AdaoGoncalves Publicado Dezembro 15, 2020 Publicado Dezembro 15, 2020 (editado) Boa tarde a todos. Ora estava a precisar de um aquário para criação de guppys, pois no meu aqua principal estava a ser impossível, visto que os ditos alevins serviam de goluseima aos mais velhinhos. Pus-me a observar a tralha que para aqui tenho, encontrei um vídro de 1M e disse ora... Se tenho ali azulejo as toneladas de 33x33cm acho que consigo fazer daqui alguma coisa... Então dei asas à imaginação... Deixo-vos aqui a minha última DIY para um aquário feito com tijoleira Fiz três divisões com passagens de água entre eles e uma biobox ao lado direito E assim ficou... Como não tinha móvel, encontrei duas mesinhas de cabeceira velhas e decidi renova-las... Pronto já tenho móvel... Falta a circulação de água... tenho duas bombas pequenas... Tenho aqui uns tubos... Bora lá aquecer, fazer umas curvas no tubo dividir em dois, fazer uns furos para flauta e puff já tenho circulação de água suficiente para manter a água cristalina.... Agora falta a luz... Encontrei duas tiras de lambril, uns LEDs velhos RGB de 5V (uns ip68 outros não) bora lá ver o que posso fazer aqui... Ferro de solda na mão, silicone noutra... Puff já tenho Luz e circulação de água... Termostato tenho de sobra... Meti um de 200W Substrato e pedras também tinha de sobra... Feito.... Mas péra.... 3 divisórias tá muito confuso... Afinal só preciso de uma mais pequena para as fêmeas grávidas E uma grande pra ir criando os meus meninos.... Arranquei uma das divisões e... Aqui vos fica o meu aqua a custo zero Espero que gostem e vós seja uma inspiração para futuros projetos... Editado Dezembro 15, 2020 por AdaoGoncalves 3
Loukitos Publicado: Dezembro 17, 2020 Publicado: Dezembro 17, 2020 Ora bem, acho que vou fazer algo assim lá na casa da aldeia. 😇 Excelente ideia! Parabéns!
AdaoGoncalves Publicado: Dezembro 20, 2020 Autor Publicado: Dezembro 20, 2020 Muito obrigado pessoal. Isto realmente facilitou-me muito a vida 🙂 Espero ter despertado a imaginação por aí também.
Tonyburgos Publicado: Maio 18, 2021 Publicado: Maio 18, 2021 Pus-me a observar a tralha que para aqui tenho, encontrei um vídro de 1M e disse ora... Se tenho ali azulejo as toneladas de 33x33cm acho que consigo fazer daqui alguma coisa
Recommended Posts