Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

O meu colisa macho começou a ficar nervoso, esconde-se nos troncos e deixou de comer. À primeira vista não apresenta sinais visiveis de doença, tirando o facto de parecer estar sempre ofegante. 

Tenho feito testes à água e os níveis parecem estar todos OK (PH 8, NH3 0, NO2 0, NO3 0, KH 7 e GH 10).

Adicionei novos peixes ao aquário (mollys e colisas) e penso que terá sido nessa altura que o colisa começou a ficar assim, mas os peixes não o têm ido chatear.

Será superpopulação no aquário?

O Aquario é de 72L e tem:

- 1 caracol Neritina;

- 6 Otocinclus Affinis;

- 4 Corydoras Pygmaeus;

- 2 GarraFlavatra;

- 2 Camaões Japonica;

- 2 Nariz de bebado;

- 5 Neons;

- 1 Molly Red Macho;

- 1 Molly GoldDust Fêmea;

- 2 Platys Fêmeas;

- 4 Colisas ( 2 Lalia (macho e fêmea), 1 Red macho e 1 Gold Fêmea).

Ele já tinha o hábito de se esconder cada vez que cortávamos as flores mais altas, mas nunca tinha deixado de comer. 

Obrigada pela a ajuda. 🙂

Publicado:

Boas Marta

Excesso de peixes já tens,para 72 litros tens 27 peixes,não sei que filtro tens,agora se o filtro for fraquinho vais ter mais problemas,há não contei com a Neritina nem os dois camarões que também defecam,para já devias colocar a saída da água sobre o espelho de água para fazer a oxidação da água,se tens co2 no aquário vê-la se não estas a injectar co2 a mais,e deves fazer TPA,s todas as semanas.

Outra coisa que deves fazer e colocares mais plantas de forma que qualquer peixe que fique com medo de qualquer coisa se possa esconder,alem de que as plantas ajudam muito na biologia do aquário.

Saudações  

Publicado:

Obrigada Alvaro. 🙂 

O Filtro é externo (FLUVAL 107), segui o seu conselho e coloquei a saída de água mais para cima, vamos ver como corre...

TPA faço todas as semanas conforme recomendado e não tenho co2 no aquário. 

Plantas já tenho algumas mas posso adicionar mais algumas altas, pode ser que ele se sinta mais confortável. Reparei que ele à noite com tudo escuro e luzes da sala apagadas dá a sua voltinha higiénica mas a comida que lhes dou de manhã continua a não pegar.

Mais uma vez, obrigada pelo feedback. 🤗

• Gosto 1