JUCAmeiloco Publicado Maio 13, 2021 Publicado Maio 13, 2021 O carvão activado pode ser usado para "remover" quimicos da água. Como o cloro é um quimico também deve ser eficaz na sua remoção. Deixando uma certa quantidade por litro, durante um certo tempo, consegue-se tornar a água segura para TPA.
Ricky 1000 Publicado: Maio 13, 2021 Publicado: Maio 13, 2021 O carvão pode ser usado para remover o cloro da água antes de ser posta no aquário. Existem vários tutoriais em como o fazer no YouTube. O problema são as cloraminas e metais pesados que não são removidos pelo carvão ativo através desse método.
tony burgos Publicado: Agosto 5, 2021 Publicado: Agosto 5, 2021 Já vi vários tutoriais práticos no YouTube para fazer isso, quando vou passear no meu minibus e devo dizer que os exemplos de como fazer isso são práticos.
JUCAmeiloco Publicado: Agosto 5, 2021 Autor Publicado: Agosto 5, 2021 Comprei um filtro de água de barro. O filtro é dividido em duas partes, o depósito superior onde se põe a água para ser filtrada, e o deposito inferior onde fica retida a água depois de filtrada. A vela (filtro) que tenho na parte superior apenas retém as impurezas e torna a água mais básica. Na parte inferior coloquei um saco, para matérias filtrantes, com carvão ativado até um pouco acima da torneira. Com esta água filtrada é que estou a fazer as TPA.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Agosto 10, 2021 Publicado: Agosto 10, 2021 Para o carvão ativado funcionar na remoção do cloro, a água tem que passar toda lentamente pelo carvão. Não basta colocar um saco de carvão no recipiente. Se estamos a falar apenas em remoção de cloro, um método muito mais simples e barato é ter um recipiente aberto e esperar 24h para o cloro evaporar. Para remover cloro e metais pesados, não sei a quanto anda o preço do carvão ativado, mas sendo que é possível comprar uma garrafa de Seachem Prime de 1L por cerca de 40€ e sabendo que 1L serve para tratar cerca de 40.000L (e que se comprares uma garrafa maior de 2L ou 4L ainda fica mais barato a longo prazo) 1€ trata 1000L, penso que não compensa andar a comprar e a trocar carvão ativado todos os meses e sem ter a certeza se o carvão dura esse tempo todo. 3 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JUCAmeiloco Publicado: Agosto 10, 2021 Autor Publicado: Agosto 10, 2021 Ok, nunca tinha lido a descrição completa desse produto. Se for como está escrito para além de compensar mais monetariamente, é melhor no tratamento de agua. Vou ver se encontro disponível perto de mim.
Ricky 1000 Publicado: Setembro 15, 2021 Publicado: Setembro 15, 2021 On 10/08/2021 at 12:25, João Cardoso (Kadoxu) disse: Para o carvão ativado funcionar na remoção do cloro, a água tem que passar toda lentamente pelo carvão. Não basta colocar um saco de carvão no recipiente. Se estamos a falar apenas em remoção de cloro, um método muito mais simples e barato é ter um recipiente aberto e esperar 24h para o cloro evaporar. Para remover cloro e metais pesados, não sei a quanto anda o preço do carvão ativado, mas sendo que é possível comprar uma garrafa de Seachem Prime de 1L por cerca de 40€ e sabendo que 1L serve para tratar cerca de 40.000L (e que se comprares uma garrafa maior de 2L ou 4L ainda fica mais barato a longo prazo) 1€ trata 1000L, penso que não compensa andar a comprar e a trocar carvão ativado todos os meses e sem ter a certeza se o carvão dura esse tempo todo. Como sempre no ponto 😉 1
Recommended Posts