Ângelo Cunha Publicado Fevereiro 19, 2021 Publicado Fevereiro 19, 2021 Olá a todos, Venho mais uma vez em busca dos vossos conselhos. Hoje enquanto estava a observar o meu aquário reparei num Neocaridina Red Cherry com uma mancha branca na lateral, na zona das patas, que não sei se poderá ser algum parasita ou doença. Encontrei a doença do leite e Scutariella Japonica porque pelos sintomas poderiam ser uma possibilidade mas pelo que vi de algumas fotos não se compara ao que vi neste camarão. Até ver este será o único afetado e o comportamento para já parece-me normal, está activo e sempre a escarafunchar nas plantas. Peço desculpa pela qualidade das fotos mas o telemóvel não permite melhor. Os parâmetros da água são: Temp: 25ºC PH: 7 NH3: 0 NO2: 0 NO3: +/- 20/30 mg/l KH: 4 dKH GH: 8dGH Algum de vocês tem alguma ideia do que será? Ainda hoje farei uma troca de água para baixar um pouco o NO3 mas acho que o problema do camarão não será por isso diria eu. Um abraço a todos
PMarinho Publicado: Fevereiro 20, 2021 Publicado: Fevereiro 20, 2021 Consegues fotos melhores? Compraste e ficou assim ja no aqua, ou nasceu ja assim? Eu tenho uns quantos que nascem no meu aquario, e que as vezes ficam assim transparentes, mas ja e mesmo feitio, nao e doenca. Eheheh
Ângelo Cunha Publicado: Fevereiro 20, 2021 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2021 Posso tentar arranjar umas fotos melhores. Este camarão não é novo no aquário, pelo tamanho parece ser dos grupo dos que comprei mas também pode ser que tenha nascido cá. Também não houve nenhuma alteração recentemente a nível da flora ou da fauna
PMarinho Publicado: Fevereiro 20, 2021 Publicado: Fevereiro 20, 2021 Eu diria que nao tens de te preocupar, pelas fotos parece mesmo uns que tenho ca, nasceram assim "sem cor" em algumas partes do corpo.
Ângelo Cunha Publicado: Fevereiro 21, 2021 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2021 Já fico um pouco mais descansado. Vou continuar a observar de qualquer das formas. Não consegui ainda arranjar fotos melhores porque nem sempre se põe a jeito
Ângelo Cunha Publicado: Fevereiro 23, 2021 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2021 Consegui umas fotos melhores e fiquei ainda mais na dúvida se será algum parasita porque parece ter uma "pata" branca mas o mexer parece uma das patas normais do camarão
Recommended Posts