Rui_Patricio Publicado Junho 29, 2005 Publicado Junho 29, 2005 Boas, estou de volta de planos para construir un nano de 9 litros com as medida 27X17X21, mas estou um pouco indeciso com a espessura do vidro, estou a pensarem utilizar vidro de 3mm, será que devo usar uma espessura maior ou menor? Citar "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
Luís Fortunato Publicado: Junho 29, 2005 Publicado: Junho 29, 2005 Olá Rui Eu tenho um aquário de 30 litros (50*25*25) e a espessura dos vidros (pelo menos dos frontais e laterais) é de 3mm. Tudo bem que não fui eu que o montei, e este aquário tem moldura inferior e superior, o que lhe confere uma maior estabilidade e resistência, julgo eu. Mas para essas medidas que propoes, creio ser uma espessura mais que suficiente. Só não posso dizer se o vidro do fundo poderá ter essa mesma espessura. os 17 cms são de altura? Em princípio deve dar, mas não garanto nada. Espera mais opiniões. Espero ter ajudado Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Silvério Torres Publicado: Junho 29, 2005 Publicado: Junho 29, 2005 Faz em vidro de 4mm é mais seguro e adiferença de preços nem se nota. Qualquer coisa diz Tenho aqua de 30cmx20cmx20cm mais agua e é super resistente e sem qualquer calha. Citar
Rui_Patricio Publicado: Junho 29, 2005 Autor Publicado: Junho 29, 2005 As medidas são: 27 -Comprimento 17 -Fundo 21 ALtura Citar "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
Shallow_man Publicado: Junho 29, 2005 Publicado: Junho 29, 2005 O meu aquario maternidade tem esse tamanho +/- e tambem tem 3mm de espessura, mas não fui eu que o fiz,e tem moldura em cima e em baixo. P'lo sim, p'lo não eu fazia de 4mm, sempre dá pa compensar umas trapalhadas feitas na montagem Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
Regal Publicado: Junho 29, 2005 Publicado: Junho 29, 2005 3 mm dá na boa, mas faz em 4 mm que nem notas a diferença de preço Citar
Recommended Posts