alice -santos Publicado Março 31, 2021 Publicado Março 31, 2021 Boa noite, Neste momento tenho as minhas plantas nesta cor, o vidro à frente e esta concha. Eu coloquei a agua no aquário no dia 17/03/2021e ainda não a mudei. Como sou nova neste hobby e como estou com problemas no meu aquário isto é tenho manchas amarelas parecem ferrugem no vidro e nas plantas e numa concha que esta toda amarela. O que estou a pensar fazer é já enchi um garrafão com agua da torneira até amanhã. Amanhã mudo os peixes para outro aquário que eu tenho mais pequeno com a agua que tenho no aquário lavar o aquário e as pedras, de seguida coloco os peixes com a agua e ponho a agua limpa. Gostaria de saber a vossa opinião se faço bem ou mal. Vou tentar colocar aqui as fotos pequenas. Podem por favor ajudar-me pois estou a pensar desistir e ainda agora comecei. É neste estado que tenho o meu aquário e as plantas, o que devo fazer? obrigada Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 1, 2021 Publicado: Abril 1, 2021 Boas Alice Santos Desistir antes de começar,nada nesta vida é fácil,e ter um aquário tem os seus problemas,deves saber que em todos os meios aquáticos há algas,ora o que tu tens no teu aquário é isso mesmo,algas. Para limpares os vidros há umas esponjas há venda nos super mercados que é barata que se chama (Esponja Mágica) limpa muito bem os vidros sem riscar,os objetos podes limpar com uma escova de dentes. Agora pergunto há quanto tempo montastes o aquário? Fizestes o ciclo do azoto? Essas Anubias não são para estarem enterradas,mas sim atadas a uma rocha ou a um tronco,elas como estão acabam por morrer. Não deves lavar o aquário tirando tudo de dentro,mas fazeres uma TPA,e todos as semanas fazeres uma Tpa de 20% ou 30% a água deve ficar em descanso um dia ou dois antes,não deves tirar os peixes do aquário para fazeres as TPA,s,o que podes fazer é tirares as Anubias e tentares limpar as algas com cuidado. Mais uma vez não faças isto que tu disseste que ias fazer cito ( Amanhã mudo os peixes para outro aquário que eu tenho mais pequeno com a agua que tenho no aquário lavar o aquário e as pedras, de seguida coloco os peixes com a agua e ponho a agua limpa. Gostaria de saber a vossa opinião se faço bem ou mal.) Mal muito mal. Deves ler aqui: Saudações Citar
Recommended Posts