Filipe Coval Publicado: Maio 15, 2021 Autor Publicado: Maio 15, 2021 Eu já fiz a encomenda, deve chegar já na segunda ou terça-feira. Eu posso sempre trocar uma das esponjas pela cerâmica e deixar a outra lá. o que vcs recomendam em relação as algas? Devo usar algum produto ou seria melhor adicionar alguns animais da equipa de limpeza? Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 15, 2021 Publicado: Maio 15, 2021 há 13 horas, Alvaro Silva disse: Boas Ricky Não existe mas ele pode fazer com que exista,basta para isso que ele tire uma das esponjas certo ? digo eu não sei. Saudações Sim e não. Porque o sitio das esponjas tem aberturas laterais para entrar a água, ou seja, a água vai passar pela cerámica sem filtragem mecánica. Se essas cerámicas forem como todas as outras, isso irá fazer com que os sólidos da água se depositem na cerámica e matem as bactérias. Assim, na minha opinião ou consegue fechar o compartimento das cerámicas à agua do aquário para que a agua passe primeiro pela esponja, ou então, fica melhor com as duas esponjas. Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 15, 2021 Publicado: Maio 15, 2021 há 4 horas, Filipe Coval disse: Eu já fiz a encomenda, deve chegar já na segunda ou terça-feira. Eu posso sempre trocar uma das esponjas pela cerâmica e deixar a outra lá. o que vcs recomendam em relação as algas? Devo usar algum produto ou seria melhor adicionar alguns animais da equipa de limpeza? Com as algas não fazes nada. Até o teu aquário estar ciclado são uma ajuda a equilibrar o aquário. Quando tiveres amonia e nitritos 0 podes preocupar-te com as algas. Até lá são tuas aliadas. Não ponhas produtos nem mais peixes até estares com isso resolvido. Citar
Filipe Coval Publicado: Maio 15, 2021 Autor Publicado: Maio 15, 2021 há 6 horas, Ricky 1000 disse: Com as algas não fazes nada. Até o teu aquário estar ciclado são uma ajuda a equilibrar o aquário. Quando tiveres amonia e nitritos 0 podes preocupar-te com as algas. Até lá são tuas aliadas. Não ponhas produtos nem mais peixes até estares com isso resolvido. Ok, assim vou fazer entao, em relacao as ceramicas nao as vou colocar entao, nao consigo fechar o compartimento das ceramicas, mas ja ando a pensar em adquirir um segundo aquario um pouco maior e mais completo. Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 15, 2021 Publicado: Maio 15, 2021 há 11 minutos, Filipe Coval disse: Ok, assim vou fazer entao, em relacao as ceramicas nao as vou colocar entao, nao consigo fechar o compartimento das ceramicas, mas ja ando a pensar em adquirir um segundo aquario um pouco maior e mais completo. As esponjas também fazem filtragem biológica. Tens que ter cuidado na limpeza e nunca podes limpar direitinho. Mas dá bem Citar
Filipe Coval Publicado: Maio 15, 2021 Autor Publicado: Maio 15, 2021 há 23 minutos, Ricky 1000 disse: As esponjas também fazem filtragem biológica. Tens que ter cuidado na limpeza e nunca podes limpar direitinho. Mas dá bem Amanhã é dia de fazer a troca da água e vou tentar limpar um pouco as esponjas, também queria limpar aquele fundo está cheio de restos de comida e caca dos peixes mas assim nem sei Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 15, 2021 Publicado: Maio 15, 2021 As esponjas deixa ficar não limões. O fundo podes aspirar um o sifão próprio. Não limões o filtro durante a ciclagem Citar
Filipe Coval Publicado: Maio 16, 2021 Autor Publicado: Maio 16, 2021 há 10 horas, Ricky 1000 disse: As esponjas deixa ficar não limões. O fundo podes aspirar um o sifão próprio. Não limões o filtro durante a ciclagem Ok vou fazer isso então mais logo e voltar a tirar os valores do aquário Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 16, 2021 Publicado: Maio 16, 2021 A ciclagem vai demorar de semanas até meses. Faz essa parte com calma porque depois o resto fica mais fácil. Vai ter picos de valor nos testes durante a ciclagem é normal não te assustes. Mas o teu aquário vai equilibrar. Se ganhar algas fixe deixa-as estar ajuda a equilibrar depois de bem ciclado podes preocupar-te com a manutenção regular de aquário e filtro Citar
Filipe Coval Publicado: Maio 23, 2021 Autor Publicado: Maio 23, 2021 On 16/05/2021 at 10:49, Ricky 1000 disse: A ciclagem vai demorar de semanas até meses. Faz essa parte com calma porque depois o resto fica mais fácil. Vai ter picos de valor nos testes durante a ciclagem é normal não te assustes. Mas o teu aquário vai equilibrar. Se ganhar algas fixe deixa-as estar ajuda a equilibrar depois de bem ciclado podes preocupar-te com a manutenção regular de aquário e filtro Ricky podes-me indicar que testes usas para medir os valores do aquário? Estes que uso são pouco informáticos, já tentei ver aqui no fórum mas os Links estão a abrir páginas em branco 🤷♂️ Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 23, 2021 Publicado: Maio 23, 2021 há 1 hora, Filipe Coval disse: Ricky podes-me indicar que testes usas para medir os valores do aquário? Estes que uso são pouco informáticos, já tentei ver aqui no fórum mas os Links estão a abrir páginas em branco 🤷♂️ Uso da Tetra, em fita são espetaculares e super precisos. Ignora quem diz que não são, porém estão a acabar e não estou a encontrar a preços decentes. Talvez experimente os testes da eheim, JBL ou da esha. Podes cortar os testes na vertical que funcionam na mesma e ficas assim com o dobro. A JBL tem uns que tiras foto com o telemóvel e dá-te os valores informaticamente, nunca testei mas sendo da JBL duvido que não sejam bons. Citar
Filipe Coval Publicado: Maio 23, 2021 Autor Publicado: Maio 23, 2021 há 2 horas, Ricky 1000 disse: Uso da Tetra, em fita são espetaculares e super precisos. Ignora quem diz que não são, porém estão a acabar e não estou a encontrar a preços decentes. Talvez experimente os testes da eheim, JBL ou da esha. Podes cortar os testes na vertical que funcionam na mesma e ficas assim com o dobro. A JBL tem uns que tiras foto com o telemóvel e dá-te os valores informaticamente, nunca testei mas sendo da JBL duvido que não sejam bons. Os meus são da aqua ou algo assim, mas são da marca do mercado onde comprei, e aquelas fitas não dizem valores nenhuns nunca sei se está o ph a 7 se é 6,8 ou algo assim, tenho de tentar deduzir os números pelas cores e fico sempre na dúvida como andas os valores ao certo, daí a minha questão. Se calhar sou capaz de experimentar esses da JBL é uma marca com nome também no mundo do aquário 1 Citar
Recommended Posts