David Alves Publicado Janeiro 19, 2021 Publicado Janeiro 19, 2021 Boa noite, Tenho um aquário a criar ciclo há 1 semana. Ainda está no início do ciclo. No substrato começou a aparecer uma camada vermelha em algumas zonas e nas folhas de uma planta espécie de "pó vermelho" Serão algas, ou fungos? Deixo fotos: Obrigado! Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 19, 2021 Publicado: Janeiro 19, 2021 Boas David Alves Sim são algas, no começo de todos os aquários aparece algas,pois o sistema ainda esta longe de estar estabilizado,se o aquário tiver muitas plantas ajuda muito a combater as algas,elas sempre vão aparecer mas em menor quantidade. Tenta limpar o máximo que possas,tenta espirar o substrato,e faz uma TPA um pouco maior,e claro que pode atrasar um pouco o ciclo,mas antes isso do que não fazeres nada. Se tiveres muito tempo de luz,tenta reduzir um pouco mais do tempo. Saudações Citar
David Alves Publicado: Janeiro 24, 2021 Autor Publicado: Janeiro 24, 2021 On 19/01/2021 at 22:22, Alvaro Silva disse: Boas David Alves Sim são algas, no começo de todos os aquários aparece algas,pois o sistema ainda esta longe de estar estabilizado,se o aquário tiver muitas plantas ajuda muito a combater as algas,elas sempre vão aparecer mas em menor quantidade. Tenta limpar o máximo que possas,tenta espirar o substrato,e faz uma TPA um pouco maior,e claro que pode atrasar um pouco o ciclo,mas antes isso do que não fazeres nada. Se tiveres muito tempo de luz,tenta reduzir um pouco mais do tempo. Saudações Já fiz TPA e tentei limpar, mas parece que cada vez tem mais algas destas. Nas folhas das plantas, na pedra que tenho, nos vidros... O que posso fazer? Vou fazendo TPA's, reduzindo luz etc, e naturalmente tudo passa. Ou já é grave e tenho de tomar outras medidas? obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 24, 2021 Publicado: Janeiro 24, 2021 Boas David Sim podes partir para um Blecaute,tapas todo o aquário com um cobertor,ou plástico preto,desligas a luz,e durante três dias tudo tapado,sem nunca mexeres,nem dares comer aos peixes deves abrir. Saudações Citar
David Alves Publicado: Janeiro 25, 2021 Autor Publicado: Janeiro 25, 2021 há 11 horas, Alvaro Silva disse: Boas David Sim podes partir para um Blecaute,tapas todo o aquário com um cobertor,ou plástico preto,desligas a luz,e durante três dias tudo tapado,sem nunca mexeres,nem dares comer aos peixes deves abrir. Saudações Certo, E as plantas sobrevivem sem luz estes 3 dias? Não haverá problema? Obrigado, Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 25, 2021 Publicado: Janeiro 25, 2021 Boas David É claro que as plantas pode vir a ressenti-se um pouco,mas vão resistir,com os peixes não vai haver problemas de não comerem,eles resistem. Já as algas se tudo correr bem vão morrer. Saudações Citar
Recommended Posts