Amarindia Nonbinary Publicado Dezembro 9, 2020 Publicado Dezembro 9, 2020 Boas festas para todos no fórum! Obrigada pelas respostas, contínuos precisar de ajuda, estou a ciclar 2 aquários, porque não consegui melhor solução, vou falar do aquário de 20 vai ser para 2 rãs africanas e está a ciclar á 9 dias com stability da scheam 1°dia meia tampa dias seguintes 1/4 de tampa e bio nitrivec da sera umas gotas. Coloquei ontem á noite comida larvas de mosquito, testei agora às 11h e o pH parece entre 7 e 7.5 quer amónio quer os nitritos deu 0 estou a usar testes de gotas da sera. No 3° dia também coloquei comida no dia a seguir o pH estava altíssimo tinha nitrito alto a 5 mg e o amónio a 0. Devo testar a dureza? Não consigo perceber se está ciclado e preocupa me a variação do pH. Se me conseguirem dar umas luzes agradeço muito. Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 9, 2020 Publicado: Dezembro 9, 2020 Boas Amarindia É natural que o ph tenha ainda variação,pois começastes há pouco tempo o ciclo,não precisas de te preocupar ainda,deixa o ciclo correr e com calma vai chegar o dia em que ele termina,quando tiveres a Amónia e Nítritos a 0 e mesmo que tenhas Nitratos a 25ppm então tens o ciclo concluído. Saudações Citar
Amarindia Nonbinary Publicado: Dezembro 10, 2020 Autor Publicado: Dezembro 10, 2020 Obrigada Alvaro Silva 🙂 Citar
Recommended Posts