joaoaraujo Publicado Fevereiro 12, 2021 Publicado Fevereiro 12, 2021 Boa tarde , Dimensões do aquário 180LEquipamentos InstaladosEheim Professional 3 350 , com litragem máxima de 1050 L/H Termostato EHEIM 150W - a 25º; Iluminação/Foto-período Calha Chihiros A901- 55W 8000º Kelvins 8200 lumen Por agora 8 Horas ao máximo . Sistema de CO2 - Extintor CO2; 2BPS Substratos & decorações Tropica Plant Growth NEO SOIL Dragon Stone Troncos de Videira Fauna 2x Electric Blue Acara 8x Melanotaenia (3 Boesmani e 5 Parva) 4 xOttos 6x Corydoras 2x Horn Snail 4x Guppys 8x Neons 8x Nariz de bêbado A minha pergunta será que é muita carga orgânica para um aquário de +- 180L? Pergunto isto , pois os meus nitratos estão sempre a 50 ! Com TPA's de 50 L todas as semanas. Será melhor dividir estes 50 L de TPA por 2 x por semana de modo a não acumular tantos dejetos no substrato? Outra questão as matérias filtrantes é aconselhável ir trocando ou manter as mesmas? Pergunto isto pois tenho o meu filtro com as mesmas matérias filtrantes pelos menos à 5 anos.. Cumprimentos e Obrigada
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Fevereiro 14, 2021 Publicado: Fevereiro 14, 2021 Tens aqui uma ferramenta que te pode ajudar. https://aqadvisor.com/ Atenção que não e para seguir á risca... há que ter outros cuidados que a ferramenta não diz. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts