JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 11, 2020 Share Publicado: Dezembro 11, 2020 (editado) 34 minutes ago, Vera Santos said: José para isso há o fórum para sermos acompanhados se quisermos ao longo do tempo, desde o hardscape até ao fim do aquário. Se por acaso, gostávamos de saber uma opinião de alguém em especial, há como mencionar o membro, e com certeza ele vem dar uma ajuda para todos lerem. Tu não te passa pela ideia, o que é avaliar ou dar uma opinião completa de um aquário, não só dá trabalho como leva tempo. Para ter uma opinião de um profissional, terias de lhe pagar esse tempo, digo eu. Agora maioritariamente o hobby tem amadores muito bons, que aliás são a maioria. E alguns andam por aqui. Parte da minha evolução foi por aqui, aprendi aqui com os melhores, menos bons e até pouco experientes. Gastam-se horas a ler e acompanhar tópicos. Os desafios foram bem sucedidos, pequenos concursos, todos foram avaliados e comentados. Mesmo assim se calhar não percebi a tua ideia, um evento que seria se calhar mais um workshop?!?!? Se as pessoas entrassem com um valor de entrada, para o tal evento, de modo a compensar o tempo, da personalidade envolvida, talvez. Não estou a ver é a maioria investir num workshop desses, pois a malta gosta é de borlas. Aliás prova que gostam de borla, é o que se viu, quanto ao número de concorrentes nos dois últimos desafios....que envolvia um pequenino investimento, cerca de 50% do valor do material que se levava para casa. Compreendo as tuas palavras, Vera. E, mais uma vez, não quero desvalorizar a opinião de qualquer membro deste fórum. Estou no hobby há pouco mais de um ano e, por "comer" quase tudo o que aqui se vai colocando, já aprendi muita coisa de todo o tipo de pessoas. Às vezes uma frase no meio de um tópico é capaz de nos fazer ver uma ideia de uma forma completamente diferente, portanto percebo perfeitamente o que dizes. A minha sugestão talvez tenha sido mal direcionada, mas tu ajudaste a levá-la na direção certa. Talvez fosse mesmo através de um "workshop" que se poderia alcançar aquilo que eu idealizei. Mas não um workshop onde se meta a "mão na massa"... uma coisa mais conceptual, onde cada participante pudesse mostrar projetos ou ideias de projetos. Não sabia que já tinham existido eventos ligados ao Fórum, sequer. Já ouvi uns comentários aqui e ali que indiciavam isso, mas não faço ideia do que falavam concretamente. Agora com a pandemia, toda esta ligação ao tele-trabalho e às tele-conferências levaram-me a pensar que uma coisa mais de conversa, através do Zoom, por exemplo... paga ou não... podia funcionar (em vez de se avançar para um concurso, propriamente dito). Mas foi apenas uma sugestão... Obg. pelas respostas à mesma. Editado Dezembro 11, 2020 por JoseCarlosMarques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 28, 2021 Share Publicado: Fevereiro 28, 2021 Tópico do concurso actualizado com os resultados e imagens de 2019 e 2020. Podem ver tudo aqui: e comentar aqui. Espero que tenham gostado do novo visual e se houver erros por favor alertem! Conforme consigamos arranjar as fotos dos aquários em falta atualizaremos o tópico. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 28, 2021 Share Publicado: Fevereiro 28, 2021 E que tal recordar esta montagem do @Francisco Matos de 2015? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 11, 2021 Share Publicado: Setembro 11, 2021 Ainda não há fotografias das participações portuguesas no IAPLC deste ano!?!?!? Alguém me pode dizer onde as posso ver!?!?!? Obg. Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 11, 2021 Share Publicado: Setembro 11, 2021 há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Ainda não há fotografias das participações portuguesas no IAPLC deste ano!?!?!? Alguém me pode dizer onde as posso ver!?!?!? Obg. Abraço. Estamos a trabalhar nisso para ir actualizar o tópico. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Setembro 12, 2021 Share Publicado: Setembro 12, 2021 18 hours ago, Tozé Nunes said: Estamos a trabalhar nisso para ir actualizar o tópico. Obrigado, Tozé. Peço desculpa pela minha impaciência 🙂 . Continuação de óptimo trabalho. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 12, 2021 Share Publicado: Setembro 12, 2021 Publicar fotos de aquários que participaram no IAPLC é sempre muito difícil por causa das suas regras... Depois há a dificuldade de saber quem são os aquascapers e seus trabalhos por detrás de algumas participações se não partilharem publicamente. Mas fica para já aqui a classificação dos portugueses: IAPLC 2021 64 Nuno Matos 109 Luis Cardoso 141 Samuel Ferreira 277 Filipe Serrenho 358 Vera Basílio Santos 618 Joao Pinheiro 803 Pedro Mendanha Dias 814 Nuno Gomes 883 Pedro Moreira 1147 Pedro Ceríaco 1181 Bruno dias 1362 André Batista 1395 Luis Lopes 1418 Pedro Quaresma 1911 João Santana Se o vosso nome está aqui, por favor entrar em contacto connosco via mp para enviar a vossa foto e podermos colocar no tópico das participações portuguesas nos concursos internacionais de aquascaping. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 7, 2021 Share Publicado: Outubro 7, 2021 Actualização: Já é conhecido a classificação do IAAC 2020 - 2021 que contou com 596 aquários a avaliação no concurso internacional com base na China. Tivemos 8 participações portuguesas, metade delas da parte do @Luís Cardoso que conseguiu colocar três no top 100 coroados com um magnífico 5° lugar! Eis o top nacional: 5° Luís Cardoso 24° Luís Cardoso 71° Luís Cardoso 164° Luís Cardoso 365° @Pedro Mendanha Dias 373° Pedro Mendanha Dias 413° @Pedro Moreira 429° Pedro Moreira Parabéns aos 3 aquascapers e assim que possível actualizaremos o tópico com estas classificações e respectivas fotos dos aquários Classificação total deste concurso: https://www.facebook.com/317702945094985/posts/1758009554397643/ Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 8, 2021 Share Publicado: Outubro 8, 2021 Parabéns aos vencedores!!! Fico à espera de ver as obras. Grande abraço a todos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 21, 2021 Share Publicado: Novembro 21, 2021 Hoje saíram os resultados do Aga 2021 e tivemos 9 participações lusas nas mais diversas categorias como destaque para o 1 lugar do Luís Cardoso na categoria 28/55L com o Through The Canyon. Na categoria 80~162L tivemos a Vera Santos "On the way to hope" e o Pedro Mendanha Dias Diablo - E Pluribus Unum O Luís Cardoso também participou na categoria 162~220L "Infinity" acompanhado pelo Ricardo Martins "Through the Valley" . Nos aquários com mais de 320L novamente com a participação do Luis Cardoso "The light out of shadows" desta vez acompanhado pelo Nuno Matos "Crystal Creek". Nos Biotopos tivemos o Pedro Mendanha Dias "Small stream margin, Brahmaputra River drainage, India" e novamente nos Paludarium Pedro Mendanha Dias "Jungle'ungle" A todos o nosso obrigado e parabéns pela vossa participação. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 2, 2022 Share Publicado: Abril 2, 2022 Com a divulgação dos resultados do EAPLC de 2021 fechou-se o ano com a participação portuguesa a atingir grandes classificações. Podem ver tudo no tópico: Já sabem, os comentários devem ser colocados neste tópico. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts