Micael Lopes Publicado Março 24, 2021 Publicado Março 24, 2021 Olá bom dia a todos! Será possível esclarecerem-me qual é a diferença entre goldfish e kinguio comum?? Ou se existe alguma semelhança entre os kinguio cometa e o goldfish? Obrigado! Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 24, 2021 Publicado: Março 24, 2021 Em Portugal há uma confusão muito grande com a nomenclatura, talvez pela mistura de informação que há em português de Portugal e do Brasil. Kinguio penso que era um termo brasileiro, em Portugal era simplesmente peixe dourado, mas agora chamam oranda a tudo (e mal, porque oranda é apenas uma variante). Portanto, daquilo que percebo, Kinguio e Goldfish são a mesma coisa. Em inglês, fiz parte da Goldfish Society of Great Britain (GSGB) e posso-te dizer que só há Goldfish. Dentro do Goldfish existem depois 2 grandes categorias Common Goldfish (as variantes de corpo normal mais alongado, como os cometas) ou Fancy Goldfish (corpo mais curto, como por exemplo, oranda, bubble eye, lionhead, ryukin, etc). 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Micael Lopes Publicado: Março 26, 2021 Autor Publicado: Março 26, 2021 Olá! Obrigado! Sim a internet tem informação muito confusa, e é por causa disso que surgiram estas minhas dúvidas. Abraço!! Citar
Recommended Posts