JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 21, 2021 Publicado: Janeiro 21, 2021 4 minutes ago, Jonsie said: Esha 2000 ou sera baKtopur tou indeciso entre esses 2 obg pela resposta Eu usei eSHa e resultou. O meu peixe recuperou. Tive que o eutanasiar depois porque o peixe ficou com mazelas graves e estava a sofrer, mas o medicamento parou a infeção... Citar
Jonsie Publicado: Janeiro 21, 2021 Autor Publicado: Janeiro 21, 2021 Ok, vou usar esha então. Espero que n seja tarde e que ele recupera, ele n tem falta de apetite umas vezes tem energia, outras fica parado no fundo do aquário. Já perdeu as barbatanas atrás (n sei se perdeu ou se tão encolhidas ou algo do gênero) isso aconteceu tão rápido que nem dei conta. Já agora a tarde perguntei a uma loja conhecida aqui em Leiria e disseram para usar sal grosso normal 1 colher fiz o que ele disse, espero que n de faça mal Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 21, 2021 Publicado: Janeiro 21, 2021 3 minutes ago, Jonsie said: Ok, vou usar esha então. Espero que n seja tarde e que ele recupera, ele n tem falta de apetite umas vezes tem energia, outras fica parado no fundo do aquário. Já perdeu as barbatanas atrás (n sei se perdeu ou se tão encolhidas ou algo do gênero) isso aconteceu tão rápido que nem dei conta. Já agora a tarde perguntei a uma loja conhecida aqui em Leiria e disseram para usar sal grosso normal 1 colher fiz o que ele disse, espero que n de faça mal Não é o que se costuma utilizar, mas mal não faz. Quando usei o eSHa, disseram-me a mesma coisa, e também o fiz. A verdade é que o peixe recuperou, mas o problema dele não era nas barbatanas... era na boca, e acabou por ficar sem o lábio superior, impossibilitado-o comer. Achei melhor acabar com o sofrimento do bicho. Barbatanas são coisas diferentes. Tanto quanto sei, podem regenerar-se... Desejo-te a melhor das sortes. O tratamento com eSHa é relativamente curto... dura 3 dias.. logo saberás se resulta ou não. Mas no teu lugar fazia isso num recipiente à parte. Não precisa ser um aquário montado... até porque o produto mata as bactérias do filtro e convém desliga-lo. Arranja um recipiente limpinho e enche-o com água do aquário actual. Podes fazer lá o tratamento. Convém é ter um termostato lá dentro e aumentar ligeiramente a temperatura... cerca de dois graus... Qualquer luz que tenhas, desliga, para o peixe ficar mais tranquilo. 1 Citar
Jonsie Publicado: Janeiro 21, 2021 Autor Publicado: Janeiro 21, 2021 (editado) há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Não é o que se costuma utilizar, mas mal não faz. Quando usei o eSHa, disseram-me a mesma coisa, e também o fiz. A verdade é que o peixe recuperou, mas o problema dele não era nas barbatanas... era na boca, e acabou por ficar sem o lábio superior, impossibilitado-o comer. Achei melhor acabar com o sofrimento do bicho. Barbatanas são coisas diferentes. Tanto quanto sei, podem regenerar-se... Desejo-te a melhor das sortes. O tratamento com eSHa é relativamente curto... dura 3 dias.. logo saberás se resulta ou não. Mas no teu lugar fazia isso num recipiente à parte. Não precisa ser um aquário montado... até porque o produto mata as bactérias do filtro e convém desliga-lo. Arranja um recipiente limpinho e enche-o com água do aquário actual. Podes fazer lá o tratamento. Convém é ter um termostato lá dentro e aumentar ligeiramente a temperatura... cerca de dois graus... Qualquer luz que tenhas, desliga, para o peixe ficar mais tranquilo. MT obrigado pela ajuda.tentaste de tudo com o teu peixe acho que fizeste bem em acabar com o sofrimento. Devo dar comida ao peixe nesses 3 dias de tratamento ou e melhor não ?cump Editado Janeiro 21, 2021 por Jonsie Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 22, 2021 Publicado: Janeiro 22, 2021 9 hours ago, Jonsie said: MT obrigado pela ajuda.tentaste de tudo com o teu peixe acho que fizeste bem em acabar com o sofrimento. Devo dar comida ao peixe nesses 3 dias de tratamento ou e melhor não ?cump Eh pá... isso já não me recordo. Mas acho que continuei a dar, até porque o apetite é um dos indicativos que as coisas estão bem. 1 Citar
Jonsie Publicado: Janeiro 26, 2021 Autor Publicado: Janeiro 26, 2021 Boas vou no 3 dia de tratamento o peixe está com mais energia, mas perdeu o apetite, já o vi a coçar-se no aquário, e está constantemente a abrir e a fechar a boca. Falei com outras pessoas e com esses sintomas disseram que era muito provável ser um parasita, e que o esha 2000 é um anti bacteriano e anti fungico. Aconselharam me a comprar o esha óptima e o esha hexamita. Gostava de saber a vossa opinião.cump Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 26, 2021 Publicado: Janeiro 26, 2021 Muito sinceramente, não te sei dizer. O único que usei foi mesmo o eSHa 2000. Mas devem haver membros do Fórum mais qualificados que eu para saber identificar o problema, com base nos sintomas que apresentaste. Porque não crias um post específico para fazer essa pergunta, na área dedicada às doenças de peixes? Não te esqueças de explicar também tudo o que já fizeste. Citar
Jonsie Publicado: Janeiro 26, 2021 Autor Publicado: Janeiro 26, 2021 há 4 horas, JoseCarlosMarques disse: Muito sinceramente, não te sei dizer. O único que usei foi mesmo o eSHa 2000. Mas devem haver membros do Fórum mais qualificados que eu para saber identificar o problema, com base nos sintomas que apresentaste. Porque não crias um post específico para fazer essa pergunta, na área dedicada às doenças de peixes? Não te esqueças de explicar também tudo o que já fizeste. Ok vou fazer isso Citar
Recommended Posts