Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Reparei que a minha Colisa estava a ser incomodada pelo Platy que a perseguia, picava-a nos olhos e ela escondia-se.

Vi que ela estava muito quieta e abatida, os olhos dela estavam a criar uma camada amarelada e ela estava a perder a cor, tirei uma fotografia e fui imediatamente a uma loja de peixes perguntar o que poderia ser e fazer. O senhor disse que provavelmente seriam bactérias e aconselhou a separa-la e iniciar um tratamento com AF Purify.

Iniciei o tratamento ontem, ainda não vejo grandes melhoras (apesar de ser difícil perceber com a água toda azul) e ela continua muito quieta mas o que me incomoda mais é que ela hoje não quis comer (coisa que nunca fez). 

Será que estarei a fazer o tratamento mais correto? 

Obrigada pela ajuda.

(Fotografia que mostrei na loja)

qY1T9td.jpg

(Fotografia do aquário improvisado para a quarentena)

U9chBJ0.jpg

Publicado:

Boas Daniel

Não sei o que será,mas vê aqui se tens a tua resposta, 

Saudações 

Publicado:

Obrigado Álvaro.

Já coloquei o aquário hospital a 28°, estava a 26°.

Hoje ela deitou um fio claro do intestino o que pode confirmar a existência das bactérias.. Continua sem comer. Será que posso colocar o comprimido de Flagyl na água que já tem o tratamento com AF Purify ou será demasiado agressivo? 🤔

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Publicado:

Boas Daniel

Pois isso tens que ler na bula do remédio que primeiro usastes para veres se podes administrar outro remédio em conjunto.   

Saudações