pribeiro Publicado Junho 29, 2005 Publicado Junho 29, 2005 Alguem me pode dizer se existe algum contra em juntar num aqua 1 lampada gro-lux e uma lampada fluorescente tld 6000k da philips.Gosto da luz destas lampadas mas não tenho a certeza do seu efeito. Obg Citar No Dragão mora o Campeão
Nuno Prazeres Publicado: Junho 30, 2005 Publicado: Junho 30, 2005 Tive essa combinação com excelentes resultados para as plantas. Aliás até deixei de usar a Gro-lux. Penso que as 6000/6500 K correntes da Osram e Phillips chegam muito bem para a maioria das plantas mais fáceis. A grolux acaba por dar aquele tom mais estético embora menos natural. Acho que a grolux ficou pelos anos 80. Hoje em dia os mestres da jardinagem aquática mais high-tech usam regra geral é HQIs com temperaturas de cor na ordem das 5000 a 6500k. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
pribeiro Publicado: Julho 1, 2005 Autor Publicado: Julho 1, 2005 Já agora, num aqua sem plantas como se portam estas lampadas com as algas verdes? Citar No Dragão mora o Campeão
Recommended Posts