Publicado: Maio 19, 2021 Obrigado pela ajuda @Vasco Ferreira ! Já tive a pesquisar e em princípio já tenho um escolhido de uma loja mais ou menos perto da zona de Lisboa, o aquário é o Eheim Clear Tank 73, 60x35x35 com 73L e 5mm de espessura. O Filtro será o Eheim Ecco Pro 130 tal como recomendado pelo Ricky 1000 (as reviews da net também são muito positivas), a calha em princípio será a Twinstar 300C também. O substrato estive a ver e acho que vou seguir o teu conselho, e vou usar o JBL Manado. Mais uma vez obrigado!! 1 Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 20, 2021 Publicado: Maio 20, 2021 há 15 horas, andrecastro_77 disse: Obrigado pela ajuda @Vasco Ferreira ! Já tive a pesquisar e em princípio já tenho um escolhido de uma loja mais ou menos perto da zona de Lisboa, o aquário é o Eheim Clear Tank 73, 60x35x35 com 73L e 5mm de espessura. O Filtro será o Eheim Ecco Pro 130 tal como recomendado pelo Ricky 1000 (as reviews da net também são muito positivas), a calha em princípio será a Twinstar 300C também. O substrato estive a ver e acho que vou seguir o teu conselho, e vou usar o JBL Manado. Mais uma vez obrigado!! As instruções do filtro não sei porquê têm a filtragem mecânica mal colocada. Põe no ultimo cesto a esponja azul e depois a branca e em seguida as cerâmicas. 1 Citar
Álvaro Santos Publicado: Maio 26, 2021 Publicado: Maio 26, 2021 Falou de um aquário 60x35x35 mas de uma Twinstar 300C. Atenção que a 300C é para um aquário com 30-45cm. Citar
andrecastro_77 Publicado: Maio 27, 2021 Autor Publicado: Maio 27, 2021 É verdade @Álvaro Santos, no início estava com ideia de comprar um aquário de 45cm comprimento. No entanto, já adquiri o aquário e comprei a Twinstar 60B. De qualquer das formas. obrigado pelo reparo, abraço. Citar
Álvaro Santos Publicado: Maio 27, 2021 Publicado: Maio 27, 2021 (editado) Eu também estou a pensar comprar a Twinstar 60B. Só fiz o reparo para no caso de a encomendar online não ter a desilusão da mesma não servir e de ter que lidar com esse tipo de situação que é sempre uma chatice. Boa sorte no retorno à aventura. Editado Maio 27, 2021 por Álvaro Santos 1 Citar
Recommended Posts