diogofcmarques Publicado Janeiro 22, 2021 Publicado Janeiro 22, 2021 Olá, Sou novo nos discus e estou com problemas de stress. Há um mês comprei 4 discus com 8cm e eles estiverem em grande stress. Lá consegui coloca-los a comer um bocado mas uns dias depois deixaram de comer novamente. Esta semana comprei mais 4 para formar um bom cardume mas continuo com o mesmo problema, nem comida congelada comem. O aquário é de 300 litros com um fx4. A qualidade da água está nos valores corretos. Eu creio que seja stress provocado pelas luzes mas a calha está no mínimo de intensidade e não há nehuma luz externa a incidir diretamente no aquário. O aquário está num canto da sala onde não há muito movimento. Já não sei o que fazer mais para resolver este problema. Alguém que já tenha passado por isso e que me saiba aconselhar? Obrigado! Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 23, 2021 Publicado: Janeiro 23, 2021 Boas Diogo Podes fazer uma experiência apagares a luz,e dares de comer só com a luz exterior, também podes com uma cartolina preta tapares a parte de traz do aquário para eles se sentir seguros,e em ultimo caso tapares as laterais ate eles deixarem de se sentirem ameaçados,depois retiras a cartolina das laterais. Se não tens plantas grandes onde eles se possam esconder,devias pensar em comprar por exemplo Vallisnerias. Saudações Citar
diogofcmarques Publicado: Janeiro 25, 2021 Autor Publicado: Janeiro 25, 2021 On 23/01/2021 at 00:55, Alvaro Silva disse: Boas Diogo Podes fazer uma experiência apagares a luz,e dares de comer só com a luz exterior, também podes com uma cartolina preta tapares a parte de traz do aquário para eles se sentir seguros,e em ultimo caso tapares as laterais ate eles deixarem de se sentirem ameaçados,depois retiras a cartolina das laterais. Se não tens plantas grandes onde eles se possam esconder,devias pensar em comprar por exemplo Vallisnerias. Saudações Olá Álvaro, A comida dou sempre com a luz desligada. Em relação à cartolina preta, tenho vinil por trás. Nos lados não é necessário porque o aquário tem uma parede de um lado e um móvel do outro, por isso o movimento que existe é apenas na parte da frente do aquário. Em relação às plantas tenho umas anubias agarradas a um tronco. Eles passam muito tempo atrás do tronco escondidos ou no canto do aquário por trás da entrada do filtro. Citar
Houari Publicado: Janeiro 28, 2021 Publicado: Janeiro 28, 2021 Boa noite, espero que já tenhas tido melhores resultados, mas caso não tenhas tido é importante saber algumas coisas: qual o tamanho dos discos? o que eles comiam antes? qual a comida que estas a dar de momento? que temperatura tens no aquario? além dos discos tens mais peixes? se tiveres fazem concorrência a alimentação? analisando as respostas a isso podemos perceber um pouco mais do porquê deles n comerem. Espero poder ajudar. Citar
Recommended Posts