Paulo Carreiró Publicado Março 17, 2021 Publicado Março 17, 2021 (editado) Boa Tarde Tenho dois discus com algo nas guelras que não consigo identificar. É branco/Amarelado, parecido com "esponja"... aquilo entra e saí... como que flutua! https://drive.google.com/file/d/15z4aThXZIpugU5uPn4R76DMuINYWT8XE/view?usp=sharing https://tinyurl.com/yeq7kj7n Comem normalmente... parâmetros da água normais. Editado Março 17, 2021 por Paulo Carreiró Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 18, 2021 Publicado: Março 18, 2021 Já tentaste fazer algum tratamento? Não sabendo o que é, vendo apenas pela imagem e pela tua descrição, eu tentaria algo que tratasse de fungos. Se não resultasse, tentaria depois tratamentos para parasitas. Estas são normalmente as 2 coisas que afetam as guelras. Vê se este tópico tem alguma coisa que possa ajudar. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Paulo Carreiró Publicado: Março 18, 2021 Autor Publicado: Março 18, 2021 Encontrei no YouTube o mesmo problema... Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 19, 2021 Publicado: Março 19, 2021 (editado) Gill Flukes (DACTILOGIROSE) é causado por um parasita. tens informação sobre isso no tópico que enviei na minha resposta anterior. Mas há um comentário no vídeo a dizer que isso pode ser apenas a proteção das guelras que cresceu mais do que devia... eu não sou a pessoa indicada para ajudar neste aspeto. Editado Março 19, 2021 por João Cardoso (Kadoxu) Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Paulo Carreiró Publicado: Março 19, 2021 Autor Publicado: Março 19, 2021 Também vi e questionei esse comentário... Tenho a mesma coisa em três discus que muito provavelmente são irmãos. Como a evolução tem sido muito lenta pode ser uma má formação genética não queria sugeitar os discus a qualquer tratamento desnecessário. Para já... Das dicas que recebi e investiguei: Deformação genética, fungos e parasitas. Citar
Recommended Posts