Ruben Pedro Publicado Março 18, 2021 Publicado Março 18, 2021 (editado) Comecei a minha nova aventura comprei à um mês um aquário aquatlantis LED BIO de 23L de água fria para mim e para o meu filho. O aquário é fechado, têm iluminação na tampa, têm filtro biobox e sobre a decoração tenho plantas artificiais e pedrinhas no fundo do aquário. Tenho 2 peixes de água fria dourados. Sobre a alimentação estou a dar comida granulada duas vezes por dia, uma de manhã outra à noite, o que acham? Sobre a iluminação, estou a fazer cerca 6 horas ligadas, das 18:00 às 00:00, é quando estou em casa, o que acham? TPA estou a fazer uma vez por semana e mudo cerca 5L de água. Dicas para fazer limpeza? Sei que me dizem mt vezes para devolver os peixinhos dourados e comprar peixes água quente, mas tenho pena deles e tb do meu filho, o que acham? Se comprar peixes água quentes quais compro. Obrigado Editado Março 18, 2021 por Ruben Pedro Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 18, 2021 Publicado: Março 18, 2021 Boas Pedro Para um aquário tão pequeno requer peixes pequenos em adultos como por exemplo Microrasboras,ou Tetras e outros que em adultos são bem pequenos,tens um senão a maioria destes peixes são de cardume,e nesse aquário só podias ter um cardume de seis ou sete peixes. Saudações Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 19, 2021 Publicado: Março 19, 2021 há 18 horas, Ruben Pedro disse: Sei que me dizem mt vezes para devolver os peixinhos dourados e comprar peixes água quente, mas tenho pena deles e tb do meu filho, o que acham? Se comprar peixes água quentes quais compro. Se tem mesmo pena deles, o melhor é mesmo devolver. Ter um peixe dourado a crescer num aquário de 20L é como ter um cavalo a crescer numa casota dum pastor alemão... neste caso 2 cavalos para a mesma casota. Comprei uns peixes desses há menos de 1 ano, deviam ter o mesmo tamanho que esses quando os comprei e agora medem quase 15cm de comprimento. É uma oportunidade de ouro para ensinar ao seu filho que não se devem comprar animais sem nos informarmos primeiro sobre eles e sobre as suas necessidades básicas. 23L dá para ter um betta ou então um cardume de 6 a 8 Tetras Âmbar e uns camarões, por exemplo. Opte também por plantas verdadeiras de fácil manutenção, que são mais bonitas e ajudam a reduzir a quantidade de algas que se vão propagar no aquário. 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 26, 2021 Publicado: Setembro 26, 2021 On 3/19/2021 at 10:54 AM, João Cardoso (Kadoxu) said: 23L dá para ter um betta ou então um cardume de 6 a 8 Tetras Âmbar e uns camarões, por exemplo. Opte também por plantas verdadeiras de fácil manutenção, que são mais bonitas e ajudam a reduzir a quantidade de algas que se vão propagar no aquário. Não diria melhor. Como tens um puto, talvez a opção do cardume com uns camarões seja a mais adequada, até porque morrendo um ou outro o aquário continua "povoado" e o miúdo não sofre tanto a perda. Por outro lado, ter um Betta pode ensina-lo a lidar com isso, o que não deixa de ser importante. Plantas e uma decoração mais natural seriam a minha segunda prioridade. Não percebo, muito sinceramente, esse gosto pelo plástico dentro do tanque, mas ele é teu e és tu que tens que gostar. De qualquer maneira, umas plantas de fácil manutenção, que não queiram sequer substrato fértil, iam ajudar bastante a oxigenar a água e prevenir as algas. E em termos de pedras, basta ires a um ribeiro de água doce perto de tua casa e recolheres material nas margens. Vê uns videos no Youtube de como preparar depois esse material para colocar no aquário... geralmente basta ferve-las. Citar
Recommended Posts