Viriato Domingues Publicado Dezembro 24, 2020 Publicado Dezembro 24, 2020 Bom dia tenho um aquário de 30l a fazer o ciclo há 3 semanas... Hoje medi o pH está a 0. NH4 a 0,5 , o NH3 a 0.009 e o NO3 a 50. O que devo fazer para baixar o NO3? Só tenho plantas crescimento rápido caracóis e camarões. Obrigado Citar
JVHiggs Publicado: Dezembro 24, 2020 Publicado: Dezembro 24, 2020 Fazer uma TPA. Se quiseres ficar com os nitratos a 25mg/L fazer uma TPA de cerca 50% da capacidade do aquário. Se quiseres ficar com nitratos a 15 mg/L fazer TPA de 75% da capacidade total do aquario. etc. É fazer as contas para a diluição pretendida, Suponho que PH a 0. terá sido um erro de tipografia.... Citar
Viriato Domingues Publicado: Dezembro 24, 2020 Autor Publicado: Dezembro 24, 2020 Sim peço desculpa o PH está a 7(neutro). Com estes valores posso começar a colocar peixes ou os nitratos estão muito elevados? Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 24, 2020 Publicado: Dezembro 24, 2020 Boas Viriato Se fizeres uma TPA e os Nitratos baixar para 25ppm tudo numa boa porque como tu dizes que tens plantas de crescimento rápido, elas vão alimentar-se,tens é que manter sempre os Nitratos +ou- nesse patamar,mesmo que baixe não há problema. Com um aquário de 30 litros,e se o filtro não for grande coisa,aconselho-te fazeres duas TPA,s por semana. Saudações Citar
Viriato Domingues Publicado: Dezembro 25, 2020 Autor Publicado: Dezembro 25, 2020 Obrigado pelas dicas Bom Natal a todos Citar
Gabs 075 Publicado: Janeiro 8, 2021 Publicado: Janeiro 8, 2021 On 24/12/2020 at 11:22, Viriato Domingues disse: Bom dia tenho um aquário de 30l a fazer o ciclo há 3 semanas... Hoje medi o pH está a 0. NH4 a 0,5 , o NH3 a 0.009 e o NO3 a 50. O que devo fazer para baixar o NO3? Só tenho plantas crescimento rápido caracóis e camarões. Obrigado Olá, você ainda está com problemas de nitratos ? Se sim, algo que pode de ajudar são as plantas num geral , mas principalmente as de superfície, elas têm um poder enorme na redução de nitrato , alguns lugares dizem que elas removem até amônia e nitrito , mas não sei se é verdade , aqui tem um site explicando e dando alguns exemplos https://www.aquaonline.com.br/artigos/aquarismo-plantado/2321-plantas-flutuantes-para-aquarios-pequenos Citar
Recommended Posts