Recommended Posts

Publicado

ola a todos , meu aquario de 75 litros terminou de ciclar , recentemente eu conheci o peixe zebra danio , tbm conhecido como paulistinha no brasil , acho um peixe muito bonito e tambem é bem resistente , a algum problrma em juntar eles e tetras neon ? neste aquario tbm pretendo ter corydoras e otocinclus , os danios implicariam com eles ? 

o aquario possui varias plantas low tech , a fauna se forem compativeis vai ser : 6 zebras danios ( paulistinhas ) , 10 neons , 5 corydoras albinas e 5 otocinclus .

vou adicionar os danios primeiro , depois as corys , neon e por ultimo os otos  com um intervalo de no minimo 15 dias cada 

Publicado:

o ph está em 6.6 , temperatura 26 graus , dureza mole , nitrito e amonia zerados 

Publicado:

Boas Gabs 075

Pode,mas atenção depois disso não coloque mais peixes pois já fica com 26 peixes já esta no limite,mas se tiver um bom filtro,e fazer as TPA,s semanais pode correr tudo bem.

Saudações 

Publicado:
há 23 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Gabs 075

Pode,mas atenção depois disso não coloque mais peixes pois já fica com 26 peixes já esta no limite,mas se tiver um bom filtro,e fazer as TPA,s semanais pode correr tudo bem.

Saudações 

obrigado pela ajuda , eu pensei muito bem e vou adquirir outra especie de tetra  no lugar dos danios , ouvi coisas sobre agressividades dos danios que me fizeram mudar de ideia .    

tem 3 peixes que estou pensando : tetra serpae ( mato grosso ) , ou nariz de bebado ( rodostomo) , ou tetra foguinho ( acho dificil encontrar na minha regiao ) qual dessas tres especies seria a mais pacifica e mais adequada para o meu aquario ? e qual a mais resistente ?

Publicado:

Boas Gabs075

Não sei qual é mais resistente,tudo depende como a água se encontra,se tem bom filtro,se estão bem alimentados,é tudo também uma questão de sorte,mas qualquer dos peixes que citastes dá para o teu aquário,penso que são todos pacíficos.

Saudações  

Publicado:
há 6 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Gabs075

Não sei qual é mais resistente,tudo depende como a água se encontra,se tem bom filtro,se estão bem alimentados,é tudo também uma questão de sorte,mas qualquer dos peixes que citastes dá para o teu aquário,penso que são todos pacíficos.

Saudações  

vou pensar bem , acho os 3 bem interesantes , mas acho que vou optar pelo nariz de bebado ou pelo serpae , o foguinho acho dificil encontrar

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!