hugomdsantos Publicado Março 21, 2021 Publicado Março 21, 2021 (editado) Boa noite, vou voltar a montar o meu aquário, tenho um eheim liberty 130 de mochila, em que sempre o usei com os cartuchos de origem, uma esponja azul, uma esponja verde e a preta de carvão cativo. Será que o filtro tem um melhor desempenho com medias em vez dos cartuchos? se sim devo manter algum deles em conjunto com as medias e que medias devo usar? Obrigado🙂 Editado Março 21, 2021 por hugomdsantos
Alvaro Silva Publicado: Março 21, 2021 Publicado: Março 21, 2021 Boas Hugo Santos Eu com esse filtro só usaria a esponja azul,o resto retirava,usaria estas é como exemplo são pequenas e a sim levam mais,tens outras como estas que só são diferentes penso eu é na cor qualquer das maneiras espera por outras opiniões. Saudações
hugomdsantos Publicado: Março 22, 2021 Autor Publicado: Março 22, 2021 12 hours ago, Alvaro Silva said: Boas Hugo Santos Eu com esse filtro só usaria a esponja azul,o resto retirava,usaria estas é como exemplo são pequenas e a sim levam mais,tens outras como estas que só são diferentes penso eu é na cor qualquer das maneiras espera por outras opiniões. Saudações Mas devo pôr as medias depois da esponja, para nao sujar muito as medias, certo?
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 24, 2021 Publicado: Março 24, 2021 On 22/03/2021 at 11:29, hugomdsantos disse: Mas devo pôr as medias depois da esponja, para nao sujar muito as medias, certo? Se possível, usar lã filtrante depois da esponja e antes das cerâmicas. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
hugomdsantos Publicado: Março 24, 2021 Autor Publicado: Março 24, 2021 4 hours ago, João Cardoso (Kadoxu) said: Se possível, usar lã filtrante depois da esponja e antes das cerâmicas. Obrigado pela ajuda 😉
André Ferraz Publicado: Agosto 6, 2021 Publicado: Agosto 6, 2021 Olá @hugomdsantos, também tenho um eheim liberty 130 de mochila, e gostaria de trocar os cartuxos por algo eventualmente mais eficaz. Tiveste bons resultados com as mudanças recomendadas? Se sim, podias mencionar qual o material que usaste e qual a configuração no filtro (um foto talvez 🙂 )? Obrigado!
Recommended Posts