Marco Bailarote Publicado Janeiro 19, 2021 Publicado Janeiro 19, 2021 Boas, Todos os dias têm andado a morrer Camarões do meu aquário, preciso da ajuda de alguém experiente, eu penso que seja um pico de amónia. O meu aquário tem 60lts, é um aquário plantado, tenho guppys, tetras cardinais, e Cory's. Quem me poder ajudar agradecia. Marco Alexandre Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Janeiro 20, 2021 Publicado: Janeiro 20, 2021 Já testaste a água? Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Marco Bailarote Publicado: Janeiro 21, 2021 Autor Publicado: Janeiro 21, 2021 Boas João Caradoso Já testei o ph e está a nos 7,0 Quanto a amónia e nitratos, ainda não adquiri quaisquer produtos para medição dos mesmos. Eu tenho um produto que se chama toxivec da sera que elimina cloro nitritos e amónia e por acaso as mortes pararam, e um estranho comportamento que ontem a noite obtive, foi que um macho wild estava "em forma de concha" com uma fêmea e eu pensei que estivessem a acasalar, quando a fêmea se despegou o macho, a fêmea não tinha algumas das suas patas e estava desorientada aos pulos no aquário. Quanto a esse comportamento não sei o que poderá ser. Marco Alexandre Citar
Telma Fonseca Publicado: Janeiro 21, 2021 Publicado: Janeiro 21, 2021 Esse aquário foi clicado? E que os nitritos e os nitratos não se tratam com produtos. O toxivec e um starter de bactérias, para que o ciclo seja iniciado de forma mais rápida, no entanto mesmo com o toxivec tem que ciclar. Qual a rotina de TPAS? Citar
Marco Bailarote Publicado: Janeiro 21, 2021 Autor Publicado: Janeiro 21, 2021 Boas, A minha rotina de tpas depende, normalmente uma semana e meia em uma semana e meia. Marco Alexandre Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 21, 2021 Publicado: Janeiro 21, 2021 Boas Marcos Mas fizestes, ou não fizestes, o ciclo do azoto? Diz ai que aquário tens medidas,que filtro tens. Tentar ajudar com poucos dados,torna-se um pouco complicado,a ponto de estar a dizer coisas que só te vão induzir em erros. Saudações Citar
Marco Bailarote Publicado: Janeiro 22, 2021 Autor Publicado: Janeiro 22, 2021 Olá Álvaro Silva As mortes já pararam, o problema era o excesso de amónia... Obrigado a todos aqueles que ajudaram. Citar
Recommended Posts