Amarindia Nonbinary Publicado Dezembro 9, 2020 Publicado Dezembro 9, 2020 Antes demais, obrigada pelas ajudas e boas festas para todos! Estou a tentar ciclar aquário de 60 LT á 12 dias, estou a usar o stability da scheam, ontem á noite coloquei comida(larvas de mosquito) e hoje testei, o amónio parece a 0 não devia subir? E os nitritos a 5mg o pH está a 5 , não percebo mesmo. Fiz também isto ao 8 dia e foi também estranho amonio 0 nitritos 5 mas o pH estava muito alto 8. Não me parece evidente a subida do amónio, assim também não sei se desce ou sobe rápido? Coloquei a comida para aí as 22h da noite e testei de manhã às 10. Devo fazer mais testes além destes só tenho pH amónio e nitritos? Já li que pode nunca ciclar... não sei se estou a fazer isto bem , queria colocar os peixes com o aquário ciclado. Se alguém me conseguir ajudar agradeço. Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Dezembro 9, 2020 Publicado: Dezembro 9, 2020 Seachem Stability são bactérias nitrificantes (as responsáveis pelo ciclo do Azoto), por isso é provável que nunca veja a Amónia a subir. Com os Nitritos a subir, quer dizer que o ciclo vai a meio. Quando os Nitritos voltarem a zero, então o ciclo está completo. É importante tentar perceber o que está a causar um pH tão baixo. Passar de 8 para 5 no espaço de 4 dias é muito preocupante. Explique-nos melhor passo a passo o que tem feito desde o início, para tentarmos ajudar. É importante testar também Nitratos, gH (dureza) e kH (alcalinidade). 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Amarindia Nonbinary Publicado: Dezembro 10, 2020 Autor Publicado: Dezembro 10, 2020 Obrigada João vou fazer mais testes, o pH variar não sei, o aquário tem um tronco mas é muito pequeno não alterou a cor da água, tem uma pedra e duas algas de fitas e substrato pequeno normal não sei, tudo desde o início, não coloquei mais nada. Tenho uma biobox e um filtro de esponja onde coloquei cerâmica a temperatura está a 26 . Citar
Recommended Posts