André_89 Publicado: Abril 18, 2021 Autor Share Publicado: Abril 18, 2021 há 8 minutos, JoseCarlosMarques disse: Está a desenvolver-se bem. Pensa em plantas de carpete 😉 . Tens aí muito substrato à vista. Se não queres ir para os camarões, tens sempre a hipótese dos caracóis. Recomendo-te os Corona! Ainda tentei convencer a minha cara metade para colocar a monte carlo, agora quando adquiri a buce, mas a consegui convencer (para já). Vou pesquisar um pouco sobre os camarões e perceber se os posso integrar na fauna que tenho atualmente, caracóis também sei que são excelentes mas não não interessantes. há 9 minutos, JoseCarlosMarques disse: Eh pá... e tira-me esses pedaços de barro de dentro do aquário. Isso é tudo menos natural. Vontade não me falta, mas lá está, mais uma vez temos que encontrar um ponto de equilíbrio. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 18, 2021 Share Publicado: Abril 18, 2021 24 minutes ago, André_89 said: Ainda tentei convencer a minha cara metade para colocar a monte carlo, agora quando adquiri a buce, mas a consegui convencer (para já). Vou pesquisar um pouco sobre os camarões e perceber se os posso integrar na fauna que tenho atualmente, caracóis também sei que são excelentes mas não não interessantes. Um pote custa 3€... não é assim tanto quanto isso. Tens é que ter paciência para esperar que ela cresça. Quanto aos caracóis... tens que pensar no que é melhor para o teu aquário... nem tudo pode ser estético. Eu também não gosto muito do aspecto dos otocinclus (que podem ser outra opção para ti), mas fazem o trabalhinho deles muito bem. Tirar os barros do aquário nesta altura já não fará grande diferença, rapaz... tenho certeza que o substrato e o filtro já têm as bactérias que precisas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André_89 Publicado: Abril 18, 2021 Autor Share Publicado: Abril 18, 2021 Sim, ainda tive a monte carlo no carrinho de compras, mas no fim a rapariga não concordou e acabei por retirar. Não gosta da ideia do aquário densamente plantado. Vou fazer uma pesquisa para perceber o que se adequa melhor para o meu caso. Alias, o Garra Flavatra foi a pensar nisso, mas preferem ficar escondidos dentro das rochas. Obrigado pelas dicas 👍🏼 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Abril 18, 2021 Share Publicado: Abril 18, 2021 Boas André Tens que colocares mais plantas,as que tens não consomem todo o fertilizante e sobra para as algas,pensa nisso. Saudações Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Abril 19, 2021 Share Publicado: Abril 19, 2021 Ouve o que te diz o @Alvaro Silva, André!!! O homem percebe da coisa. Já agora, Álvaro... não me dá uma ajudinha no meu tópico? https://www.aquariofilia.net/forum/topic/262364-um-problema-nunca-vem-só/. Ainda hoje me morreu mais um peixe... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André_89 Publicado: Junho 6, 2021 Autor Share Publicado: Junho 6, 2021 Boa tarde, Hoje foi dia de TPA, primeira poda, alteração de alguns elementos e um stress gigante para os pequenos 🤦🏻♂️ Eu sei, ainda não tenho carpete, falha gigante!! Lanço uma questão, devo fazer a poda às Echinodorus rose? Julgo que a Anubia não necessita. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 6, 2021 Share Publicado: Junho 6, 2021 Está no bom caminho. Deixa isso crescer! Não percebo como raio não tens algas nenhumas... 😉 . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André_89 Publicado: Junho 6, 2021 Autor Share Publicado: Junho 6, 2021 há 55 minutos, JoseCarlosMarques disse: Está no bom caminho. Deixa isso crescer! Não percebo como raio não tens algas nenhumas... 😉 Talvez a qualidade da foto não seja a melhor, mas algumas folhas das Echinodorus, buce e Anubia, têm algas, poucas mas têm. Adicionei uma comunidade de camarões que têm feito um excelente trabalho para combater as algas. Aproveito e deixo uma questão. Pelo que me tenho apercebido, quando adiciono fertilizante liquido (Seachem Flourish), há tendência para essas malditas aparecerem, daí raramente utilizar, isto deve-se à fraca absorção por parte da flora? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 6, 2021 Share Publicado: Junho 6, 2021 (editado) Se elas aparecem quando enfias lá dentro o fertilizante, é porque não tens plantas suficientes para o consumir. Das duas uma... ou metes menos fertilizante, ou aumentas a massa de plantas no teu aquário. De qualquer maneira, e se notas que as algas aparecem quando metes fertilizante, deixa de o meter! Um aquário sem algas é coisa que quase não existe, mas podes tentar. E, se tens maneira de o fazer, continua a fazer-lo. Editado Junho 6, 2021 por JoseCarlosMarques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André_89 Publicado: Junho 7, 2021 Autor Share Publicado: Junho 7, 2021 Obrigado pela fica @JoseCarlosMarques! 👍🏼 Para já vou deixar as duas fast grow da direita crescerem, depois logo vejo como corre com fertilizante. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 7, 2021 Share Publicado: Junho 7, 2021 Não te esqueças que podes sempre cortar essas plantas de caule e replantar as podas. Se o teu objectivo for multiplicar os pés que tens. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André_89 Publicado: Junho 7, 2021 Autor Share Publicado: Junho 7, 2021 Quero multiplicar as Buce, mas quero deixalas crescer mais um pouco, tenho receio de matar ao cortar para já. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Junho 7, 2021 Share Publicado: Junho 7, 2021 Isso já não sei como se faz. Ou quando se deve fazer. Mas no teu lugar também pensava em propagar as outras plantas. Ficavas com uma espécie de moita de cada lado... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André_89 Publicado: Junho 7, 2021 Autor Share Publicado: Junho 7, 2021 Foi precisamente essa a minha ideia, as Buce são plantas muito bonitas mas de crescimento lento, como tal vou deixar assim para já e vou propagando as de crescimento médio/rápido. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts