Luisoliveira Publicado Maio 12, 2021 Publicado Maio 12, 2021 Olá a todos amigos deixei o mundo dos aquários a uns aninhos. Pois vim morar para fora. Recentemente me ofereceram um aquário de 12l com alguns peixes zebra e guppies. Logo me despertou o bichinho de novo 😅 já comprei um aquário com 101 x 43 x 30 cm segundo as minhas contas será de 130l. A minha dúvida e que tipo de ambiente criar estou a pensar em ser plantado. O que gostaria "lago Malawi" não posso pois aquário e pequeno. gostaria de ouvir sugestões de vocês que teem mais experiência. Obrigado 😊 Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 13, 2021 Publicado: Maio 13, 2021 Boas Luís Oliveira Podes montar um aquário low tech,com plantas de baixa manutenção para te começares a habituares há coisa,depois daqui para a frente logo vês como vai ser. As plantas de baixa manutenção,tens desde musgos,Anubias,Bucephalandras,vetos de Java,Vallisnerias e outras,olha vê aqui as plantas,as que tem a folha há frente verde são de baixa manutenção, https://tropica.com/da/planter/ . Há tens que ter um filtro,os melhores são os externos. Saudações 1 Citar
Luisoliveira Publicado: Maio 14, 2021 Autor Publicado: Maio 14, 2021 (editado) Olá amigo obrigado por ter respondido. fui hoje buscar o aquário estive a confirmar as medidas certas do aquario e ele é de 110l e já vem acompanhado com o filtro externo um pouco antigo mas irei fazer uma revisão a ele "fluvial 305" 🙂. Alguma recomendação para a iluminação de leds que cor recomenda para as plantas Editado Maio 14, 2021 por Luisoliveira Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 14, 2021 Publicado: Maio 14, 2021 Boas Luís Deixo essa resposta para outros aqui que te sabem responder com maior segurança. Saudações Citar
Ricky 1000 Publicado: Maio 15, 2021 Publicado: Maio 15, 2021 há 13 horas, Luisoliveira disse: Olá amigo obrigado por ter respondido. fui hoje buscar o aquário estive a confirmar as medidas certas do aquario e ele é de 110l e já vem acompanhado com o filtro externo um pouco antigo mas irei fazer uma revisão a ele "fluvial 305" 🙂. Alguma recomendação para a iluminação de leds que cor recomenda para as plantas Podes consultar informação em: https://www.2hraquarist.com/blogs/beginners-planted-tank-101/best_light_spectrum 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Maio 18, 2021 Publicado: Maio 18, 2021 Boas, Facilmente podes fazer um low-tech sem CO2 e ficar algo muito bonito. Se é a tua primeira montagem a sério, experimenta. Tens, como o Álvaro escreveu várias listas de plantas que podes escolher e que são muito fáceis de manter. Quanto à iluminação tens varias opções no mercado apenas te aconselhava adquirires uma "dimmable". Num low-tech provavelmente nunca vais necessitar do máximo e assim podes sempre ajustar a potencia da luz. Força nisso e vai dando noticias. Exemplo meu: Unplugged - Page 3 - AQUASCAPING - Aquariofilia.Net 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts